AtenasBrasileiros na GréciaExcursõesGRECIAIlhas CícladesIlhas GregasIlhas Jônicas

Preparando sua viagem para a Grécia

Preparando sua viagem para a Grécia é um post contendo dicas para se fazer uma excelente viagem, sem surpresas desagradáveis!

Preparando sua viagem para a Grécia

Mas antes de escrever sobre os passos a serem seguidos para uma boa viagem, quero falar de um assunto muito importante,que vai ajudar muito na sua decisão em viajar para a Grécia: “-Virna não sei falar inglês e muito menos o grego, posso ir assim mesmo para a Grécia? Sim! Digo mil vezes que sim!”  Não vou dizer  que o inglês não vai fazer falta, mas quero que entenda que, falando ou não, você pode muito bem viajar para a Grécia.

Preparando sua viagem para a Grécia

Uma viagem bem programada, com tudo pronto, não vai te deixar inseguro. Os gregos amam os brasileiros e fazem de tudo para entendê-los. Caso queira se sentir mais seguro, compre um chip de telefone (15 euros)  da Vodafone em Atenas, coloque internet e use sempre que precisar o tradutor do Google. Conheci casais que fizeram isso e deu super certo, e também outros que vieram sem internet mesmo! O importante é quebrar esta barreira da língua!

Abaixo umas dicas e espero de coração que elas te ajudem a fazer uma excelente viagem!

Primeiro passo – Antes de comprar a passagem para a Grécia procure se informar qual a melhor época para a sua viagem. Veja o vídeo acima e decida com o que mais se identifica.

Preparando sua viagem para a Grécia

Segundo passo – Acho importantíssimo antes de você comprar a passagem, é verificar a data do seu passaporte. Devido ao  Tratado de Schengen, o passaporte tem que ter a data de validade acima de 6 meses a partir da data de partida da passagem. Neste LINK explica melhor sobre o Tratado de Schengen.

Preparando sua viagem para a Grécia

Terceiro passo – Antes de comprar a passagem, também aconselho dar uma estudada sobre a Grécia. Muitas pessoas acham que 5 dias é o suficiente, mas não é bem assim, a Grécia é formada por milhares de ilhas gregas e o indicado é ficar no mínimo três dias em cada uma. Neste LINK tem um exemplo de um roteiro para você seguir. Clique também neste LINK para ver o que pode ser visto na Grécia.

Preparando sua viagem para a Grécia

Planejar o roteiro antes da compra da passagem é fundamental para que você não compre com datas a menos do que gostaria de ver na Grécia. Trabalho com roteiros personalizados desde que mudei para a Grécia,caso tenha interesse, faça uma cotação por este email – umabrasileiranagrecia@gmail.com

Preparando sua viagem para a Grécia

Quarto passo – A época  foi escolhida, onde comprar a passagem? Qual é a melhor cia ? Eu gosto muito da Air France, mas tem gente que prefere outras cias, portanto isso fica a critério de cada um. O importante é decidir pela data correta!Abaixo uma lista de cias que fazem voos para a Grécia:
Air France via Paris: www.airfrance.com.br (4003-9955, 0800-8889955)
Alitalia via Milão: www.alitalia.com.br (11/2171-7610)
British Airways via Londres: www.ba.com (4004-4440, 0300-7896140)
Ibéria via Madri:  www.iberia.com (11/3218-7130)
KLM via Amsterdã:  www.klm.com (4003-1888, 0800-8881888)
Swiss via Zurique:  www.swiss.com (11/3049-2720)
TAP via Lisboa:  www.flytap.com.br (11/2131-1200, 0300-2106060)

Preparando sua viagem para a Grécia

Quinto passo – Roteiros prontos, passagens compradas e agora como arrumar as malas? No inverno da Grécia tem que trazer um casaco apropriado e se achar melhor, pode até comprar em Atenas, na rua Ermou tem várias lojas e os casacos tem preços variados, acima de 40 euros. Clique neste LINK para ter dicas do que vestir  e  AQUI para conhecer um pouco sobre o inverno da Grécia!

Viagem para a Grécia

Para o verão,como você vai ficar pulando de navio para conhecer outras ilhas, evite trazer muitas bagagens, isso só vai te aborrecer e tomar seu tempo. Traga roupas leves! Clique neste LINK para ter dicas do que vestir no verão na Grécia!

Brasileiros em Santorini

Sexto passo – Está tudo pronto agora só falta os passeios dentro das ilhas! Este é um tema que estou sempre respondendo via emails – Se você vai ficar 3 dias em cada ilha, não há necessidade de guias, aconselho  alugar um carro (trazer a carteira internacional de motorista)* e fazer você mesmo os passeios, ou pegar ônibus locais, que levam nos principais pontos turísticos de cada ilha. Mas caso se sinta mais seguro em contratar passeios prives nas ilhas, entre em contato pelo umabrasileiranagrecia@gmail.com .

*A carteira internacional de motorista é pedida em Atenas e em determinadas ilhas, geralmente nas ilhas cíclades (Santorini,  Mykonos e etc) não pedem, mas nas ilhas Jônicas pedem (Zakynthos, Kefalonia e etc).

Passeios cultuais em toda a Grécia

Em Atenas e nas ilhas gregas, quando se tem apenas um dia, ou algumas horas ( no caso de paradas de cruzeiros) eu aconselho muito a fazer passeios privados,pois isso vai te dar uma boa e verdadeira idéia do lugar, e o mais importante, vai aproveitar cada minuto da suas horas nos locais da parada. Em parcerias com guias, falantes em português,  e com agencias de viagens na Grécia, consigo excelentes preços e o roteiro do passeio cultural é todo elaborado por mim! Caso tenha interesse em cotar valores, envie um Email para umabrasileiranagrecia@gmail.com

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Língua: Grego
Moeda: Euro
Como ligar para o Brasil: 0055(DDD), nº do telefone
Como ligar para Atenas: 0030 –
Como adicionar o Whatsapp: +30 e o numero grego.
Visto: Não é necessário visto para turistas brasileiros na Grécia, com direito a ficar 90 dias. O passaporte tem que ter validade superior a 6 meses
Embaixada do Brasil em Atenas: Avenida Vasilissis Sofias, 23 – 3º andar – Kolonaki, Atenas – Tel: (0030) 210-7213039
Link: http://atenas.itamaraty.gov.br/pt-br/

TELEFONES ÚTEIS
Para ligações fora da Grécia acrescentar 0030
• Polícia Turística: 171 (recebe ligação apenas da Grécia)
• Transporte Público: 185 (recebe ligação apenas da Grécia)
• Primeiros-socorros: 166 ou 210 7752 533
• Aeroporto Eleftherios Venizelos (Atenas): www.aia.gr (+30 210 3530 000)
• Porto de Pireus: 144 ou 4147 800
• Embaixada do Brasil (Atenas): 210 7213 039
• Polícia: 100

Monastiraki

SEGURANÇA
Atenas é uma cidade grande e turística e sempre foi um modelo de segurança, paz e tranquilidade, mas com o passar dos anos passou a registrar vários pequenos furtos, principalmente nas regiões turísticas. Todo cuidado é válido, principalmente em lugares onde há maior concentração de gente, como nas ruelas dos bairros de Omônia e Monastiraki. Neste LINK você pode conhecer alguns dos golpes aplicados em Atenas.

-Para viajar para a Grécia não precisa de tomar injeção para a febre amarela, mas é obrigatório o seguro de viagem,  que pode ser feito através de sua agência preferida.

-Depois de tudo que você leu, e ainda assim, deseja encontrar tudo prontinho entre em contato comigo (Virna Lize ) pelo email umabrasileiranagrecia@gmail.com , tenho pacotes prontos e personalizados para a temporada de 2018!

Virna Lize – Fotógrafa em Atenas – Uma Brasileira na Grécia

Já pensou em viajar com uma fotógrafa registrando toda sua viagem pela Grécia? Saiba que isso é possível! Entre em contato comigo para fazer um orçamento -umabrasileiranagrecia@gmail.com

Boa viagem!

 

Post anterior

Casamento em Santorini de Juliana e Thiago

Próximo post

Morar na Grécia: Impactos e adaptação

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *