Uma das coisas que mais gosto de fazer na Grécia é viajar pelas ilhas e para mim, o mais gostoso continua sendo através de navios, veleiros ou iates.

UmaBrasileiranaGrecia

Virna Lize

Minha última viagem foi feita num veleiro bem confortável e com um grupo de brasileiros super simpáticos, o que tornou a viagem mais prazerosa ainda.Existem muitos cruzeiros que são uma verdadeira correria, esses aqui não, são 7 dias muito bem aproveitados. Os roteiros Odisséia do Egeu, Grécia Clássica e Jóias das Ilhas Cíclades foram todos trabalhados e elaborados para a satisfação geral dos verdadeiros viajantes e apreciadores da Grécia. Para maiores informações e orçamentos entre em contato pelo email umabrasileiranagrecia@gmail.com. Reserve agora sua cabine para o verão grego de 2015!!

Mega Iates

Mega Iates

Roteiro da Odisséia do Egeu-2015
O melhor das ilhas do Mar Egeu e Turquia. 8 dias a partir de Atenas,Grécia, a bordo do mini navio Panorama II.Nesse cruzeiro, além de conhecerem as famosas Mykonos e Santorini, irão para Patmos (ilha aonde São João teve as visões para escrever o Livro do Apocalipse), Kusadasi na Turquia e passam pelo Cabo Sounion, aonde está o templo de Poseidon (o deus do mar) entre outros locais.Nesse passeio terão paradas para nadar e também lugares históricos para conhecer.

Cruzeiros a Bordo de Mega Iates

Experimente o delicioso equilíbrio entre a vida a bordo de um cruzeiro convencional e um iate privado, juntamente com uma viagem emocionante de descoberta, desvendando as maravilhas das ilhas do mar Egeu e da Turquia. A cada dia você vai descobrir um novo porto, uma nova baía ou enseada de águas azuis cristalinas para refresca-lo, uma nova parte da história da antiguidade e uma riquíssima diversidade cultural.

Ios

Ios

Dia 1 – Sexta feira

MARINA ZEA
Embarque entre as 14:00 – 15:00. Coquetel de boas vindas. O super iate navega com direção a ilha de Ios com suas praias espetaculares. Jantar de boas vindas. Pernoite em alto mar, com destino a Ios/Santorini
Refeições: Jantar

Santorini

Dia 2 – Sábado

IOS – SANTORINI
Logo pela manhã paramos para dar um mergulho em uma das praias mais bonitas da Grécia, a praia de Manganari Beach em Ios. A tarde chegamos em Santorini, a ilha formada pela cratera de uma caldeira vulcânica. Você vai desembarcar e o teleférico te leva para a cidade de Fira, um conjunto impressionante de casinhas brancas no topo de um penhasco. A tarde um passeio (opcional) a Akrotiri, uma das cidades mais antigas descobertas até hoje, que foi enterrada na erupção que criou a cratera em 1600 AC. O passeio termina em Oia, famosa por seu pôr do sol de tirar o fôlego.Pernoite navegando a caminho da ilha de Patmos
Refeições: Café da manhã, Jantar

Patmos

Patmos

Dia 3 – Domingo

PATMOS
Chegada em Patmos pela manhã. Sua excursão (opcional) em Patmos inclui dois Patrimónios Mundiais da UNESCO, a Gruta eMosteiro de São João e o centro histórico da vila medieval de Chora. Tarde livre para explorar Scala,a capital, ou nadar em uma praia próxima. Pernoite em PatmosRefeições: Café da manhã, Jantar

Kusadasi

Kusadasi

Dia 4 – Segunda feira

PATMOS – KUSADASI – SAMOS
Navegação cedo pela manhã com destino a Kusadasi – Turquia.
Hoje continuam as nossas explorações de civilizações antigas com um tour opcional a Éfeso, o maior sítio arqueológico na região do Egeu. Visitando esta cidade Grega e Romana notavelmente preservada, você sentirá como se estivesse prestes a encontrar um residente vestindo toga, ou ouvir uma carroagem passando pela avenida principal, a mesma avenida em que Cleópatra e Marco Antônio andavam em procissão a mais de2.000 anos atrás! Depois do almoço e tempo livre navegamos para a ilha de Samos.A tarde chegamos em Samos e no exótico porto de Pythagorion. Você pode desfrutar de um mergulho no final da tarde, caminhar pelas ruelas estreitas da cidade ou relaxar em um dos várioscafés à beira-mar. Tarde da noite navegamos para Delos e Mykonos. Pernoite em alto mar.
Refeições: Café da manhã, Jantar

Mykonos

Mykonos

Dia 5 – Terça-feira

DELOS – MYKONOS
O veleiro encontra o branco e azul das ilhas Cyclades. Desfrute de uma visita (opcional ) aminúscula ilha de Delos, o local mítico de nascimento dos deuses Apolo e Artemis. Você pode escolher fazer um passeio guiado (opcional) durante o qual visitará as ruínasarqueológicas deste Património Mundial da UNESCO, desenterradas no século 19. Delos é umverdadeiro museu a céu aberto, com muitos monumentos antigos que estão incrivelmente intacto.Depois do nosso passeio a pé de 2 horas, navegaremos até em uma bela baía, uma paradarefrescante para o mergulho e almoço, se o tempo permitir. No final da tarde navegamos eatracamos no porto de Mykonos.Em Mykonos você se encantará com suas casas brancas e passeará nas suas famosas ruasestreitas. Ao explorar a cidade, você poderá visitar o museu arqueológico ou o museu marítimo, enão se esqueça de visitar a padaria que faz pão em forno a lenha desde o século 15. Sugerimos quetermine sua noite como um legítimo Mykonian faz, desfrutando de um copo de ouzo e tradicionais”mezedes” (aperitivos) ou então aproveitar a vida noturna da ilha que é mundialmente famosa Pernoite na ilha de MykonosRefeições: Café da manhã, Almoço

Tinos

Tinos

Dia 6 – Quarta feira

MYKONOS – TINOS
Logo pela manhã partimos de Mykonos rumo a ilha de Tinos.Chegamos à praia de Ysternia para um mergulho e um churrasco. Após o almoço navegaremos eatracamos no porto de TinosA tarde a excursão (opcional) nos leva aos maravilhosos vilarejos da ilha, as pitorescas aldeias deExovergo, Vólax. Visitaremos as famosas cesteiras de Tinos. e as oficinas dos escultores demármore de Pyrgos. Pernoite em TinosRefeições: Café da manhã, Almoço

Sounio

Sounio

Dia 7 – Quinta-feira

TINOS – KYTHNOS – CAPE SOUNION – MARINA ZEA, ATHENS

Logo pela manhã partimos de Tinos e navegamos até a ilha de Kythnos para mergulhar no mar esaborear o nosso famoso churrasco na praia. Chegamos a Kolones Beach em Kythnos.para umultimo mergulho. Após o almoço seguimos para o charmoso Cabo Sounion.Chegamos em Sounion pelas 17:30 e nos preparamos para um coquetel de despedidas e um jantarsob o maravilhoso templo dedicado ao deus Poseidon (o dues dos mares na mitologia Grega).Á noite partimos do Cabo Sounion e navegamos até a Marina Zeas em Atenas.Pernoite na Marina ZeasRefeições: Café da manhã, Almoço, Jantar

Marina Zea

Marina Zea

Dia 8 – Sexta-feira

MARINA ZEA
Café da manhã e desembarque entre as 8:30 e 9:30 da manhã
Refeições: Café da manhã

Iate Harmony

Iate Harmony

 Roteiro da Grécia Clássica-2015

O melhor das ilhas do Mar Egeu e Grécia continental. Cruzeiro de 8 dias a partir de Atenas – Marina Zea.A bordo do Mega Iate Harmony que é um mega iate moderno, de visual elegante e conta com a mais alta tecnologia, semelhante aos iates privados encontrados ao redor do melhores portos do mundo. A vida a bordo gira em torno do Bar Lounge, do salão principal e do Sun Deck Bar aonde são servidas as refeições ao ar livre (dependendo do tempo e localização do navio).O elegante salão e o acolhedor Bar Lounge estão cercados por janelas grandes de aonde podem ser vistos, além das vistas de tirar o fôlego, os portos em que o iate atracará.

Dia 1 – Sexta Feira

MARINA ZEA, ATENAS – KEA

Embarque entre as 14:00-15:00 na Marina Zeas. O Harmony V salpa rumo a ilha de Kea via o charmoso Cabo Sounion. Após o jantar, tempo livre para explorar o pitoresco porto de Kea, chamado de Korrisia. Pernoite ao mar. Partida nas primeiras horas da manhã para Delos.

Dia 2 – Sábado

DELOS (em ancora) – MYKONOS

Passeio (opcional) pela manhã para o sítio arqueológico de Delos, uma ilha única, tida como a mais sagrada da antiguidade. Logo após, seguimos para a famosa e badalada ilha de Mykonos, com uma parada para nadar no caminho.Tarde e noite livres para desfrutarem do estilo de vida dessa ilha completamente cosmopolita. Pernoite em Mykonos.

Dia 3 – Domingo

SANTORINI

Chegada em Santorini ao meio dia (ancoramos em Fira). Conheça a deslumbrante beleza natural da caldeira vulcânica dessa magestosa ilha. Tour (opcional) ao sítio arqueológico de Akrotiri e aldeias típicas com vistas únicas sobre o Mar Egeu. A noite navegamos para Creta.

Dia 4 – Segunda-feira

RETHYMNON, CRETA

Pela manhã chegada ao famoso e animado porto de Rethymnon, na histórica ilha de Creta. Tour opcional para a cidade de Knossos, considerada a cidade Européia mais antiga, e o maior sítio archeológico do mundo da Era de Bronze. Partimos tarde para a antiga ilha de Kythira. Pernoite ao mar.

Dia 5 – Terça-feira

KYTHIRA

No final da manhã paramos para um mergulho a caminho da ilha de Kythira. Chegamos em Kythira de tarde. Kythira é uma ilha menos conhecida pelos turistas que visitam a Grécia, mas mesmo assim, uma ilha muito importante para este país. Desde a antiguidade até o Século XIX, a ilha foi uma encruzilhada para comerciantes, marinheiros e conquistadores. Como tal, ela tem grande importancia na história e influências de várias civilizações e culturas. Isso se reflete em sua arquitetura (elementos Egeus e Venezianos) assim como em seus costumes e tradições, formadas por séculos de coexistência dos Gregos, Venezianos, Otomanos e Ingleses. Tarde livre para visitar a pitoresca cidade principal de Chora e viver os encantos dessa Linda ilha. Pernoite em Kythira.

Dia 6 – Quarta-feira

MONEMVASSIA – NAFPLION

Navegamos de manhã cedo para Monemvassia. Descubra essa notável e maravilhosa cidade medieval fortificada, com tempo livre para explorar a arquitetura Bizantina e Veneziana e se encantar com a beleza desse cenário natural. Partimos para Nafplion a tarde, com uma parada para nadar no caminho. Chegada de noite em Nafplion. Até os Gregos admitem que essa é uma das cidades mais lindas do Continente, com seus prédios Venezianos e Turcos, suas ruas estreitas e uma atmosfera sofisticada.Além disso, fortes medievais impressionantes podem ser vistos do porto, coroando as colinas acima . Pernoite em Nafplion.

Dia 7 – Quinta-feira

NAFPLION – HYDRA ou SPETSES

Tour (opcional) para Micenas, o poderoso palácio murado de Agamenon, o rei Homérico de Achaea. Partida no início da tarde para as ilhas de Hydra ou Spetses. Hydra é uma das ilhas mais charmosas da Grécia, aonde os carros não são permitidos. Tempo livre para explorar esta pitoresca cidade portuária. Pernoite no porto.

Dia 8 – sexta-feira

MARINA ZEA , Piraeus

Partimos nas primeiras horas da manhã a caminho da Marina Zea, em Atenas. Chegada e desembarque depois do café da manhã.

Veleiro Galileo

Veleiro Galileo

Roteiro da Jóias das Ilhas Cíclades – 2015

O melhor das Ilhas Cíclades – Cruzeiro de 8 dias a partir de Atenas – Marina Zea. A Bordo do Veleiro GALILEO com capacidade 49 convidados. Esse cruzeiro está focado em conhecerem as Ilhas Cíclades. Além de Mykonos e Santorini, conhecerão outras ilhas desse arquipélago de águas cristalinas, como a belíssima ilha de Folegandros, a desabitada Poliegos, e Paros a ilha que é famosa por receber amantes do wind surf do mundo inteiro.Nesse cruzeiro a bordo do tradicionalíssimo barco a vela “Galileo”, os passageiros tem mais tempo para nadar e aproveitar o mar do que pontos históricos para conhecer.

Dia 1 –  Sábado

MARINA ZEA – POROS

Embarque entre as 14:00 – 15:00 . Desfrute de um cocktail de boas-vindas e conheça a tripulação e os demais passageiros. Navegue para a linda ilha de Poros no Golfo Argosarônico para uma visita de três horas, antes de zarpar para Poliegos. Pernoite ao mar.

Dia 2 – Domingo

POLIEGOS – FOLEGANDROS

Chegada de manhã em Poliegos, uma pequena ilha conhecida por suas praias incríveis e sua água azul cristalina. Paramos para dar um mergulho seguido de um churrasco no deck do iate. A tarde navegamos para Folegandros, uma das ilhas mais surpreendentes e menos conhecidas no Mar Egeu. Folegandros possui uma beleza etérea, reforçada pelo seu principal vilarejo, chamado de Hora que fica no topo do penhasco. Hora é um dos vilarejos mais atraentes das Ilhas Cíclades.Tempo livre para explorar o incrível vilarejo de Hora e jantar em uma das tradicionais tavernas gregas.

Dia 3 – Segunda-Feira

SANTORINI

Chegamos na famosa ilha de Santorini pela manhã (em ancora ocasionalmente) a fim de explorar a sua capital única e de tirar o fôlego, Fira. Participe de uma excursão (opcional) a uma vinícula fabricante de um dos saborosos e premiados vinhos da ilha e um passeio pelas aldeias, incluindo a pequena e pitoresca Oia, conhecida por suas vistas deslumbrantes sob a Caldeira. Pernoite em Santorini.

Dia 4 – Terça-Feira

ANTIPAROS-PAROS

Pela manhã, desfrute de um mergulho em uma encantadora baía na ilha de Antiparos.Antiparos é uma ilha pequena e até pouco tempo atráz muito pouco conhecida pelos turistas. Hoje ela recebe ilustres moradores como o ator Tom Hanks e Madonna, que construíram suas casas de verão nessa ilha justamente pela sua pacata beleza. Velejamos rumo a famosa ilha de Paros, aonde atracamos cedo da noite. A maior das Ilhas Cíclades, Paros é uma ilha grande e agitada, famosa entre os praticantes de wind surf e kite surf. Ela tem muitas praias de areia branca e pequenos e aconchegantes vilarejos. Visite Parikia, a capital, e a pitoresca aldeia de Naoussa.A noite, mostramos nossas habilidades dançantes durante nossa famosa “Noite Grega”a bordo do veleiro. Pernoite em Paros.

Dia 5 – Quarta-Feira

DELOS (em ancora) – MYKONOS

Passeio (opcional) pela manhã para o sítio arqueológico de Delos, uma ilha única, tida como a mais sagrada da antiguidade. Logo após seguimos para a famosa ebadalada ilha de Mykonos, aonde ancoramos em uma das muitas baías maravilhosas para nadar.Tarde e noite livres para desfrutarem do estilo de vida dessa ilha completamente cosmopolita. Pernoite em Mykonos.

Dia 6 – Quinta-Feira

SYROS

Depois de um mergulho matinal chegaremos em Syros, a capital das ilhas Cíclades , onde você poderá desfrutar de uma das suas belas praias de areia ou andar a pé pela cidade e apreciar a arquitetura original aqui vista. Syros é uma ilha pequena que tem tudo que você espera de uma ilha Grega: praias deslumbrantes, vida noturna, história, igrejas antigas, um porto próspero e ótima comida a preços honestos. Pernoite em Syros .

Dia 7 – Sexta-FeiraKythnos

Marina Zea, Atenas

Logo pela manhã , chegaremos em Kythnos onde você poderá desfrutar de um mergulho na baía de Kolones e, em seguida, partimos para a Marina Zea onde chegaremos no final da tarde via cabo Sounion , o templo de Poseidon, considerado por alguns ainda mais majestoso que a Acrópoles de Atenas por conta de sua localização privilegiada. Pernoite na Marina Zea .

Dia 8 – Sábado

MARINA ZEA- DESEMBARQUE

Desembarque após o café da manhã 8:30 – 9:30

* Os itinerários podem ser alterado a critério da Variety Cruises e do capitão do navio, em caso de condições climáticas adversas – ventos de 6/7 Beaufort ou mais, dependendo do navio – ou autoridades portuárias não permitindo que o navio deixe o porto ou em caso de outras condições extraordinárias. Tais mudanças de itinerário não dão direito a qualquer reembolso, mas a Variety Cruises garante que os passageiros desembarcarão no porto de desembarque anunciado a tempo para pegar os seus respectivos voos.

Comentários do Facebook


12 Comentários

  1. graça ormanes
    18 de fevereiro de 2016 as 19:33 — Responder

    Gostaria de ter informação sobre valores

  2. 19 de fevereiro de 2016 as 10:49 — Responder

    c9 regozejante saber que exesitm blogs que se preocupam em mostrar um pouco da nossa le0adngua portuguesa, que ao logo dos tempso sofrere1 tantas mudane7as. Parabe9ns caro amigo pela iniciativa e grande ide9ia inteligente. Muita sucesso e que venham grande e inovadoras ide9ias. Fique na paz! Paz Washington Luiz Caruaru PE -.-= Washington Luiz postou em seu blog .. =-.

    • Virna Lize
      31 de julho de 2016 as 11:03 — Responder

      Ola Walter
      Obrigada pelo carinho!!

      Att

      Virna Lize

  3. Alberto Filho
    21 de março de 2016 as 19:10 — Responder

    Ola,

    Estou planejando com um grupo de amigo uma viagem para Grécia, vi aqui a disponibilidade para aluguel de Barcos.

    Quanto seria 5 diárias de um barco com espaço para acomodar e dormir, um grupo de 5 pessoas, 6 pessoas se incluir o capitão/motorista?

    A viagem será na primeira ou segunda semana de outubro.

    O motorista estaria incluso nesse valor? Ou teríamos que contratar um capitão/motorista fora a parte?

    Preferência se o capitão/motorista fale inglês.

  4. Claudia Souza
    29 de julho de 2016 as 14:19 — Responder

    quanto custa um cruzeiro de sete dias???

  5. Claudia Polachini Kayatt
    11 de janeiro de 2017 as 21:53 — Responder

    Olá, Virna!!

    Estou pretendendo conhecer a Grécia no mês de julho/2017, com meu marido e filho de 14 anos. Gostaria muito de conhecer Atenas, e algumas ilhas (Mikonos e Santorini, principalmente e se pudesse a capital da Turquia). Você acha melhor eu fechar um pacote aqui no Brasil, já com o cruzeiro ou tenho como fazer isso aí na Grécia? Há a possibilidade, partindo de Atenas encontrar bons cruzeiros de 5 a 7 dias para conhecer os lugares mencionados?
    Qual o valor de um cruzeiro de 7 dias?? Tenho como pegar um navio ou só existem iates???
    Aguardo o seu retorno!!!

    Grata, Claudia

    • Virna Lize
      16 de janeiro de 2017 as 15:14 — Responder

      Ola Claudia
      Quando for fechar o pacote, melhor fechar com o cruzeiro. Assim vc nao corre risco de ficar sem seu cruzeiro na Grecia. Boa viagem!!

  6. Guilherme Pinto
    24 de setembro de 2017 as 11:15 — Responder

    Bom dia, Virna. Gostaria de maiores informações sobre seus passeios. Pretendo fazer um cruzeiro na primeira quinzena de junho de 2018, com um grupo de 10 a 12 pessoas (5 ou 6 casais). Santorini e Mykonos seriam prioridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *