Uma Brasileira em Santorini é um post com sugestão de passeio na ilha acompanhado por uma brasileira que mora  desde 2008 na Grécia.

3

Santorini

Farei um roteiro especialmente para cada caso, mas a idéia principal é conhecer cada cantinho de Santorini e com certeza serão três dias de muitas aventuras!! Nossa viagem começa no Porto de Pireus, no caminho o mar azul deixa um rastro de pura emoção! Gaivotas aparecem para nos dar boas vidas em solos helênicos. Vale lembrar que a forma mais rápida para se chegar em Santorini é de avião.

419213_503751619670785_232131116_n

Uma Brasileira em Santorini

Santorini faz parte do grupo das ilhas cíclades e é uma das ilhas mais lindas e charmosa da Grécia, suas casinhas brancas e milhares de igrejas de cúpulas azuis fazem dessa ilha algo mágico e inesquecível!

map_santorini_big

Santorini

A glamorosa Santorini é encantadoramente diferente. Possui cerca de 73 quilômetros quadrados de área e, aproximadamente, 14 mil habitantes e não é mais do que um dos cantos de um vulcão (ainda ativo) que teve a sua maior e mais famosa erupção por volta de 1680 a. C., cujas ilhas à volta são parte de uma cratera. Essa erupção fez com que Santorini assumisse a sua forma atual, sendo que, a partir de vários pontos, pode observar a ponta do vulcão rodeada por mar. Há quem diga, até, que a erupção inspirou a lenda da Atlântida.As populares praias de areia negra vulcânica da ilha, Perisa e Kamari, são grandes atrativos, assim como a sem dúvida mais famosa Red Beach, perto de Akrotiri. Santorini circunda uma lagoa gigante nas ilhas Cíclades, oferecendo vistas impressionantes de cidades altíssimas, uma gastronomia eclética, galerias encantadoras, uma vida noturna próspera e excelentes vinhos.

_DSC2896

Santorini

Chegada na ilha prevista para às 16hs, Teremos três dias completos para conhecer bem a bela ilha de Santorini. Nosso roteiro começa no mesmo dia da chegada a ilha. Ficaremos hospedados na capital de Santorini ,Thera (ou Fira), principal centro turístico e um autêntico labirinto de ruazinhas pintadas de branco, cheias de lojas de joias e artesanato. Aqui, faremos a primeira paragem para observar o mar Egeu do alto e tirar uma foto entre as centenas de casinhas brancas e azuis. Clique aqui para ver mais fotos de pôr do sol de Fira.

20130906_112209

Santorini

Primeiro dia: Na parte da manha: Região de Akrotiri, no extremo sul da ilha, visitaremos a Praia Vermelha (Red Beach), depois passearemos de barco para conhecer as famosas Praia Preta e Branca(Black Beach e White Beach). Para fechar a sessão de praia almoçaremos no portinho da vila, onde serve uma deliciosa salada de mariscos!!

_DSC3053

Santorini

Depois do almoço vamos conhecer o famoso Sitio Arqueológico de Akrotiri, que é um sítio arqueológico da Idade do Bronze da ilha grega de Santorini, associado com a Civilização Minóica devido a inscrições em Linear A e semelhanças nos estilos de artefatos e afrescos. Seu nome deriva de uma aldeia moderna de mesmo nome localizada numa colina próxima. Afrescos, cerâmica, móveis, avançados sistemas de drenage e edifícios de três andares foram descobertos no sítio, cuja escavação foi iniciada em 1967 por Spyridon Marinatos.

_DSC2850

Santorini

Retornaremos para o hotel para uma ducha e um pequeno descanso, se der tempo é claro (do descanso), pois passearemos pelas ruelas de Fira para apreciar as vitrinas e observar o vaivém de turistas das mais variadas nacionalidades. Outra paragem obrigatória vai ser para se deliciar com os incríveis doces gregos, como as baklavas e os folhados com pistácios, nozes, amêndoas e uma calda de mel.Depois de perder o fôlego admirando o pôr do sol mais lindo do mundo seguiremos para o hotel para um merecido( ai sim!!) descanso dos Deuses Gregos!

20130905_115520

Santorini

Segundo dia: Na parte da manha visitaremos a Praia Perisa, a praia mais famosa de Santorini! Toda de pedrinhas pequenas e de águas quentes, Perissa é a praia mais procurada para se refrescar e pegar um bronze. Com várias tavernas e lojinhas de artesanatos durante todo o percurso da orla.

Almoço nas típicas tavernas de Perisa e depois descanso no hotel.

DSC_0333

Santorini

Na parte da tarde iremos para Oía (pronuncia-se “ía”). A parte mais bonita de Santorini é Oía, no extremo norte da ilha, com um cenário mágico, principalmente durante o pôr-do-sol, quando as casas, todas coloridas, ficam banhadas por uma aura alaranjada. A vista é absolutamente inesquecível.

IMG_4345

Uma Brasileira em Santorini

Terceiro dia: Vamos ficar por conta do vulcão de Santorini! Pegaremos um veleiro e seguiremos a ilha de Nea Kameni (vulcão) e ficaremos lá cerca de 1 hora e 30 minutos. O guia da excursão vai mostrar aos participantes as crateras do vulcão e informá-los de toda a atividade. As erupções do vulcão diante de milhares e antes de meio século, o que o torna um dos vulcões mais importantes do mundo.

IMG_3578

Uma Brasileira em Santorini

A segunda parada é a ilha de Palea Kameni. A temperatura da água é de 5 graus Celsius mais elevados do que o resto da água e a água é misturada com enxofre. Uma parada de uma hora para um mergulho e seguiremos depois para a ilha de Thirassia.

IMG_3412

Uma Brasileira em Santorini

Thirassia é uma extensão de mil anos atrás de Oia, que mantém um caráter distinto de distância do turismo crescente do resto de Santorini. Lá, os clientes podem desfrutar de peixe fresco, comida tradicional e vinho local ou ir para cima com um burro nos tradicionais Manolas vila no topo da ilha.

10861131_822396267806317_4287727885043303190_o

Uma Brasileira em Santorini

A noite do último dia, um jantar de despedida em uma das tavernas tipicas da capital da ilha, Fira. Na manhã do dia seguinte retorno para Atenas.

Para maiores informações sobre valores e reservas,envie um email para: umabrasileiranagrecia@gmail.com

Boas férias! 🙂

Comentários do Facebook


4 Comentários

  1. 10 de julho de 2016 as 10:28 — Responder

    Muito bom seu blog! Parabéns!

  2. Hilda Brandao
    4 de agosto de 2016 as 13:04 — Responder

    Adorei seu blog e todas as dicas sobre a Grecia e seus encantos. Pretendo viajar em outubro pra Italia e tambémconhecer Athenas, Santorini e Mykonos. Estou só em dúvida porque chegarei por volta de 10 de outubro e não sei se todos os passeios as ilhas poderão ser realizados pois já é baixa temporada.O que voce me aconselha Virna? Conhecer a Grecia e ilhas em outra época?

    • Virna Lize
      7 de agosto de 2016 as 10:59 — Responder

      Ola Hilda
      Em Santorini e Mykonos você vai encontrar ainda os passeios, em novembro já encerram muitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *