MENU PRINCIPAL

Top 10 da ilha de Rodes

Top 10 da ilha de Rodes: Rodes (em grego: Ρόδος, transl. Ródos) é a maior das ilhas do Dodecaneso, situada no Egeu e que integram o território administrado pela Grécia. Famosa devido ao Colosso de Rodes, estátua considerada uma das sete maravilhas do mundo antigo. A cidade medieval de Rodes, capital da ilha, é Patrimônio Histórico da Humanidade. A ilha tem cerca de 1.398 km² e uma população de aproximadamente 82 mil habitantes.

Top 10 das ilhas de Rodes
Top 10 das ilhas de Rodes

Top 10 da ilha de Rodes:

1- Colina de Monte Smith (ou Monte Agio Stefano):Situada sobre a cidade de Rodes, no mesmo local do anfiteatro.
2-Cidade Medieval: Um monumento medieval, gótico da Europa Ocidental, com muitos elementos da arte renascentista italiana do século 15. Protegido pela UNESCO .
3-O Aquário de Rodes: Situado no norte da ilha ,na região de Niohori, onde se pode admirar espécies raras de peixes e outras espécies da fauna marinha.
4-O Parque Rodini: Três quilômetros da cidade de Rodes, talvez, o parque mais antigo do mundo, um pequeno vale cheio de árvores frondosas, riachos e lagoas verdes com lírios de água.
5-Os castelos de Rodes:uma rede de fortes construídos pelos cavaleiros de Rodes, com o objetivo de proteger a população, entre eles está o Castelo de São Nicolau e o castelo de Monolithos.
6-Praias Prasonisi: No extremo sul de Rodes. A ilha está ligada ao continente por uma faixa de areia que forma duas praias exóticas.
7-Praia de Lindos: Em Lindos podemos encontrar duas belas praias, organizadas, com guarda sol e taverna.
8-Praia em Kallithea: Fora do centro de Rodes está a bela aldeia de Kallithea, onde podemos ver excelentes praias.
9-Praia Faliraki: Devido à enorme praia, tem sido e continua a ser uma das áreas turísticas mais desenvolvidas em Rodes.
10-Ialyssos: é uma vila turística bem desenvolvida e com uma grande praia.

 

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *