MENU PRINCIPAL

As igrejas da ilha de Tinos na Grécia

As Igrejas da Ilha de Tinos na Grécia é um poste sobre uma ilha pouco divulgada, porém muito procurada pelas lindas igrejas encontrada nela.

As igrejas da ilha de Tinos na Grécia

A ilha de Tinos, localizada no arquipélago das Cíclades, é um tesouro escondido na Grécia. Conhecida por sua rica herança cultural e religiosa, Tinos é um destino encantador que atrai visitantes em busca de beleza natural e espiritualidade.

Uma das principais atrações de Tinos é o Santuário de Nossa Senhora de Tinos, um dos locais de peregrinação mais importantes da Grécia. Todos os anos, milhares de peregrinos visitam a igreja para venerar o ícone sagrado de Panagia Megalochari. Além disso, a cidade de Tinos é famosa por suas casas tradicionais, ruas estreitas e praças pitorescas, onde os visitantes podem desfrutar da autenticidade e do charme da ilha.

As igrejas da ilha de Tinos na Grécia

Tinos também oferece praias deslumbrantes, perfeitas para os amantes do mar. A Praia de Kolimbithra é uma das mais populares, com suas águas cristalinas e formações rochosas impressionantes. A praia de Agios Ioannis Porto é outra opção encantadora, com sua areia dourada e águas calmas.

A ilha de Tinos na Grecia

Além de sua beleza natural e patrimônio religioso, Tinos é conhecida por sua rica tradição artesanal. A ilha é famosa pela produção de esculturas de mármore, cerâmica e artigos de couro. Os visitantes podem explorar as oficinas e lojas de artesanato localizadas em vários vilarejos da ilha, onde podem adquirir peças únicas e feitas à mão.

As igrejas da ilha de Tinos na Grécia

Em resumo, Tinos oferece uma combinação única de cultura, religião, beleza natural e artesanato tradicional. Com suas igrejas impressionantes, praias deslumbrantes e uma atmosfera autêntica, a ilha convida os visitantes a mergulhar na rica história e nas paisagens encantadoras que ela tem a oferecer.

As igrejas da ilha de Tinos na Grécia

As Igrejas da Ilha de Tinos  são:
A Igreja da Anunciação, símbolo da ortodoxia grega.
A igreja de Taxiarches.
A Igreja Catolica de St. Nicholas.
A igreja de Malatenia.
A igreja de St. Catherine em Campos.
A região tradicional de Mountados.
A Igreja da Ascensão de Cristo em Arnados.
A Igreja da Santíssima Trindade em Falatado.
A Igreja de Santa Cruz, em Ktikado.
Nossa Senhora do Rosário, na aldeia Xynara.
O “Centro de Fé e Cultura” (o “palácio do bispo”), na aldeia Xynara.
A região de Isternion, local de residência e de mármore escultores.
As igrejas paroquiais da Natividade da Virgem e dos Santos Anargyroi em praça livre e Marla respectivamente.
O Mosteiro de Kyra Xeni e Mosteiro Kato com provas e resultados da pré-história (a tumba micênica abobadado e uma tumba de anos geométricos).
A região de Evaggelistria e Grammatikou com inscrição do século 4 aC, Indicando uma Terra Sagrada.

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *