MENU PRINCIPAL

Final de semana na ilha de Paros

Se você tiver dois dias para explorar a ilha de Paros, na Grécia, aqui está um resumo de como aproveitar ao máximo a sua estadia:

Dia 1:

Comece o seu dia explorando a cidade principal de Paros, chamada Parikia. Passeie pelas charmosas ruas de paralelepípedos, descubra lojas de artesanato local, visite a Igreja de Panagia Ekatontapiliani e admire as casas brancas típicas das Cíclades.

Aproveite o sol e a praia em uma das praias próximas a Parikia. Algumas opções populares incluem Livadia Beach, Marcello Beach e Krios Beach. Relaxe na areia, mergulhe nas águas cristalinas e desfrute das vistas deslumbrantes.Ilha de Paros

No final da tarde, faça uma visita à vila de Naoussa, conhecida por suas ruas estreitas e charmosas, restaurantes à beira-mar e vida noturna animada. Passeie pelo porto pitoresco, aproveite um jantar delicioso em um dos restaurantes locais e desfrute de uma atmosfera descontraída.

Dia 2:

Reserve o seu segundo dia para explorar algumas das praias mais famosas de Paros. Uma delas é a praia de Kolymbithres, conhecida por suas formações rochosas únicas e águas cristalinas. Aproveite para nadar, fazer snorkel ou até mesmo alugar um caiaque para explorar a área.

Visite a vila tradicional de Lefkes, localizada no centro da ilha. Com suas ruas de paralelepípedos, casas de pedra e moinhos de vento, Lefkes oferece uma atmosfera encantadora e vistas panorâmicas deslumbrantes. Explore as lojas locais e desfrute de uma refeição autêntica em uma taverna tradicional.

À tarde, faça uma visita à praia de Golden Beach, conhecida por suas extensas areias douradas e ventos ideais para praticar windsurf. Se você é fã de esportes aquáticos, esta é uma ótima oportunidade para experimentar essa atividade emocionante.

Termine o seu dia assistindo ao pôr do sol na cidade de Parikia. Há vários bares e restaurantes ao longo da orla onde você pode desfrutar de uma bebida refrescante enquanto aprecia as cores vibrantes do pôr do sol sobre o Mar Egeu.

Estas são apenas algumas sugestões do que você pode fazer durante uma estadia de dois dias em Paros. A ilha oferece uma combinação única de belas praias, aldeias encantadoras e uma atmosfera relaxante, proporcionando uma experiência autêntica das Cíclades.Final de semana em Paros

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *