MENU PRINCIPAL

Marcelo e Tarcísio nas Ilhas Jonicas

Marcelo e Tarcísio nas Ilhas Jônicas: Esse post foi escrito por  dois amigos que foram passear pelas ilhas Jônicas no verão da Grécia.
Marcelo Antônio – Em 2008, eu realizei o seguinte Roteiro para as Ilhas Jônicas. Fui de Atenas para Kilini que é um porto no Peloponeso de carro( se for de buzu tem que baldear em Patra ), depois peguei um ferry e passei 3 dias inteiros em Zakynthos.

Marcelo Antônio nas ilhas Jônicas

O melhor do melhor de Zakynthos é área das Blue caves e a Praia Navagio, não deixem de fazer o passeio da praia é realmente muito bonito, para relaxar no fim de tarde tem a agradável praia de Makris Gialos  e também percorrer o caminho para olhar Navagio na beirada do penhasco, é sensacional a vista!

Marcelo Antônio nas ilhas Jônicas

Se puderem também façam o passeio da ilha Marathonissia das Kareta Kareta, fujam de Laganas, onde fiquei. Em Laganas a  praia é muito caída, mas durante a noite é bem animada, você pode ficar em Tissivili, onde a praia é um pouco melhor, mas lá a nigth é bem fraquinha.

Marcelo Antônio nas ilhas Jônicas

Marcelo Antônio –Vamos ao que interessa, em termos de praia 80% delas são muito fracas, no entanto como você já deve saber lá se encontra provavelmente a praia mais linda que já vi na vida, Navagio, a dica quente é a seguinte, a maioria dos passeios é feita com barcos enormes no qual o tempo de permanência na praia é em torno de 40 min/ 1 hora, a boa é fazer o passeio que parte do Farol Skinaro, que fica uns 2 Km ao norte do porto de Agios Nikolau, neste local tb tem um bar famoso com um catavento enorme(windmills), o barco te deixa lá em Navagio (pegue o 1º barco, acho que é as 9:30), e volte quando te der na telha, enquanto houver turistas,eles ficam o dia inteiro indo e vindo, fui no 1º e voltei quase 18:00 h, leve bastante água, um rango qqe 1 saco de lixo, neste mesmo passeio, eles tb param em uma praia lindíssima mas menos badalada, totalmente deserta que se chama San Andreas, tire 1 dia para cada. NÃO FAÇA O PASSEIO DAS BLUE CAVES DESTE PONTO.

Marcelo Antônio nas ilhas Jônicas

Para as cavernas a boa são os passeios que partem do porto de Agios Nicolau, mais completos e demorados, fui com uma operadora que tinha uma casinha amarela ao lado de um restaurante colado ao mar, logo na descida da ladeira vindo do Farol.

Marcelo Antônio nas ilhas Jônicas

Fui em outro passeio para a ilha de Marathisia, que tem forma de tartaruga, a ilha é caída, mas no caminho eles param em uma praia colada em umas cavernas, que tinha uma das águas mais claras que já vi, surreal, neste local tinha a maior galera com barquinho alugado, acho que é a boa. A ilha é bem grandinha e é fundamental alugar um Carro, a melhor pedida depois de muito pesquisar, foi a Euroalfa ( 26950-26807) o dono o Angelos é gente finíssima.

Marcelo Antônio nas ilhas Jônicas

Indo para Kefalonia a partir do porto de Skinari , que fica no norte da ilha, peguei um ferry para o porto de Pesada( cuidado que este porto não passa de uma rampa de concreto no meio do nada, tente contratar um taxi pela internet para te pegar) ,nesta ilha pelo menos 6 dias inteiros, (entenda por dia inteiro, umas data que você acorde e durma no mesmo ponto, no dia de tranfer de 1 lugar para o outro você as vezes perde quase 1 dia).

Marcelo Antônio nas ilhas Jônicas

Kefalonia, as cavernas de Drogarati e Melissani, a primeira e melhor, ver a cidade de Argostoli e provar seus famosos doces, são  passados no açúcar, “para poli nostimos” ( deliciosos), no sul eu iria apenas para a linda Adissamos, onde foi gravado capitão coreli, e se estiver em Argostoli a praia decai hellis, mas o file da ilha sem duvida e o norte.

Marcelo Antônio nas ilhas Jônicas

Marcelo Antônio –A beleza estonteante de Myrthos com parada no mirante! Assos lindíssima, e as praias no em torno da charmosa Fiskardo, acho que e Emblisi e Dafnusi.

Marcelo Antônio nas ilhas Jônicas

Um adendo, em Khefalonia não deixe de conhecer Lixouri, atravesse de carro na balsa e conheça o velho Monastério na encosta do mar e vá conhecer a linda Platia ammos.

Marcelo Antônio nas ilhas Jônicas

Depois fomos para Lefkada passar 2 dias inteiros, foi talvez a única ilha grega que não gostei, mas não deixem de visitar a praia de Porto Katsiki e Egremmini, que são lindas! Cuidado com as pistas!! São perigosas como em Karphatos, muita montanha e via estreita!

Marcelo Antônio nas ilhas Jônicas

Marcelo Antônio –De Lefkada seguimos  de carro até a cidade de Igoumenitsa para pegar uma embarcação para Gaios(capital de Paxos), Paxos 2 dias inteiros. O que dizer dessa ilha?

Marcelo Antônio nas ilhas Jônicas

Uma das jóias do Jônico, Paxos e Anti Paxos, Gaios e a super charmosa e agradável, Voutumi e uma pintura do Monet, logos e muito agradável, sem palavras para esta ilha…Terminamos nossa viagem no aeroporto  Kerkyra, não conheci esta ilha pois tem fama de não ter praias bonitas.

Marcelo Antônio nas ilhas Jônicas

Sem Dúvida a estrela do Arquipélago é Kefaloniá e em segundo Zakintos, sendo que Paxos é muito agradável tendo como sua ilhota ao lado Anti­Paxos, uma praia muito boa (Voutumi).

Marcelo Antônio e Tarcísio nas ilhas Jônicas

Marcelo Antonio e Tarcísio – Ir para Zakintos e Kefalonia e depois voltar para outro arquipélago é mole e é o roteiro mais feito deste lado, destas duas para ir para Paxos, não tem ligação direta, tem que passar obrigatoriamente por Lefkada, que por sua vez também não tem ligação direta para se chegar la. Incluir Paxos é meio complexo mas dá para fazer.Caso escolha o aviao, comece por Zakintos e prefira a Aegean. Estas são minhas humildes, mal escritas e confusas dicas, valeu.E agora é a vez do meu amigo Tata dar as dicas dele!

Tarcísio nas ilhas Jônicas

Tarcísio em Zakynthos– Em Zakynthos eu sugiro vocês a  ficarem na cidade litorânea de Laganás. Há uma rua principal em Laganás que vai terminar numa praia fraca rs. Mas esta rua possui varias pousadinhas BBB e à noite é bastante agitada com várias boates uma ao lado da outra. O contra ( ou o pró ) rs é que nesta época a cidade é invadida por ingleses adolescentes que tocam o maior rebú à noite. Galera bebe mesmo! Há muitas casas pra vocês ficarem por lá. Zakynthos é uma ilha pequena que vocês rodam ela toda de carro num dia. Eu aluguei um carro lá pela Euro Alfa. O dono foi muito maneiro e foi até onde estávamos para deixar o carro. E como a ilha é pequena, ele vai onde  está  o carro para pegar de volta.

Tarcísio nas ilhas Jônicas

Zakynthos possui uma das mais belas paisagens que ja vi na vida. A praia de Navagio. A famosa praia com um navio naufragado na areia. Voces tem que vê-la de 2 formas. A 1ª indo até a praia de barco, partindo do Porto de Vromi ( vocês podem partirem de outro lugar, mas por este é mais barato pq é mais perto e vcs podem ficar qto tempo quiser na praia) – a dica é deixar marcado com  o cara do barco a hora que ele vai te buscar. E a outra forma, e uma das imagens mais linda da minha vida, é ver esta praia por cima, em um penhasco. Esta plataforma fica fica perto da vila de Anafonitria.

Tarcísio nas ilhas Jônicas

Outro passeio é a visitação das Grutas Azuis, através do passeio de barco por dentro das grutas! Este passeio parte do porto de Agios Nikolaos.

Tarcísio nas ilhas Jônicas

Outro passeio legal é ir para a Ilha de Marathonisi, onde as tartarugas depositam os ovos. Boa para se nadar e no passeio até a ilha o barco faz algumas paradas para mergulho.

Tarcísio nas ilhas Jônicas

Resumo de zakynthos: Aluguel de carro Euro Alfa com o Sr Angelos
Praias: Makri Gialos, Xigia, Navagio, St Andreas
Barco para Navagio através do pessoal da http://www.potamitisbros.gr/
Passeio Marathonisi-Passeio Blue Caves partindo de Agios Nikolaos

Tarcísio nas ilhas Jônicas

Bem…sou suspeito para falar de Kefalonia. É a ilha que mais gostei da Grécia. Possui uma gama de Lindas praias, lagos e paisagens. È fundamental alugar um carro mas com um porém. Há uma distancia grande entre o norte da ilha e o sul. As locadoras não aceitam que vcs peguem no sul e devolva no norte e vice-versa. Deve-se alugar um carro em Fiskardo ( lá é quase monopólio…é carinho )e um ao sul – eu aluguei em Lassi pela Liberatos Avis rent a car (www.liberatos.gr) ( tem esta locadora em Lassi e também no aeroporto).

Tarcísio nas ilhas Jônicas

Saindo do norte para o sul ou vice versa fui de taxi. A media de preço na época foi de 50 euros pela corrida.Em Fiskardo, não me lembro onde fiquei mas vcs não terão problemas para localizar algum lugar para ficar nesta época. Opção não vai faltar e o negocio é andar um pouquinho e pesquisar. Fiskardo é a parte chique da Ilha. Muito bonita e aconchegante. Vários barcos e ponto de parada de pessoas que viajam de barco pela europa.

Tarcísio nas ilhas Jônicas

Nesta parte norte da ilha eu indico conhecer os vilarejos da cidade de Assos ( muito bonita), conhecer as praias de Myrtos, Emblissi e fazer a trilha que chega na praia de Dafnousi ( Tb muito bonita). A noite em Fiskardo também é muito legal.

O Mapa é só para vocês terem uma ideia do percurso feito, porém de Zakynthos para Kefalonia, fomos de balsa e no mapa infelizmente não mostra esse caminho, então o desconsidere para uso.

Todas as fotos com  direitos reservados a Marcelo Antonio Martins, sendo proibido qualquer tipo de uso, seja  para  fins publicitários ou comerciais.

Até a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

3 respostas

  1. Falar dessa dupla engrandeceu muito o blog, Virna.
    Eles são apaixonados pela Grécia, conhecem muito bem, tem bom gosto e são pessoas da melhor qualidade.
    Parabéns pela postagem.
    Dècio

  2. Olá Virna, adorei os seus comentários sobre as ilhas jónicas que visitou,mas fiquei um pouco triste por não ter gostado de Lefkada. …Disseram-me tão bem dessa ilha (uma amiga Grega) que resolvi inclui-la no meu itinerário. O que você não gostou em Lefkada?
    Obrigada e beijinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *