MENU PRINCIPAL

Roteiro de férias na Grécia

Roteiro de férias na Grécia – foi  feito especialmente para os fãs da pagina Eu Amo a Grécia, devido a um convite que eu fiz para participarem com suas dicas de passeios na Grécia. Serão 14 dias passeando pelos principais pontos turísticos da Grécia.

IMGP6272
Roteiro de férias na Grécia

Roteiro de férias na Grécia do dia 01/09 – 14/09/2014
01- Chegada em Atenas
02- Atenas
03- Atenas – Egina/Ydra/Poros ( mini-cruzeiro de 1 dia)
04- Atenas -Santorini
05-Santorini
06-Santorini
07-Santorini-Mykonos
08-Mykonos
09-Mykonos
10-Mykonos – Atenas
11 -Atenas
12-Delfos – Meteora
13-Meteora – Atenas
14-Atenas – Brasil 

Roteiro de férias na Grécia

01/02/03 de Setembro em Atenas: Atenas, capital da Grécia é o centro da vida econômica, política e cultural. Berço de grandes pintores e filósofos da antiguidade, Atenas desempenhou um papel vital no desenvolvimento da democracia.Atenas tem uma longa história de mais de 3.000 anos, durante o qual ele exerceu uma grande influência sobre o desenvolvimento da cultura ocidental.A riqueza de monumentos de Atenas torna um destino com grande apelo para  os visitantes de todo o mundo.
O que pode ser visto em Atenas nesses dias dias sugeridos no roteiro:
1- Visita a Acrópoles.
2- Visita ao Museu da Acrópoles.
3- Visita ao Estádio Olimpico Panatinaiko.
5-Visita ao Templo de Zeus e Arco de Adriano.
6- Andar pelo bairro do Plaka, o bairro turístico da cidade, especialmente na rua Adrianou.
7- Andar pelo bairro Monastiraki, o bairro famoso pelas lojinhas de souvenir e mercado das Pulgas.
8- Andar pel Praça Syndagma, onde está o Parlamento Grego.
9- Visitar a Universidade de Atenas e a  Biblioteca Nacional.
10-Visitar o Jardim Nacional de Atenas11-Visitar o Museu Benaki na Av. Vassilias Sofia.
12- Subir no monte Lycabettus, no final da tarde ver o, por-do-sol de toda Atenas.
13- Visitar a Catedral de Atenas14- Ir ao Cabo Sounio ver o Templo de Poseidon.
14-Visitar o Porto de Pireus e Praia Agia Marina.
15- Passeio de barco para as três ilhas:Egina,Poros e Ydra (Feito num dia só).

Roteiro de férias na Grécia

04- Atenas -Santorini
05-Santorini
06-Santorini
07-Santorini-Mykonos
Santorini é uma ilha repleta de charme e encantos, para onde olhar, encontrará paisagens deslumbrantes, que enfeitiçam qualquer um. A ilha de Santorini pertence ao arquipélago das Cíclades (Cyclades), no mar Egeu, a 200 quilómetros de Atenas. Possui cerca de 73 quilómetros quadrados de área e, aproximadamente, 14 mil habitantes e não é mais do que um dos cantos de um vulcão (ainda ativo) que teve a sua maior e mais famosa erupção por volta de 1680 a. C., cujas ilhas à volta são parte de uma cratera.Essa erupção fez com que Santorini assumisse a sua forma atual, sendo que, a partir de vários pontos, pode observar a ponta do vulcão rodeada por mar. Há quem diga, até, que a erupção inspirou a lenda da Atlântida. O que pode ser visto em Santorini nesses dias sugerido no roteiro,clique Aqui!

Roteiro de férias na Grécia

07-Santorini-Mykonos
08-Mykonos
09-Mykonos
10-Mykonos – Atenas
Mykonos é, provavelmente, a ilha mais famosa da Grécia e também uma das mais visitadas do Mundo pelos turistas. A sua paisagem especial é dada pelas ilhas Cíclades, cercada de belas praias de areia branca. Deve a sua fama à beleza da capital, das suas casinhas brancas e sinuosas passagens estreitas, bem como das suas enormes e variadas praias.

Roteiro de férias na Grécia

A ilha já foi ocupada pelos jónicos, fenícios, macedónios, atenienses, romanos, vienenses, gregos e alemães. Hoje, é uma mistura de heranças destas civilizações, sobretudo, daquelas que a comandaram a partir do século XV. Chora, a capital, é a parte mais antiga da cidade. Ruas de pedra cheias de casinhas brancas, com varandas floridas e cercada de igrejas pequeninas, um labirinto com recantos por desvendar. A vida noturna é agitada, seja nas praias maiores – que mantêm bares abertos até altas horas, ao som de música eletrónica – ou na principal cidade da ilha, Chora, cujo bairro Little Venice possui algumas discotecas. Mais dicas do que ver em Mykonos Aqui!

20141122_125301
Roteiro de férias na Grécia

11 -Atenas
12-Delfos – Meteora
Resolvi colocar Delfos e Metéora no roteiro de ferias da Grécia, porque sao lugares maravilhosos que merece uma visita. Para chegar a Delfos e Meteora, há duas maneiras, alugar um carro ou comprar pacotes de excursões.Delfos era o mais importante centro religioso da Grécia antiga. Entre os séculos 8 a.C. e 2 a.C., ele foi muito procurado por pessoas que supostamente recebiam previsões sobre o futuro, conselhos e orientações. A cidade de Delfos era a sede do principal templo grego, dedicado ao deus Apolo, e em cujos subterrâneos funcionava o famoso oráculo. Clique aqui e veja como chegar em Delfos.

Roteiro na Grécia

13-Meteora – Atenas
14-Atenas – Brasil
Metéora, que em grego significa “suspenso no ar”, é hoje considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Está situado no norte da Grécia, na planície da Tessália, nas proximidades da cidade de Kalabaka, no vale do Rio Pinios. Os monastérios estão empoleirados no alto das rochas cinzas , que são esculpidas pela erosão há milhares de anos numa altura que chega a 600 metros e 4 deles ainda são habitados desde o século XIV.De acordo com o site da Unesco, análises químicas sugerem que as formações rochosas ondeMetéora foi construída apareceram 60 milhões de anos atrás por meio de erosão fluvial.Os Mosteiros Aghios Stephanos, Aghia Triadas, Varlaam e o Grande Meteoro  ainda abrigam comunidades religiosas.

Até a próxima! 🙂

 

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Uma resposta

  1. Gostaria de ficar 2 dias em mykonos, 2 dias em santorini, 2 dias em creta, temos 15 ou 20 dias para conhecer atenas e outros dstinos que voces possam sugerir, queremos curtir a noite e o dia, mas nao encontramos opçao de cruzerio, que fique a noite nas ilhas, existe outra opção ?
    ALguum contato de agencia especialziada ?