MENU PRINCIPAL

10 lindos vilarejos na Grécia

Sabe aquele lugar que você vai e fica com uma enorme vontade de morar? Pois na Grécia tem vários assim e até perco as contas de quantos! São charmosos, aconchegantes e realmente dão uma sensação maravilhosa, tipo: “Largo tudo para morar aqui!” Hoje vou listar 10 lindos vilarejos na Grécia que tive o prazer de conhecer e pude sentir no coração essa enorme vontade de ficar!

Oia - Santorini
Oia – Santorini

1- Oia ( Santorini): Essa charmosa vila fica na ilha de Santorini. Suas casinhas caiadas de cal e igrejas com cúpulas azuis, fazem dessa vila uma das mais bonitas do mundo! É impossível não se encantar com as flores espalhadas pelas ruelas sem saídas, e não se assustem quando verem burrinhos passando por ela! Ia é assim!! Cheia e mais cheia de charme!!

Mykonos
Mykonos

2- Chora ( Mykonos): Chora é a capital da ilha de Mykonos e me encanta pelo seu charme! Casinhas pequenas, cataventos, praias de águas claras e muitas ruas estreitas, tão estreitas que é proibido passar carro nela. Quer ter essa enorme vontade de morar em Chora? Fique próximo ao cataventos e espere para ver o por do sol, é simplesmente fantástico!!

Naoussa - Paros
Naoussa – Paros

3-Naoussa ( Paros): A capital da ilha de Paros é maravilhosa! O mais incrível dessa vila, é que muitos gansos passeiam pela vila, dando um charme e uma enorme vontade de morar nela. As tavernas, com suas cadeiras de madeiras e toalhas xadrez dão um aspecto encantador! Experimente degustar um saboroso peixe fresco nessa vila, você não vai querer sair de lá!

Cidade Medieval de Rodes
Vila Medieval de Rodes

4-A vila Medieval de Rodes: Quando cheguei de navio na ilha de Rodes, fui percorrendo a pé, do porto até o hotel onde estava hospedada, e fui sentindo a deliciosa sensação de que largaria tudo para morar nela. E foi na cidade medieval que meu coração disparou! As ruas de pedras, e as construções são tão autênticas, que parecia que ia chegar a qualquer hora os Cavaleiros da Távola Redonda! Sensação única!

5-Paleokastritisa( Kerkyra): Paleokastritsa é uma pequena vila de Kerkyra e o que mais me chama a atenção é a paisagem , que é totalmente verde! A impressão que eu tive quando visitei essa vila, foi como se eu estivesse em outro país, tipo a Tailândia, com muito verde e belas praias. Desejei muito morar ali!

6-Gaios( Paxos ):Gaios, capital da ilha, é uma pequena e charmosa aldeia de Paxos. localizada na parte sul da costa, onde chegam as balsas de Corfu e Igoumenitsa. A pequena capital tem casinhas coloridas, ruelas , porto e muitas flores!

Anoitecendo em Chania
Anoitecendo em Chania

7-Chania (Creta): Creta é a maior ilha da Grécia e tem muitas vilas interessantes, mas o que eu gostei mesmo foi de Chania. As tavernas, lojas, o farol e as construções são únicas nessa vila! Eu moraria ali tranquilamente e sentaria todos os dias em alguma taverna, só para apreciar o passear dos turistas de todo o mundo!

Plaka - Atenas
Plaka – Atenas

8-Plaka ( Atenas): Plaka é o único bairro no centro de Atenas que morro de vontade de morar! As vielas estreitas, as tavernas e as lojinhas de artesanatos dão um charme especial nessa vila e é logico a Acrópolis bem no alto! Plaka está praticamente colado no morro da Acrópolis!

Nafplio
Nafplio

9-Nafplio-Náfplio é uma pequena cidade próximo ao Peloponeso,é cheia de cultura e paisagens lindas. Foi a primeira capital da Grécia.

Plaka-Milos
Plaka-Milos

10-Plaka( Milos): Quem não gostaria de morar numa dessas casinha que está na foto? Dali para o mar é só dá um pulinho! Esse pequeno paraíso fica na ilha de Milos. Vale muito a pena conhecer!

E aí, já escolheu a vila dos seus sonhos?

Virna Lize – Fotógrafa em Atenas – Uma Brasileira na Grécia

Até a próxima!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

4 respostas

  1. bom dia . Hj uma viajem a grecia para comhecer: atenas; creta; santorini;mykonos ; rodes;Kos; corinto e pathos ficaria em qto e qts dias necessitaria. obrigado

  2. Ola, tudo bem? Virna adoraria poder contratar os seus serviços, mas honestamente eu viajo uma vez por ano, mas no esquema barato, geralmente viajo sozinha e fico em quarto coletivo. É a única forma que tenho de conseguir viajar. Qto tempo no mínimo para conhecer as principais ilhas sem muita correria? Obrigada

    1. Ola Ana
      A Grécia tem muitas ilhas, para você conhecer umas 5 ilhas, coloca 3 dias para cada ilha e colocando um a mais para a locomoção de navio entre elas. 🙂