MENU PRINCIPAL

Biblioteca do Adriano na Grécia

Biblioteca do Adriano na Grécia é um post sobre um sítio arqueológico que está situado  em Atenas.

A Biblioteca do Adriano é um marco histórico em Atenas, na Grécia, que remonta ao século II d.C. Foi construída pelo imperador romano Adriano e embora a biblioteca tenha sido destruída ao longo dos séculos, suas ruínas impressionantes ainda são visíveis hoje.

Biblioteca do Adriano
Biblioteca do Adriano na Grécia

A construção retangular  foi toda projetada para abrigar a extensa coleção de livros do imperador, além de funcionar como uma sala de leitura e centro de convenções.

Biblioteca do Adriano na Grécia

No passado tinha o tamanho de 122 x 80 metros, e cercada por uma galeria composta por 100 colunas. Na parte central tinha uma igreja cristã construída no século V d.C. A biblioteca foi destruída e caída no esquecimento até 1885, quando as escavações começaram, depois que alguns blocos de pedra calcária e impressionantes colunas coríntias de mais de oito metros de altura foram encontradas, junto com os restos das fundações de uma pequena igreja construído no século V.

Biblioteca do Adriano
Biblioteca do Adriano na Grécia

Embora existam poucos restos preservados da Biblioteca de Adriano, você pode ter uma pequena idéia da sua importância no passado e dos muitos livros que faziam parte do impressionante edifício.

Embora a Biblioteca do Adriano não esteja mais em sua forma original, sua importância histórica e cultural ainda ressoa na cidade de Atenas. É um lembrete da riqueza da herança intelectual da Grécia antiga e um destino imperdível para os amantes da história e da arquitetura.

Sítio arqueológico da Biblioteca do Adriano está situado na praça Monastiraki.

O ingresso completo da Acrópolis inclui este e mais 4 sítios arqueológicos: a Ágora Antiga , Ágora Romana  Kerameikos e Liceu de Aristóteles.

Clique AQUI para obter informações sobre os ingressos da Acropólis de Atenas.

Virna Lize
Fotógrafa e Blogueira
Email – umabrasileiranagrecia@gmail.com

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *