MENU PRINCIPAL

Passeio em Corintos e Náfplio

Dicas do que ver em  Corintos e Náfplio.  Caso deseje fazer uma excursão, indico entrar em contato com as agencias de Atenas ou alugar um carro para fazer este passeio.

Corintos - Sítio Arqueológico e Náfplio
Corintos – Sítio Arqueológico e Náfplio

O canal de Corinto é um canal que liga o golfo de Corinto com o mar Egeu. Ele passa pelo istmo de Corinto, e separa a península do Peloponeso da parte principal da Grécia, e torna o Peloponeso efetivamente uma ilha.

Canal de Corinto
Canal de Corinto

O canal possui 6.3 km de comprimento, e foi construído entre 1881 e 1893. Torna a locomoção de barcos pequenos na região mais fácil, uma vez que elas assim não precisam dar a volta em cerca de 400 km, em torno do Peloponeso. Porém, por ter apenas 21 metros de largura, é muito estreita para cargueiros internacionais. O canal é atualmente usado principalmente por barcos turísticos: 11 mil barcos navegam pelo canal anualmente.

A primeira tentativa de construir um canal na região aconteceu no ano de 67, em uma tentativa realizada pelo imperador romano Nero, que ordenou a seis mil escravos a escavarem a região usando pás. No ano seguinte, Nero morreu, e seu sucessor, Galba, abandonou o projeto, por ser caro demais.

O Sitio Arqueológico de Corinto, um dos lugares mais importante na Grécia!Corinto foi uma das mais florescentes cidades gregas da antiguidade clássica, tendo sido autônoma e soberana durante o período arcaico da história da Grécia. Desde aqueles tempos, Corinto experimentou um notável desenvolvimento comercial devido à sua localização, o que trouxe benefícios sobre as artes (os seus famosos vasos de cerâmica) e a cultura de um modo geral, bem como a acumulação de riquezas pela aristocracia local. Contudo, no final dessa fase áurea, a pólis foi governada por um tirano denominado Cípselo, provavelmente entre 657 a.C. e 625 a.C., quando iniciou-se um curto período de expansionismo em que foram fundadas colônias no noroeste da Grécia. Mais sobre o Sítio clique AQUI.

Corinto é famosa por ter sido uma das cidades visitadas pelo apóstolo Paulo em suas viagens missionárias. Foi nela que escreveu a Epístola aos Coríntios. Mais sobre a visita do Apostolo Paulo clique AQUI.

Nafplio
Nafplio

Náfplio, uma cidade portuária, que se expandiu até as encostas perto da extremidade norte do Golfo de Argos. A cidade foi a primeira capital da Grécia em 1829-1834, com uma população de 20.000. Hoje é a capital da prefeitura de Argolis e da província de Nafplion. Seu nome em outras línguas é conhecida também como Nauplia, Navplion, Nauplio, Nafplion e Anapli. Esses nomes teriam sido em Inglês durante os períodos de Veneza e dominação otomana. Clique AQUI e conheça tudo sobre Nafplio.

Convide seus amigos para a Grécia!

Até a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

8 respostas

  1. Oi Virna!
    Tudo bem?
    Conheço há um tempo seu blog e virei fã,rs!
    Aos poucos conseguirei ler todas as postagens, rs.
    É muito legal poder conhecer a Grécia aos olhos de uma brasileira morando aí. Tenho uma curiosidade, você já mencionou que da Grécia para outros países europeus sai mais em conta. E para os países do Oriente Médio?
    Ouvi dizer que conhecer Turquia estando por aí também fica barato, é verdade?
    Agradecida, beijos e parabéns pelo Blog 🙂