MENU PRINCIPAL

Aluguel de barco pelas ilhas gregas

Aluguel de barco pelas ilhas gregas é um post que fala sobre a facilidade de alugar um barco para passear pelas ilhas gregas!

Catamarã Ipanema
Catamarã Ipanema

Fiz um passeio para conhecer o catamarã, espécie de um iate bem confortável, muito indicado para quem deseja passear pelas ilhas gregas de uma forma segura e prive. Para você que deseja passear pelas ilhas gregas, sem ficar carregando mala para cima e baixo, eu recomendo alugar um catamarã com a minha amiga Elena Anargyrou – https://www.instagram.com/iates_yachts/

Aluguel de barco na Grécia
Aluguel de barco na Grécia

Para navegar nas ilhas Sarônicas, sugerimos o catamarã chamado “IPANEMA”! O IPANEMA (cujos donos moraram muitos anos no Brasil e conhecem bem os desejos e necessidades dos Brasileiros) é um catamarã de 40 pés que dispõe de 4 suítes! IDuas suítes tem cama de casal e as outras duas tem uma cama que pode ser usada como cama de casal ou duas de solteiro. A grande vantagem do catamarã é que por ser barco a vela, o valor da locação é sempre mais em conta do que um iate a motor. O iate a motor leva motores sempre maiores e gasta muito mais combustível, tornando-o assim um tipo de embarcação mais cara. E quem já viu veleiro balançar e virar de um lado que parece que vai entrar com seu mastro no mar!?! Para os que não são velejadores de plantão e não curtem andar “de lado”, o catamarã é uma ótima solução pois ele ainda é uma embarcação a vela (levando assim um motor menor) mas não vira de um lado para o outro como o veleiro comum. Além disso, o catamarã tem espaços internos muito mais confortáveis do que um veleiro comum.

Kpstas Anargirou
Kostas Anargirou

Além do passeio, tive o prazer de conhecer o dono do catamarã, o Sr Anargyrou. Conversamos muito e ele me surpreendeu pela simpatia, carisma e amor pelo Brasil.

O senhor Kostas Anargirou é um grego que morou 40 anos no Brasil e depois retornou para sua Grécia, onde vive até hoje. Nesse post de hoje tem um pouco de tudo, além dessa entrevista maravilhosa ai acima, tem também um roteiro de onde navegar com o catamarã Ipanema.

Ilhas Saronicas
Ilhas Saronicas

Dicas de roteiros feitos através do catamarã Ipanema:
A) As ilhas do Golfo Argosarônico são lindas e muito charmosas! Elas não são tão conhecidas por turistas Brasileiros mas não por isso deixam de ser interessantes e muito procuradas por quem conhece a Grécia. Elas incluem (entre outras) a ilha de Hydra que é na minha opinião uma das ilhas mais charmosas da Grécia aonde carros não entram. Assim como a ilha de Spetses que é a ilha escolhida por Realezas Gregas e do mundo inteiro por suas lindas praias e atmosfera pitoresca!

Passeio pelas ilhas Ciclades
Passeio pelas ilhas Ciclades

B) Você pode escolher navegar pelas ilhas Cíclades até chegar em Mykonos. Você pode desembarcar em Mykonos ou ficar um/dois dias e continuar o passeio voltando para Atenas.

Nesse vídeo acima você vai navegar junto com o catamarã até a ilha de Egina. Vem comigo!

Até a próxima!

 

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

12 respostas

  1. Boa noite,
    Vi o vídeo sobre o catamara Ipanema e gostaria de saber como funciona e valores, achei super interessante. Eu e meu marido estávamos pensando em ir em março de 2017, é uma boa época?
    Obrigada

  2. Oi Virma, tudo bom?
    Em visita ao seu site de olhei a opção de passear na Grécia alugando iate. Estamos indo em um grupo de 7 casais. Chegamos 31/08 em santoroni, vamos a mykonos e ficamos até 08/09.
    Gostaria de saber se você possui indicação ou trabalha opções de embarcações. Estamos querendo alugar este serviço para um dia, mas ainda não sabemos para qual finalidade, se apenas passeio ou se pode ser para translado mesmo. Na verdade queríamos tipo um iate.

    Você poderia me ajudar?
    Fico no aguardo de opções!
    Agradeço desde já,
    Darli Baião
    Darlibaiao@hotmail.com

  3. Olá Virna,

    temos planos de ir a Grecia em outubro, e um dos casais que ja veleja pensou em fazer essa semana de catamarã para conhecer as ilhas. Mas fiquei sabendo que as ilhas são um pouco distantes umas das outras, e o mar nem sempre ajuda (mesmo em um catamarã), e principalmente a vida embarcado pode ser um pouco “restritiva demais” para quem está de férias (banhos, espaço, refeições). Você recomenda algum passeio específico? existe algum serviço que possa nos fazer algum traslado de uma ilha para outra, mas que nos permita ficar na ilha em um hotel, com os luxos da terra firme? (melhor de dois mundos! heheh)
    Agradeço a atenção desde já…

    Att
    Mario

  4. Olá Virna, Estou indo a Grécia em abril com dois amigos. Vamos ficar hospedados em Atenas. Gostaria de saber informações sobre passeios de barco, se é possível conhecer Mykonos ou Santorini em um dia de passeio e os valores. Agradeço desde já. Att, Mirella.