MENU PRINCIPAL

As melhores Praias de Santorini

As Melhores Praias de Santorini na visão de uma Brasileira que mora na Grécia !” Virna, afinal de contas, Santorini tem praias boas ou não?”

No sul da ilha de Santorini com vista para a caldeira

“-Depende do que você chama de praias boas!” Se você procura praias de areias fininhas e douradas, não vá para Santorini, mas se você procura praias exóticas, vá para Santorini!

Santorini é uma ilha vulcânica, portanto, toda as praias são de pedras, pedras vermelhas, pedras brancas e principalmente pedras pretas!Do lado da caldeira, não tem praia, apenas a vista da grande lagoa salgada e no meio, o magnífico o vulcão. As praias ficam no lado oposto da ilha, na planície.

Red Beach
Red Beach

1- A Red Beach(Praia Vermelha) – Sua cor vermelha chama atenção de todos os turistas que chegam nessa praia. Para chegar nela  é facinho, se estiver de carro, siga as placas ( Akrotiri), que estão espalhadas por toda a ilha, se querem ir de ônibus, é só ir até a rodoviária, que esta em Fira, e pegar sentido Akrotiri. Chegando no ponto tem uma plaquinha informando a direção da praia, mas tome muito cuidado ao descer até a praia, pois tem placas  proibindo a entrada, devido as erosões constantes da área.

Praias Preta e Branca de Santorini
Praias Preta e Branca de Santorini

2- Praia Branca e Preta- Essas duas praias também fica em Akrotiri, porém só se chega de barco, pegue um barquinho no portinho de Akrotiri ou na Praia vermelha. O passeio vai te levar por uma beira mar impressionante. Primeiro você vai avistar a Praia Vermelha, depois a Branca e por último a Preta.

Praia Vlichada
Praia Vlichada

3-Praia Vlichada -Essa praia é considerada muito especial por causa da paisagem vulcânica e rochas que a cercam. Parece que estamos em outro planeta! O entardecer nessa praia é espetacular, pois tudo fica dourado! Nessa praia tem um bar muito legal, que oferece cadeiras, guarda sol e banheiro(dentro do bar).

Praia de Perissa
Praia de Perissa

4-Praia de Perissa – A queridinha de todos que passam por Santorini! A praia é toda organizada, com bares e restaurantes na orla.  Aquele paredão que você olha no final da praia é a divisão dela com a Praia Kamari, e para chegar lá, tem que fazer um contorno bem grande!

Praia de Kamari
Praia de Kamari

5-Praia de Kamari – Parecidíssima com a de Perissa, muitos restaurantes e toda organizada, com guarda sol e cadeiras.

Praia Mesa Pegadia
Praia Mesa Pegadia

6- Praia Mesa Pegadia- Também de pedras pretas e organizada durante a temporada do verão. Tem um bar que oferece deliciosos petiscos e bebidas típicas da região.

Porto de Ammoudi

6-O Porto de Ammoudi não é praia, mas um pequena baia de águas verdes e mornas. Na calçada do portinho tem vários restaurantes com seus frutos do mar fresquinhos prontos para serem saboreados pelos turistas. Vale muito a pena conhecer esse cantinho de Santorini, fica embaixo de Oía.

Conheça os vídeos cheios de dicas que estão na página.Abaixo uma seleção de vídeo para você conhecer as melhores praias de Santorini!

Praia Akrotiri

Praia Mesa Pegadia

Praia Kamari

https://www.youtube.com/watch?v=9BnryN6gwss

Um lugar legal para ver o por do sol – Próximo a Akrotiri

Praia de Perissa

Até a próxima!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

12 respostas

  1. Virna, boa noite. Tudo bem?

    Sabe se consigo chegar em Vlichada de barco partindo de Red Beach?
    Ou de repente de Perissa?
    Abraço

  2. Oi Virna , estamos indo com os filhos, 3 adolescentes 16 e 17 anos, vamos fazer só santorini e mikonos, quantos dias sao suficientes para fazer tudo em Santorini, gostaria de alugar um iate para fazer as praias, vc sugere ? Algum guia, mas só para nós

  3. Olá virna
    Será que vc poderia me aconselhar qual eh o melhor lugar para entrar nas praias
    Porque eu quero ir para santorini que queria ver quais são as melhores praias que deem para entrar
    Ou qual eh o melhor pra ficar (tipo qual ilha eu escolho relacionado as praias)

  4. Quais são as melhores praias para se visitar que estejam perto de santorini (com águas transparentes) por exemplo cavernas e etc