MENU PRINCIPAL

Ilha de Folegandros

Ilha de Folegandros é um post escrito por um querido amigo, Thiago Crocco, que sempre quando pode, estar passeando pelo lado de cá!

“É a menor ilha das Cíclades com 32km² e aproximadamente 650 habitantes. Esse número mais que duplica na alta temporada entre os meses de Julho a Setembro. Ela se tornou “da moda”, mas ainda sim quase intocada. Um verdadeiro pedaço da Grécia.

Ilha de Folegandros
Ilha de Folegandros

Sou suspeito para falar sobre a Grécia, essa foi minha quinta vez em terras helênicas e para ser sincero, não me canso. Muitos me perguntam – “ De novo Grécia?”, “Por que tantas vezes?”.

Folegandos
Folegandros

Folegandros é tranquila e bela. Infelizmente chegamos no final de Setembro, o tempo já estava começando a esfriar. A ilha não dispõe de um aeroporto, portanto sua chegada poder ser: De Ferry direto do porto Pireus ou de avião até Santorini, depois Ferry até Folegandros.

Ilha de Folegandos
Ilha de Folegandros

Três lugares importantes em Folegandros:

A capital Chora (lê-se Rora) fica na área centroeste da ilha possui uma arquitetura charmosa, tipicamente cicládica, casas brancas, janelas coloridas. Você encontrará restaurantes e pequenos comércios. Sugiro ficar hospedado nessa área. O Porto de Karavostassis e Ano Meria. Esses três locais são bem conectados por estrada. Outros vilares pequenos: Livadi e Stavros.

Folegandos
Ilha de Folegandros

O modo mais fácil de se deslocar pela ilha é de ônibus. Mas aconselho alugar um carro ou scooter. Não esqueça de levar sua CNH e Permissão Internacional para dirigir.

Praias de Folegandos
Praias de Folegandros

A ilha possui algumas praias:  Agali – Chochlidia – Livadi – Katergo – Agios Giorgios – Vardia – Fyra – Galifos – Pountaki – Vintsentzou – Livadaki – Ambeli – Karavostasi – Ambeli – Ligaria – Aspropounta – Latinaki – Vorina -Agios Nikolaos.

Ilha de Folegandos
Ilha de Folegandros

Um dos lugares pitorescos a ser visitado chama-se KASTRO. Parte Medieval da cidade, era rodeado por muros de um castelo que não exite mais. A cidade cresceu entorno dessa região. Nela você encontrará muitos restaurantes e lojas de souviniers.

Folegandos
Ilha de Folegandros

Outro lugar que merece a visita é a Igreja de Virgem Maria, localizada no topo do morro acima de Chora. Aproximadamente 10-15 minutos andando.

Tavernas de Folegandos
Tavernas de Folegandros

Na capital Chora é possível degustar da culinária grego num charmoso restaurante, a céu aberto.

Ilha de Folegandos
Ilha de Folegandros

Dica de hospedagem: http://www.aegeohotel.com/en/

Pousadas em Folegandos
Pousadas em Folegandros

Além de ficar na capital Chora, os quartos (chalés) são confortáveis, espaçosos e o ambiente não poderia ter vista melhor. O traslado do porto ao hotel é de graça, basta enviar um e-mail com seus dados e detalhes da chegada (nome do navio e horário da chegada).

Texto e fotos de Thiago Crocco – Www.flickr.com/photos/tcrocco

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *