MENU PRINCIPAL

Como encontrar a igreja azul de Santorini

Como encontrar a igreja azul de Santorini é um post contendo um vídeo com dica de como achar a igreja mais linda da ilha de uma forma simples e descomplicada!

Uma Brasileira em Santorini
Igreja  azul em Santorini

Visitar a ilha e não encontrar a igreja de cúpula azul de Santorini  é um pecado imperdoável! Imagina uma pequena ilha de 74 mt e com mais de 300 igrejas e maior parte delas, com pequenas cúpulas azuis! Mas neste post você vai ter a certeza de que vai encontrar a famosa igreja de cúpula azul de Santorini!

Ilha de Santorini
Igreja azul de Santorini

A famosa igreja de cúpula azul de Santorini está situada em Oía (pronuncia-se “ía”) – É a parte mais bonita de Santorini, situada, no extremo norte da ilha, com um cenário mágico, principalmente durante o pôr-do-sol, quando as casas coloridas e as muitas igrejas, com cúpulas azuis, ficam banhadas por uma aura alaranjada. A vista é absolutamente inesquecível. O castelo, as igrejas (Panagia Platsani, Panagia do Hymn, Santa Cruz, Agios Sostis) e o Museu Marítimo são os atrativos da vila.

Ilha de Santorini
Ilha de Santorini

Oía atingiu o pico de prosperidade no século 19 e início do século 20. Sua prosperidade econômica deveu-se à sua frota mercante, que dobrou o comércio no Mediterrâneo Oriental, especialmente a partir de Alexandria para a Rússia. Por isso, os capitães tinham casas de dois andares construídas na parte mais alta da aldeia, que são um lembrete da antiga afluência da aldeia.

Igreja
Igreja Platsani

Primeiro passo para chegar na famosa igreja de cúpula azul é chegar na igreja Panagia Platsani (1965) – localizada no centro de Oía – Chamada de “Platsani” devido à tradição de que uma imagem da Virgem foi encontrada no mar por um pescador e que ele ouviu uma voz lhe dizendo para construir uma igreja de frente para o mar da ilha.

Assim que você chegar nesta igreja, virando em direção ao mar, vire a direita e depois segue pelas estreitas ruas de Oía. Abaixo o vídeo explicando passo a passo!

Encontrou? Tenho certeza que sim! Encontrar a igreja azul de Santorini faz parte de sonhos de muitos turistas que visitam todo ano a ilha, portanto, vá até lá e tire uma bela foto e mostre para todos seus amigos!

Até a próxima! 🙂

 

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

7 respostas

  1. Boa noite
    Adoraria conhecer a Grécia
    Porém sou péssimo pra fazer roteiros etc
    Por isso preciso de alguém como vc rs
    Enfim , qual a melhor época de ir ( mas não muito cara rs )
    Quantos dias são necessários , de modo que não onere muito
    Precisa de visto ?
    E o vôo ?

    Como vê sou preguiçoso pra pesquisar e pergunto tudo
    Bem gostaria de saber o custo total pra uma programação feita por vc
    Obrigada

  2. Boa Noite,
    me chamo Fabiane Kostopoulos, sou filha de grego. Meu pai nasceu no Norte, em Serres. veio para o Brasil em 1959. Estou me organizando para ir à Grécia em maio e gostaria de aproveitar a viagem e fazer minha dupla cidadania.
    Podes me informar o que preciso levar de documentos…
    Como devo proceder ai pela Grécia.
    Meu pai já é falecido desde 2013.
    Fico no seu aguardo

  3. Olá! Adorei seu post!
    Minha dúvida é, se existe alguma proibição, ou cordas que impossibilite a passagem para tirar fotos bem pertinho dessas igrejas.. pois vejo que só os fotógrafos profissionais tiram fotos em cima da cúpula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *