MENU PRINCIPAL

Ágora Romana de Atenas na Grécia

Ágora Romana de Atenas na Grécia é um post sobre o local onde os atenienses discutiam vários assuntos e foi construída pelo  imperador romano Augustus, entre 19 a. C. e 11 a. C., e ampliada por Adriano, imperador filoheleno.

Ágora Romana de Atenas na Grécia

Havia em Atenas duas ágoras vizinhas, mas diferentes. Uma é de Ágora Antiga de Atenas, que remonta ao século VI aC. A outra era estabelecida sob domínio romano, e está localizada ao norte da Acrópole de Atenas, no atual bairro de Plaka, perto da Praça de Monastiraki.

Ágora Romana de Atenas na Grécia

A Agora Romana de Atenas é um local fascinante que nos leva de volta aos tempos do Império Romano. Localizada ao lado da Agora Antiga, ela era o centro da vida comercial e política durante a dominação romana na Grécia. Ao explorar esse sítio arqueológico, você terá a oportunidade de testemunhar a influência romana na antiga Atenas.

Ágora Romana de Atenas na Grécia

Visitar a Agora Romana de Atenas é embarcar em uma jornada pela história e descobrir como o Império Romano deixou sua marca na Grécia. É uma experiência educativa e emocionante que revela as transformações culturais e arquitetônicas que ocorreram ao longo dos séculos. Portanto, não deixe de incluir a Agora Romana em seu itinerário para mergulhar nessa rica herança histórica.

Ágora Romana de Atenas na Grécia

Além disso, ao explorar a Agora Romana, você encontrará ruínas de templos, mercados e edifícios administrativos que retratam a influência romana na vida cotidiana em Atenas. É uma oportunidade única de observar a sinergia entre as culturas grega e romana na cidade.

Ágora Romana de Atenas na Grécia

A perda de todo significado político levou a uma invasão progressiva da ágora por novas estruturas, como estátuas ou elementos comemorativos. Desta forma, a praça foi transformada em um tipo de museu da cidade e Attica.

Ágora Romana de Atenas na Grécia

Um destaque da Agora Romana é a Torre dos Ventos, um antigo relógio de água construído no século I a.C. A estrutura possui oito faces, cada uma representando um vento diferente. É uma maravilha arquitetônica que sobreviveu ao longo dos séculos e oferece um vislumbre do engenho romano.

Mesquita de Fethiye

Sabe-se que a Mesquita de Fethiye foi construída em memória a visita do sétimo Sultão do Império Otomano, Fatih o conquistador de Atenas.

Mesquita de Fethiye

Virna Lize 

Fotógrafa e Blogueira
Email – umabrasileiranagrecia@gmail.com

Boa viagem!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *