MENU PRINCIPAL

Roteiro da ilha de Santorini na Grécia

Roteiro da ilha de Santorini na Grécia contem dicas de três dias incríveis nesta ilha maravilhosa! Vem comigo!

Roteiro da ilha de Santorini na Grécia

No nosso roteiro de Santorini  começa no porto de Pireus ou no aeroporto de Atenas. Durante o percurso para a ilha de navio, o mar azul deixa um rastro de pura emoção! Gaivotas aparecem para nos dar boas vidas em solos helênicos. Mas se você prefere viajar de avião, vá! As passagens de avião costuma ser mais barato que de navio, e em uma hora você ja esta na ilha de Santorini.

Roteiro da ilha de Santorini na Grécia

Santorini faz parte do grupo das ilhas cíclades e é uma das ilhas mais lindas e charmosa da Grécia, suas casinhas brancas e milhares de igrejas de cúpulas azuis fazem dessa ilha algo mágico e inesquecível! Possui cerca de 73 quilômetros quadrados de área e, aproximadamente, 14 mil habitantes. Não é mais do que um dos cantos de um vulcão (ainda ativo) que teve a sua maior e mais famosa erupção por volta de 1680 a. C., cujas ilhas à volta são parte de uma cratera. Essa erupção fez com que Santorini assumisse a sua forma atual, sendo que, a partir de vários pontos, pode observar a ponta do vulcão rodeada por mar.

Roteiro da ilha de Santorini na Grécia

Chegada na ilha– O roteiro começa no mesmo dia da chegada a ilha. Fiquei hospedada na capital de Santorini ,Thera (ou Fira), principal centro turístico e um autêntico labirinto de ruazinhas pintadas de branco, cheias de lojas de joias e artesanato. Minha primeira parada para observar o mar Egeu do alto e tirar uma foto entre as centenas de casinhas brancas e azuis. Clique

Roteiro da ilha de Santorini na Grécia

Primeiro dia: Na parte da manha visitei a região de Akrotiri, no extremo sul da ilha, visitei a Praia Vermelha e o sítio arqueológico de Akrotiti.

Roteiro da ilha de Santorini na Grécia

O Sitio Arqueológico de Akrotiri,  é da Idade do Bronze e associado com a  Civilização Minóica, devido a inscrições em Linear A e semelhanças nos estilos de  artefatos e afrescos. Seu nome deriva de uma aldeia moderna de mesmo nome localizada  numa colina próxima. Afrescos, cerâmica, móveis, avançados sistemas de drenage e  edifícios de três andares foram descobertos no sítio, cuja escavação foi iniciada em  1967 por Spyridon Marinatos.

Roteiro da ilha de Santorini na Grécia

Retornei para Fira para apreciar as vitrinas e observar o vai-vém de turistas das mais variadas nacionalidades. Outra parada obrigatória vai ser para se deliciar com os incríveis doces gregos, como as baklavas e os folhados com pistácios, nozes, amêndoas e uma calda de mel.Depois de perder o fôlego admirando o pôr do sol mais lindo do mundo, segui para o hotel para um merecido( ai sim!!) descanso dos Deuses Gregos!

Roteiro de Santorini

Segundo dia: Na parte da manha fui para a Praia Perisa, a praia mais famosa de Santorini! Toda de pedrinhas pequenas e de águas quentes, Perisa é a praia mais procurada para se refrescar e pegar um bronze. Com várias tavernas e lojinhas de artesanatos durante todo o percurso da orla. Almoço nas típicas tavernas de Perisa e depois descanso no hotel.

Roteiro de Santorini

Na parte da tarde fui para Oía (pronuncia-se “ía”). A parte mais bonita de Santorini é Oía, no extremo norte da ilha, com um cenário mágico, principalmente durante o pôr-do-sol, quando as casas, todas coloridas, ficam banhadas por uma aura alaranjada. A vista é absolutamente inesquecível!

Roteiro de Santorini

Terceiro dia: Sugiro fazer um passeio de barco catamarã, com direito a churrasco e bebidas, com parada para banho nas aguas termais do vulcão de Santorini. Mais informação pelo email umabrasileiranagrecia@gmail.com

A noite do último dia do roteiro da ilha de Santorini na Grécia , escolhi jantar em um restaurante na beira praia de Perissa, olhando a lua sobre o mar lindo desta ilha.

Espero que você  também tenha lindos roteiros de viagens pela maravilhosa Grecia!

Na manhã do dia seguinte retorno para Atenas.

Boas férias! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

11 respostas

  1. OLÁ, VIRNA!
    GOSTARIA DE CONHECER A GRECIA, POSSIVELMENTE EM DEZEMBRO DESTE ANO E PRECISO DE TODAS AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS QUANTO À HOSPEDAGEM E PASSAGENS. SE POSSÍVEL, GOSTARIA DE FICAR HOSPEDADA EM UM HOTEL EM SANTORINI, POIS GOSTEI MUITO DA PAISAGEM DESSE LOCAL.
    NÃO FALO INGLÊS E GOSTARIA DE SABER SE HÁ INTERPRETES POR LÁ.

    DESDE JÁ AGRADEÇO

    CLAUCIA MATOS

  2. ola Virna
    Gostaria de saber se vc poderia prestar seu servico para encontrar copia de uma sandalia? Minha amiga uma amiga comprou em santorino e nao lembra em que loja! Como vc reside ali se enviar foto vc poderia encontrar para nos ou se enviarmos dinheiro vc as compra para nos pagamos seu encargo!
    desde ja lhe agradeco.
    Viviane Barry

  3. Olá Virna, tudo bem?
    Meu nome é Fernanda e estou programando com meu namorado de realizarmos um sonho,conhecer a Grécia!!! Se tudo der certo, iremos no final de Junho e começo de Julho e confesso que já estou mega ansiosa, não paro de atormentar meu amigo da agência de viagem que esta organizando nosso roteiro, para que ele recomende as dicas de passeios e melhores lugares para conhecer.
    Resolvi procurar algo na internet e para a minha maior felicidade, achei seu site “Uma Brasileira na Grécia” nossa, achei um máximo, era tudo o que eu precisava!!!
    No nosso roteiro esta incluso: Atenas, Myconos, Ios, Kamari Beach e Santorine. São 12 noites
    Gostaria de saber os melhores passeios para fazer nesses lugares.
    Como funciona seus serviços de acompanhamento?

    Desde já, agradeço sua atenção.

    Obrigada

  4. olá virna. Vou para atenas em abril final de mês gostaria q me dissesse tempo aí é q roupas levar quentes ou frias obrigada péla atenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *