Ilhas CícladesIlhas GregasRoteiros

Roteiro de Santorini

Roteiro de Santorini é um presente que estou dando para você, que está indo para a ilha e não sabe ainda o que pode ser visto lá. Serão três noites de muitas aventuras!! Vem comigo!

Roteiro de Santorini por uma Brasileira na Grécia

No nosso roteiro de Santorini  começa no porto de Pireus ou no aeroporto de Atenas. Durante o percurso para a ilha de navio, o mar azul deixa um rastro de pura emoção! Gaivotas aparecem para nos dar boas vidas em solos helênicos.

Roteiro de Santorini

Santorini faz parte do grupo das ilhas cíclades e é uma das ilhas mais lindas e charmosa da Grécia, suas casinhas brancas e milhares de igrejas de cúpulas azuis fazem dessa ilha algo mágico e inesquecível! Possui cerca de 73 quilômetros quadrados de área e, aproximadamente, 14 mil habitantes. Não é mais do que um dos cantos de um vulcão (ainda ativo) que teve a sua maior e mais famosa erupção por volta de 1680 a. C., cujas ilhas à volta são parte de uma cratera. Essa erupção fez com que Santorini assumisse a sua forma atual, sendo que, a partir de vários pontos, pode observar a ponta do vulcão rodeada por mar.

Roteiro de Santorini

Chegada na ilha prevista para às 16hs, Teremos três dias completos para conhecer bem a bela ilha de Santorini. Nosso roteiro começa no mesmo dia da chegada a ilha. Ficaremos hospedados na capital de Santorini ,Thera (ou Fira), principal centro turístico e um autêntico labirinto de ruazinhas pintadas de branco, cheias de lojas de joias e artesanato. Aqui, faremos a primeira parada para observar o mar Egeu do alto e tirar uma foto entre as centenas de casinhas brancas e azuis. Clique

Red Beach

Primeiro dia: Na parte da manha visitaremos a região de Akrotiri, no extremo sul da ilha, visitaremos a Praia Vermelha depois passearemos de barco para conhecer as famosas Praia Preta e Branca.Para fechar a sessão de praia almoçaremos no portinho  da vila, onde serve uma deliciosa salada de mariscos!!

Sitio Arqueológico Akrotiri

Depois do almoço vamos conhecer o famoso Sitio Arqueológico de Akrotiri, que é da Idade do Bronze da ilha grega de Santorini, associado com a  Civilização Minóica devido a inscrições em Linear A e semelhanças nos estilos de  artefatos e afrescos. Seu nome deriva de uma aldeia moderna de mesmo nome localizada  numa colina próxima. Afrescos, cerâmica, móveis, avançados sistemas de drenage e  edifícios de três andares foram descobertos no sítio, cuja escavação foi iniciada em  1967 por Spyridon Marinatos.

Roteiro de Santorini

Retornaremos para o hotel para uma ducha e um pequeno descanso, se der tempo é claro (do descanso), pois passearemos pelas ruelas de Fira para apreciar as vitrinas e observar o vai-vém de turistas das mais variadas nacionalidades. Outra parada obrigatória vai ser para se deliciar com os incríveis doces gregos, como as baklavas e os folhados com pistácios, nozes, amêndoas e uma calda de mel.Depois de perder o fôlego admirando o pôr do sol mais lindo do mundo seguiremos para o hotel para um merecido( ai sim!!) descanso dos Deuses Gregos!

Roteiro de Santorini

Segundo dia: Na parte da manha visitaremos a Praia Perisa, a praia mais famosa de Santorini! Toda de pedrinhas pequenas e de águas quentes, Perisa é a praia mais procurada para se refrescar e pegar um bronze. Com várias tavernas e lojinhas de artesanatos durante todo o percurso da orla. Almoço nas típicas tavernas de Perisa e depois descanso no hotel.

Roteiro de Santorini

Na parte da tarde iremos para Oía (pronuncia-se “ía”). A parte mais bonita de Santorini é Oía, no extremo norte da ilha, com um cenário mágico, principalmente durante o pôr-do-sol, quando as casas, todas coloridas, ficam banhadas por uma aura alaranjada. A vista é absolutamente inesquecível!

Roteiro de Santorini

Terceiro dia: Pegaremos um veleiro e seguiremos a ilha de Nea Kameni (vulcão) e ficaremos lá cerca de 2 horas ou mais. O guia da excursão vai mostrar aos participantes as crateras do vulcão e informá-los de toda a atividade. As erupções do vulcão diante de milhares e antes de meio século, o que o torna um dos vulcões mais importantes do mundo.

Roteiro de Santorini

A segunda parada é a ilha de Palea Kameni. A temperatura da água é de 5 graus Celsius mais elevados do que o resto da água e a água é misturada com enxofre. Uma parada de uma hora para um mergulho e seguiremos depois para a ilha de Thirassia.

Roteiro de Santorini

Thirassia é uma extensão de mil anos atrás de Oia. Lá, os clientes podem desfrutar de peixe fresco, comida tradicional e vinho local ou ir para cima com um burro nos tradicionais Manolas vila no topo da ilha.

Santorini

A noite do último dia do roteiro de Santorini, um jantar de despedida em uma das tavernas típicas da capital da ilha, Fira. Na manhã do dia seguinte retorno para Atenas.

Boas férias! 🙂

Post anterior

Salada Grega

Próximo post

Inverno na Grécia

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


8 Comentários

  1. 18 de fevereiro de 2015 as 15:49 — Responder

    Gostariamos de saber sobre seus serviços.Iremos para Atenas dia 24 de maio a 7 de junho. Incluir ilhas po favor. Obrigada

  2. CLAUCIA MARIA MATOS
    18 de junho de 2015 as 01:57 — Responder

    OLÁ, VIRNA!
    GOSTARIA DE CONHECER A GRECIA, POSSIVELMENTE EM DEZEMBRO DESTE ANO E PRECISO DE TODAS AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS QUANTO À HOSPEDAGEM E PASSAGENS. SE POSSÍVEL, GOSTARIA DE FICAR HOSPEDADA EM UM HOTEL EM SANTORINI, POIS GOSTEI MUITO DA PAISAGEM DESSE LOCAL.
    NÃO FALO INGLÊS E GOSTARIA DE SABER SE HÁ INTERPRETES POR LÁ.

    DESDE JÁ AGRADEÇO

    CLAUCIA MATOS

  3. 8 de janeiro de 2016 as 11:29 — Responder

    ola Virna
    Gostaria de saber se vc poderia prestar seu servico para encontrar copia de uma sandalia? Minha amiga uma amiga comprou em santorino e nao lembra em que loja! Como vc reside ali se enviar foto vc poderia encontrar para nos ou se enviarmos dinheiro vc as compra para nos pagamos seu encargo!
    desde ja lhe agradeco.
    Viviane Barry

  4. 12 de janeiro de 2016 as 20:09 — Responder

    […] Damares me pediu dicas de passeios na Grécia, pensei nas ilhas de Santorini, Mikonos e outras tantas maravilhas para falar aqui, mas esses destinos já estão bem conhecidos […]

  5. Fernanda
    20 de abril de 2016 as 01:25 — Responder

    Olá Virna, tudo bem?
    Meu nome é Fernanda e estou programando com meu namorado de realizarmos um sonho,conhecer a Grécia!!! Se tudo der certo, iremos no final de Junho e começo de Julho e confesso que já estou mega ansiosa, não paro de atormentar meu amigo da agência de viagem que esta organizando nosso roteiro, para que ele recomende as dicas de passeios e melhores lugares para conhecer.
    Resolvi procurar algo na internet e para a minha maior felicidade, achei seu site “Uma Brasileira na Grécia” nossa, achei um máximo, era tudo o que eu precisava!!!
    No nosso roteiro esta incluso: Atenas, Myconos, Ios, Kamari Beach e Santorine. São 12 noites
    Gostaria de saber os melhores passeios para fazer nesses lugares.
    Como funciona seus serviços de acompanhamento?

    Desde já, agradeço sua atenção.

    Obrigada

  6. Guelzita
    15 de janeiro de 2017 as 00:52 — Responder

    olá virna. Vou para atenas em abril final de mês gostaria q me dissesse tempo aí é q roupas levar quentes ou frias obrigada péla atenção

    • Virna Lize
      16 de janeiro de 2017 as 15:05 — Responder

      Ola Guel
      Em abril a temperatura esta um pouco indefinida, porque estamos na primavera. Leva roupas de frio, mas coisa leve,como jaqueta jeans. Boa viagem!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *