EginaHydraIlhas SarônicaPoros

Mini cruzeiro na Grécia

Um dos passeios que mais indico para os meus amigos e turistas que entram em contato pedindo dicas de passeio, é o mini cruzeiro na Grécia, e por este motivo, resolvi fazer um acompanhamento detalhado dele. Eu indico o mini cruzeiro, principalmente para os turistas que estão com poucos dias na Grécia, assim voltam para casa com a idéia formada de como são as famosas ilhas gregas.

Lissandra Miranda e Virna Lize

Lissandra Miranda e Virna Lize

Minha amiga Lissandra, que também mora na Grécia, me acompanhou nesse mini cruzeiro, que passa em três ilhas gregas: Hydra, Poros e Egina. Essas ilhas  fazem parte do grupo Sarônicas, que são as mais próximas de Atenas.

Mini Cruzeiro de 3 ilhas Gregas

Mini Cruzeiro de 3 ilhas Gregas

Gostei muito da organização do mini cruzeiro, além da belo panorama do Mar Egeu, na parte interna do navio havia show de músicas e danças típicas durante toda a viagem.

Vejo no vídeo  acima as danças que fizeram parte de todo o percurso até as ilhas!

Lissandra Miranda em Hydra

Lissandra Miranda em Hydra

Nossa primeira parada foi na pequena e bela ilha de Hydra. Segundo a mitologia, a Hidra de Lerna era um monstro de nove cabeças, irmã de Medusa, e foi morta por Hércules. Geograficamente localizado entre Poros e Spetses, esta é uma das mais pitorescas ilhas gregas e que pertence ao grupo de Sarônica.

Ilha de Hydra

Ilha de Hydra

A principal cidade se distingue com as elegantes mansões de pedra construídas nas encostas de uma colina ao redor do porto e da vida noturna cosmopolita. Este porto, é o lugar mais romântico para tomar uma boa bebida à noite ou  um  jantar em muitos restaurantes.

Ilha de Hydra

Ilha de Hydra

Hydra foi declarada pelo governo grego a ser um assentamento tradicional e protegido. O lugar é repleto de  belas mansões construídas durante o século 19 pelos armadores e comerciantes ricos.

Ilha de Hydra

Ilha de Hydra

As casas tradicionais, estão grudadas uma das outras, espalhando-se sobre duas colinas escarpadas, separados por ruas pavimentadas de pedras caiadas de branco e estreitos becos.

Ilha de Hydra

Ilha de Hydra

A ilha inteira é uma verdadeira jóia, intocada por qualquer arquitetura moderna ou grande complexo hoteleiro. Aqui, a arquitetura tradicional é altamente protegida, e há uma lei que proíbe qualquer construção nova que não seja de acordo com a cor e o estilo tradicional da autêntica da ilha.

Ilha de Hydra

Ilha de Hydra

Um museu interessante e alguns casarões antigos valem a visita. Lojas de souvenirs e cafés estão alojados nos antigos armazéns e nas casas dos marinheiros modestos que ladeiam o mar.

Ilha de Hydra

Ilha de Hydra

Nas ruas de Hydra, os burrinhos andam calmamente levando turistas e moradores para um passeio agradável pelas ruelas floridas da ilha. Vale lembrar, que nessa ilha é possível circular apenas carros  da limpeza. Sendo proibido qualquer outro tipo de veículo.

Ilha de Hydra

Ilha de Hydra

Em uma hora de passeio na ilha, podemos ver bastante coisa, foi o suficiente para querer voltar com  calma e curtir mais horas nesse lugar.

Mini Cruzeiro em 3 ilhas Gregas

Mini Cruzeiro em 3 ilhas Gregas

Retornamos para o navio e o almoço já estava sendo servido que, por sinal ,era um cardápio bem variado e típico da comida grega.

Mini Cruzeiro

Mini Cruzeiro

Podíamos inclusive escolher a bebida. Por que não uma deliciosa cerveja grega para brindar esse passeio maravilhoso?

Ilha de Poros

Ilha de Poros

Seguimos para a ilha de Poros,  segunda ilha do roteiro do mini cruzeiro.

Ilha de Poros

Ilha de Poros

Na antiguidade Poros consistia em duas ilhas, Sphería e Kalávria, mas a última explosão do vulcão Methana,em 273 a.C,  mudou radicalmente a morfologia da área. Sphería foi cortada de Methana, e desta forma Poros tomou sua forma atual.

Ilha de Poros

Ilha de Poros

Pinheiros, praias de águas cristalinas, beira mar animada com lojas, cafés e restaurantes, formam uma pitoresca capital, com grandes mansões tradicionais e ruas de paralelepípedos.

Museu de Poros

Museu de Poros

Na praça Korizi está o Museu Arqueológico de Poros, que é aberto ao público diariamente, exceto às segunda feiras. No local se encontram mostras  descobertas que retomam da época  micênica e  romana, além das escavações do Templos de Poseidon, a Antiga Troezene , as Tumbas Reais de Magoulas e ainda pode ser visto os maravilhosos afrescos Partheni.

Ilha de Poros

Ilha de Poros

A ilha de Poros é bem bonita e suas tavernas espalhadas por toda a orla do porto dão um ar bem típico das ilhas gregas.

Virna Lize em Poros

Virna Lize em Poros

Amei demais essa motinha! Vamos?!

Ilha de Poros

Ilha de Poros

No alto do morro da ilha, entre figos e pinheiros, se encontra o imponente e histórico relógio, que foi construído em 1927, e é visível de todas as partes sendo a jóia da cidade.

Ilha de Poros

Ilha de Poros

A ilha é bem tradicional, cenas como essa é comum em toda a beira mar do porto de Poros.

Seguindo para a última ilha do mini cruzeiro(Egina)  a música realmente nos chama para dançar!

Lissandra e Virna Lize na ilha de Egina

Lissandra e Virna Lize na ilha de Egina

Logo na chegada de Egina, essa linda igreja faz o cenário da ilha  ficar perfeito e muito acolhedor!

Ilha de Egina

Ilha de Egina

Egina é um dos destinos turísticos mais populares, pois está apenas a  50 minutos de barco do porto de Pireus. Foi a ilha que mais tivemos tempo para visitar, duas horas de passeio. De acordo com o mito, a ilha tomou o nome de uma ninfa, filha do deus do rio Asopos, a quem Zeus se apaixonou e levou com ele para a ilha.

Ilha de Egina

Ilha de Egina

De 01/11/1827 até 10/03/1829,  Egina era a capital provisória do estado grego recém fundada. Foi durante esse período que o governador Ioannis Kapodistrias teve impressionantes mansões neoclássicas construídas para abrigar seu quartel general, que hoje são importantes atrações turísticas.

Ilha de Egina

Templo Archea

A pequena ilha possui um grande número de pontos turísticos e belezas naturais, o destaque do lugar éo famoso Templo Archea, que constitui um triângulo equilátero com o Parthenon e o Templo de Poseidon em Sounio, o chamado “triângulo sagrado” da antiguidade. O templo de Athena Archea do 500 a.C está bem perto de Agia Marina , é o monumento mais importante de Egina.

Ilha de Egina

Monte Kolunas

O Santuário de Apollo Delfinios , está situado no  Monte Kolonas a uma curta distância do porto, a área teve o seu nome a partir de uma coluna (tipo dórico), é o único remanescente de um templo do século 6 a.C. Monte Kolonas era um centro religioso da cidade antiga. A pesquisa arqueológica revelou a presença de mais de dez edifícios históricos que datam do Neolítico mais recente (quinto milênio antes de Cristo), para o período micênico (1600-1200 aC). Em frente ao sítio arqueológico encontra-se um museu com o mesmo nome.

llha de Egina

Monasterio Agios Nektarios

O Monastério Agios Nektários  é um dos maiores mosteiros nos Balcãs. Foi construído no século 20 entre 1904 e 1910, sobre um pequeno mosteiro bizantino.

Ilha de Egina

Orla do porto

A orla do porto oferece  belíssimas paisagens.

Ilha de Egina

Ilha de Egina

Entre as ruelas de Egina, é fácil  encontrar várias lojas e charmosas e típicas da ilha.

Ilha de Egina

Pistaches de Egina

Aqui deixo uma dica para quem for visitar Egina: não deixe de experimentar os frescos pistaches da ilha. O cultivo de pistache (φυστικι, fistiki em grego) começou em Egina em torno de 1860 e, em seguida, expandiu-se para Atenas e para o resto da Grécia. No entanto, os pistaches do lugar são os mais famosos e considerados como produtos de altíssima qualidade.

Mini Cruzeiro pelas ilhas gregas

Mini Cruzeiro pelas ilhas gregas

Retornando para Atenas o show recomeçou!

Minha amiga Lissandra ficou tão encantada com o mini cruzeiro que não perdeu uma dança grega!

Lissandra Miranda em Hydra

Lissandra Miranda em Hydra

Olha o recadinho que ela deixou para você: “Hidra-Poros-Egina!!! Cada ilha há uma  beleza contagiante! Vale a pena pesquisar a história, visitar e registrar cada detalhe. Com a dica e companhia de minha amiga Virna, pude conhece-las. Recomendo!!”

Para finalizar deixo um vídeo com os melhores momentos da viagem.

E para solicitar  orçamento e /ou reserva do mini cruzeiro na Grécia é só entrar em contato através do  email: umabrasileiranagrecia@gmail.com 

Até a próxima! 🙂

Post anterior

Paxos e Antipaxos

Próximo post

1 de Maio na Grécia - Protomagia

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


17 Comentários

  1. 2 de maio de 2015 as 19:07 — Responder

    Excelente post Virna, parabéns pelo blog. Aqui tem muito conteúdo que com certeza ainda vai ajudar muitos nos seus planejamentos. Abraços!!

  2. sofhia
    3 de maio de 2015 as 14:17 — Responder

    Olá!!! Seu blog esta me auxiliando um tanto no planejamento da viagem! Grata!
    PS: quanto custa esse mini cruzeiro?

  3. Andrea Tavares
    11 de julho de 2015 as 01:24 — Responder

    Adorando as suas dicas, vou daqui 9 dias pra Grécia, também gostaria de saber quanto sai o mini cruzeiro!!! Abraços brasileiros pra você!! beijnhos

  4. Ruben
    8 de março de 2016 as 18:40 — Responder

    Oi, Virna!

    Estou adorando seus posts; meus parabéns!
    Esse mini cruzeiro também pode ser feito no inverno? (sou do tipo “só posso tirar férias quando as crianças estiverem de férias …. rs)

    Muito obrigado!

  5. Renato Nina
    15 de abril de 2016 as 15:06 — Responder

    Olá Virna.
    Eu e minha esposa fizemos dois cruzeiros pelas ilhas gregas de dezembro/2015 a janeiro/216 e ficamos encantados com a região. Pretendemos voltar para conhecer melhor e com detalhes.
    Na ocasião entro em contato. Parabéns pelo blog.
    Abraços.

    • Virna Lize
      17 de abril de 2016 as 08:42 — Responder

      Ola Renato
      Fico feliz que tenham gostado! A Grécia eh incrível!

  6. Érica
    17 de agosto de 2016 as 16:36 — Responder

    Olá, esse minicruzeiro é feito em quantos dias?

  7. 8 de fevereiro de 2017 as 13:50 — Responder

    Adorei o site, muito interessante mesmo, aprendi várias coisas que eu nunca
    tinha visto em nenhum outro lugar. Parabéns!
    Continuem postando esses artigos que ajudam muito a todos que querem aprender
    mais sobre viagens e lugares espetaculares como esse. Obrigado.

    • Virna Lize
      8 de fevereiro de 2017 as 20:09 — Responder

      Obrigada Roberto pelas belas palavras!

  8. Bianca
    8 de fevereiro de 2017 as 15:42 — Responder

    Olá Virna tudo bem?
    Estou indo para Malta em julho/2017 e gostaria de ir para Grecia em um final de semana. Onde compro esse mini cruzeiro?

  9. Eduardk
    6 de novembro de 2017 as 18:28 — Responder

    Virna, parabéns pelo site e pelo conteúdo. Excelente. Te mandei e-mail.
    Abs.

    • Virna Lize
      13 de novembro de 2017 as 16:09 — Responder

      Ola Eduardo
      Obrigada pelo comentario!
      Att – Virna Lize Mitrogiannis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *