MENU PRINCIPAL

6 erros a evitar numa viagem à Grécia

6 erros a evitar numa viagem à Grécia é um post que serve de alerta para quem deseja fazer uma viagem tranquila e sem perrengues para a Grécia.

6 erros a evitar numa viagem à Grécia

1 – Primeiro você compra as passagens e depois começa a pesquisar sobre a Grécia e descobre que oito dias é muito pouco para conhecer um monte de ilhas. Este é o erro mais comum que acontece. A Grécia tem varias ilhas e em cada uma delas o ideal é ficar no mínimo 3 noites.

Por exemplo, para conhecer Atenas e 2 ilhas gregas, o ideal são 10 dias.

6 erros a evitar numa viagem à Grécia

2- Na hora de arrumar as malas para viajar para a Grécia, você quer levar seu guarda roupa na viagem Não faça isso ! É muito cansativo o embarque nos barcos para as ilhas quando estamos carregados de bagagem. Aconselho a deixar no hotel de Atenas as malas grandes e viajar para as ilhas com o mínimo possível.

6 erros a evitar numa viagem à Grécia

3- Você está na Grécia passeando e fica bem desatento com seus pertences, afinal está na Europa, né?! Errado !!!! A Europa não é mais a mesma! Na Grécia não tem assaltos, mas os furtos de carteiras nas ruas e nos metrôs tem acontecido muito de uns anos para cá. (Clique neste LINK e conheça alguns golpes que fazem na Grécia com turistas.)

6 erros a evitar numa viagem à Grécia

4- “Nossa que hotel barato! E fica a uns 200 m das atrações turísticas!” Desconfie e desconfie! O barato às vezes sai muito caro e você acaba se decepcionando com Atenas justamente por se hospedar em áreas ruins. Eu gosto muito de Plaka, Syntagma e Monastiraki. Apesar de alguns outros bairros serem todos bem próximos destes, acredite, há uma grande diferença de um para o outro.

6 erros a evitar numa viagem à Grécia

5 – Este erro acontece sempre com os novatos quando querem viajar para a Grécia. Você tem medo de se perder nos enormes aeroportos europeus onde fazem a conexão e para piorar compra uma passagem com poucas horas de conexão? Calma, os aeroportos são muito bem sinalizados e você não vai se perder, porém fique atento ao tempo de conexão, nada menos que três horas, por favor!

6 erros a evitar numa viagem à Grécia

6 – E o último erro é comparar a Grécia com outros países e até mesmo com o Brasil. Não há praias como as do Brasil na Grécia, as daqui, são, na sua maioria, de pedrinhas pretas , brancas e cinzas. Tem praias de areias, mas não há o verde, então, quando a comparação bater, feche os olhos, abra-os lentamente e sinta! Sinta a Grécia entrar em você! Mergulhe no mar azul das ilhas! Experimente as deliciosas comidas gregas! Sinta o vento, você sabia que é o mesmo vento que os famosos filósofos , como Sócrates, sentiram? Isto é Grécia!

6 erros a evitar numa viagem à Grécia

Mais alguns toques, na hora de comprar as passagens para as ilhas! Fique atenta na hora de comprar as passagens de avião para as ilhas. As mais baratas, como a Ryan Air cobra tudo extra, até mesmo o chekin no aeroporto. Então leia o regulamento com atenção e faça exatamente o que eles pedem, principalmente imprimir ou tirar uma foto do chekin, feito na véspera da viagem.

Virna Lize – Fotógrafa – Blogueira na Grecia

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

27 respostas

  1. Adorei seu post Virna.. ano que vem pretendo ir à Grécia com uma amiga, a ideia é ficar 14 dias, pois quero ir até Zakinthos.. obrigada pelas dicas, mais perto da viagem entro em contato com você.

  2. Oi, Virna! Acabei de voltar da Grécia, consegui várias dicas aqui no seu blog (principalmente sobre o feriado da Independência, que coincidiu com meu primeiro dia em Atenas, então já cheguei preparada ;P).

    Sobre a questão das malas, marido e eu fomos só com uma mochila (que cabia na cabine) cada um pra passar 15 dias. A única coisa que “erramos” foi que não contávamos com uma ventania surreal que deu por alguns dias em Mykonos, deixando a sensação térmica 10 graus abaixo das temperaturas – então tive que usar roupas que seriam pra vários dias, em camadas, pra enfrentar apenas 3. Acabei precisando lavar algumas peças no hotel por causa disso, mas às vezes é até mais barato fazer isso do que pagar pra despachar malas em algumas companhias.

    Uma coisa me deixou muito curiosa por lá, mas não achei nenhuma menção em lugar nenhum: as laranjeiras. Tanto em Atenas quanto em Creta eu vi laranjeiras plantadas por tudo! Acho que eu nunca tinha visto árvores frutíferas pelas ruas antes… Queria te perguntar se tem alguma explicação pra isso, algum significado ou tradição por trás.

    Enfim, foi uma viagem muito legal, já até falamos em voltar pra ver o que não deu tempo dessa vez 😉

    1. Ola Natalia
      Fico imensamente feliz em saber que o blog ajudou com as dicas e que ja pensam em voltar para conhecer outros lugares da Grecia! Sobre as laranjeiras, elas se chamam nerasias, e sao uma mistura de laranja com limao, foi criada atraves de um enxerto para que desse sombra e frutos durante todo o ano. As suas folhas nao caem durante o inverno e as flores estao sempre dando um cheiro gostoso nas cidades onde estao plantadas, mas as frutas nao sao saborosas, sao azedas como o limao, muitos usam apenas as cascas para fazer doces.
      Grata pelo carinho!
      Virna Lize

    2. Em muitas cidades da Espanha você vai encontrar pelas ruas essas mesmas árvores. Eu também fiquei boba na Espanha quando ví pela primeira vez , anos depois na Grecia percebi assim que cheguei que lá estavam as mesmas árvores, carregadas de frutos.

  3. Olá Virna! Tenho o sonho de conhecer as ilhas gregas mas infelizmente não disponho de muitos dias em função do trabalho. Terei 8 dias e queria conhecer Myconos, Santorini e mais uma ilha que tive o deslocamento mais fácil. Você acha que dá pra colocar Zakhynthos? Qual seria a melhor ordem e o tipo de transporte entre eles? Obrigada!!!!

  4. Boa tarde Virna.
    Já conheci a Grécia ha 10 anos e agora voltarei para um segundo passeio que incluirá Istambul.
    Só agora, depois de comprar as passagens, li essas dicas e uma me preocupou um pouco.
    Sobre o tempo de conexão nos aeroportos.
    Chegaremos em Atenas as 11h10 e pegaremos o voo para Istambul as 13h50 do mesmo dia.
    Na volta, chegaremos de Istambul no aeroporto de Atenas as 17h25 e pegaremos um voo para Santorini as 19h45 do mesmo dia.
    Será muito corrido? Alguma dica para que não percamos esses voos?
    obrigada

  5. Boa tarde, irei para a Grécia em lua de mel em outubro, chego em santorine dia 09/10, será que consigo pegar praia ou estará frio?

  6. Ooi, boa tarde.
    Tenho uma pergunta. Eu estou planejando passar alguns dias em Toscana e gostaria de saber se tem alguma cidade além de Florença da qual posso seguir viagem para Grecia, de preferencia Atenas, por favor.

  7. Boa tarde Virna,! Gostei muito das fotos, das dicas e espero que possa me ajudar.
    Vou me casar em janeiro de 2022 um pouco longe mas, sou apaixonada com a Grécia e vou passar a lua de mel la. gostaria de saber se no inverno eh ruim quero dica de hotel, avião o que vc puder me ajudar.
    desde já
    Maraisa Benicio

    1. Olá Maraísa. Estivemos em Atenas e Santorini em janeiro deste ano. Aproveitamos muito e amamos! Mas, não foi um passeio para ir à praia. O objetivo era conhecer os lugares e aproveitar a gastronomia. Fomos à Santorini de avião, no inverno os horários de ferry são restritos!! Ficamos apaixonados pela Grécia

  8. Virna estou programando uma viagem em setembro de 2021. Quero ficar uma semana, a maior parte em Atenas. Já coloquei no meu roteiro um dia em Hydra. Que outra ilha perto de Atenas você recomenda.
    Obrigado
    Abs

  9. Boa tarde, parabéns pelo blog! Uma dúvida, aqueles pacotes terrestres de 3 ou 4 dias, acabam sendo corridos ou dá tempo de fazer as visitas com mais tranquilidade? Você acha que vale apena alugar carro e ir pra Olímpia e Delfos por conta ou os roteiros prontos cobrem bem….?

  10. Cara Virna, parabéns pelo Blog!

    Estou indo agora em junho, e quase cometi todos os 6 erros que você cita no blog. Vou tentar conciliar a viagem a trabalho (Posidonia 2022). Vamos ficar apenas 8 dias completos, sendo que dois dedicados ao evento. Pesquisei os ferrys e não estão casando as datas (entre 01/06 a 06/06). O que você sugere? Qualquer dita será bem vida!

    Desde já agradeço seu tempo.

    Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *