MENU PRINCIPAL

Preparando sua viagem para a Grécia

Preparando sua viagem para a Grécia é um post contendo dicas para se fazer uma excelente viagem, sem surpresas desagradáveis!

Preparando sua viagem para a Grécia

Mas antes de escrever sobre os passos a serem seguidos para uma boa viagem, quero falar de um assunto muito importante,que vai ajudar muito na sua decisão em viajar para a Grécia: “-Virna não sei falar inglês e muito menos o grego, posso ir assim mesmo para a Grécia? Sim! Digo mil vezes que sim!”  Não vou dizer  que o inglês não vai fazer falta, mas quero que entenda que, falando ou não, você pode muito bem viajar para a Grécia.

Preparando sua viagem para a Grécia

Uma viagem bem programada, com tudo pronto, não vai te deixar inseguro. Os gregos amam os brasileiros e fazem de tudo para entendê-los. Caso queira se sentir mais seguro, compre um chip de telefone (15 euros)  da Vodafone em Atenas, coloque internet e use sempre que precisar o tradutor do Google. Conheci casais que fizeram isso e deu super certo, e também outros que vieram sem internet mesmo! O importante é quebrar esta barreira da língua!

Abaixo umas dicas e espero de coração que elas te ajudem a fazer uma excelente viagem!

Primeiro passo – Antes de comprar a passagem para a Grécia procure se informar qual a melhor época para a sua viagem. Veja o vídeo acima e decida com o que mais se identifica.

Preparando sua viagem para a Grécia

Segundo passo – Acho importantíssimo antes de você comprar a passagem, é verificar a data do seu passaporte. Devido ao  Tratado de Schengen, o passaporte tem que ter a data de validade acima de 6 meses a partir da data de partida da passagem. Neste LINK explica melhor sobre o Tratado de Schengen.

Preparando sua viagem para a Grécia

Terceiro passo – Antes de comprar a passagem, também aconselho dar uma estudada sobre a Grécia. Muitas pessoas acham que 5 dias é o suficiente, mas não é bem assim, a Grécia é formada por milhares de ilhas gregas e o indicado é ficar no mínimo três dias em cada uma.

Preparando sua viagem para a Grécia

Planejar o roteiro antes da compra da passagem é fundamental para que você não compre com datas a menos do que gostaria de ver na Grécia.

Preparando sua viagem para a Grécia

Quarto passo – A época  foi escolhida, onde comprar a passagem? Qual é a melhor cia ? Eu gosto muito da Air France, mas tem gente que prefere outras cias, portanto isso fica a critério de cada um. O importante é decidir pela data correta!Abaixo uma lista de cias que fazem voos para a Grécia:
Air France via Paris: www.airfrance.com.br (4003-9955, 0800-8889955)
Alitalia via Milão: www.alitalia.com.br (11/2171-7610)
British Airways via Londres: www.ba.com (4004-4440, 0300-7896140)
Ibéria via Madri:  www.iberia.com (11/3218-7130)
KLM via Amsterdã:  www.klm.com (4003-1888, 0800-8881888)
Swiss via Zurique:  www.swiss.com (11/3049-2720)
TAP via Lisboa:  www.flytap.com.br (11/2131-1200, 0300-2106060)

Preparando sua viagem para a Grécia

Quinto passo – Roteiros prontos, passagens compradas e agora como arrumar as malas? No inverno da Grécia tem que trazer um casaco apropriado e se achar melhor, pode até comprar em Atenas, na rua Ermou tem várias lojas e os casacos tem preços variados, acima de 40 euros.

Viagem para a Grécia

Para o verão,como você vai ficar pulando de navio para conhecer outras ilhas, evite trazer muitas bagagens, isso só vai te aborrecer e tomar seu tempo. Traga roupas leves! Clique neste LINK para ter dicas do que vestir no verão na Grécia!

Brasileiros em Santorini

Sexto passo – Está tudo pronto agora só falta os passeios dentro das ilhas! Este é um tema que estou sempre respondendo via emails – Se você vai ficar 3 dias em cada ilha, você pode entrar em contato com agencias locais e solicitar um tour prive,  alugar um carro (trazer a carteira internacional de motorista)* e fazer você mesmo os passeios  ou pegar ônibus locais, que levam nos principais pontos turísticos de cada ilha.

Podemos combinar alguns destes passeios com belas fotos! Envie um e-mail para umabrasileiranagrecia@gmail.com  e vou te explicar como funciona meu trabalho de fotografia na Grécia.

*A carteira internacional de motorista é pedida em Atenas e nas ilhas  gregas.

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Língua: Grego
Moeda: Euro
Como ligar para o Brasil: 0055(DDD), nº do telefone
Como ligar para Atenas: 0030 –
Como adicionar o Whatsapp: +30 e o numero grego.
Visto: Não é necessário visto para turistas brasileiros na Grécia, com direito a ficar 90 dias. O passaporte tem que ter validade superior a 6 meses
Embaixada do Brasil em Atenas: Avenida Vasilissis Sofias, 23 – 3º andar – Kolonaki, Atenas – Tel: (0030) 210-7213039
Link: http://atenas.itamaraty.gov.br/pt-br/

TELEFONES ÚTEIS
Para ligações fora da Grécia acrescentar 0030
• Polícia Turística: 171 (recebe ligação apenas da Grécia)
• Transporte Público: 185 (recebe ligação apenas da Grécia)
• Primeiros-socorros: 166 ou 210 7752 533
• Aeroporto Eleftherios Venizelos (Atenas): www.aia.gr (+30 210 3530 000)
• Porto de Pireus: 144 ou 4147 800
• Embaixada do Brasil (Atenas): 210 7213 039
• Polícia: 100

SEGURANÇA
Atenas é uma cidade grande e turística e sempre foi um modelo de segurança, paz e tranquilidade, mas com o passar dos anos passou a registrar vários pequenos furtos, principalmente nas regiões turísticas. Todo cuidado é válido, principalmente em lugares onde há maior concentração de gente, como nas ruelas dos bairros de Omônia e Monastiraki. Neste LINK você pode conhecer alguns dos golpes aplicados em Atenas.

-Para viajar para a Grécia não precisa de tomar injeção para a febre amarela, mas é obrigatório o seguro de viagem,  que pode ser feito através de sua agência preferida.

Virna Lize -Fotógrafa e Blogueira

Boa viagem!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

31 respostas

  1. Olá Virna, tudo bom?

    Pretendo ir para Grecia em outubro proximo. É uma boa epoca? Que roteiro voce me sugere? Estou pensando em ATenas, Mikonos e Santorini.
    Desde ja, agradeço sua atenção.

    1. Ola Elisabete
      Venha na primeira quinzena de outubro, pois outubro é um mês indefinido. Próximo do inverno e muitas ilhas já ficam desertas.
      Boa viagem!
      Virna Lize

  2. Olá, Virna! Tudo bem? Meu sonho é conhecer as ilhas gregas. Agosto/ setembro é um bom mês pra curtir praias? Está bem quente ainda? Quanto à comida, vc acha que teríamos dificuldade ? Meu marido evita de ir para o exterior, pois acha que não vai se adaptar , já que não fala a língua, tem receio de não conseguir se comunicar , até se alimentar kkk perder as oportunidades e esta ansiedade pode atrapalhar a viagem. Corremos este risco de ficarmos perdidos?? Rsrs

    1. Ola Nadia
      Setembro é um excelente mês para viajar para a Grécia! A comida aqui é deliciosa, temos muitas carnes,verduras e peixes!
      Vemmm!!
      Beijos!!
      Virna Lize

  3. Olá Virna Lize , me chamo Beth moro em mogi das cruzes, são Paulo, tenho uma filha de 24 anos, que acabou de se formar em direito, o sonho dela é morar pelo menos um ano, em outro país, pra aperfeiçoar o seu inglês. Ela se chama Stephany . Fui em uma agência pra saber de valores, e como funciona pra morar em um país desconhecido e me assustei com os valores. Gostaria que você me informasse, qual o melhor país, pra ela estudar e trabalhar por um ano? Muito obrigada. Atenciosamente Beth.

  4. Estou querendo ir à Grécia em maio com minha mãe, mas tenho receio por causa do idioma. Minha mãe tem 72 anos, bem disposta, mas não sei se esse tipo de é muito cansativo pra ela. Você poderia me orientar?

  5. Olá! Estou amando ler todas suas publicações! Eu gostaria muito de conhecer a Grécia, mas fujo de lugares muito cheios. Qual a melhor época, que não seja muito frio e tenha menos turistas?

  6. Olá, vou com minhas amigas (todas mais velhas) e pensei em fazer Atenas, Santorini e mais uma ilha, qual você indicaria?
    Grata

  7. Estou muito triste, pq escolhi segunda quinzena de outubro para o passeio. Vou pegar muito frio? Nao da para tomar um banho de mar e tirar umas fotos c o por do sol?

    1. Ola Fabrizzia
      Segunda quinzena de outubro costuma esfriar um pouco com aguas geladas do mar.
      E um mes imprevisivel.
      Mas nao se preocupe com isto, pq a beleza é unica e vc vai amar assim mesmo!
      Boa viagem!
      Virna Lize

  8. Bom dia Virna.
    Chegando em Atenas, sabe me dizer o lugar mais fácil para comprar um chip de internet? No aeroporto ou em Plaka tem alguma loja?

  9. Oi td bem! Eu tenho somente o mês de março pra viajar, queria muito conhecer a Grécia, principalmente Atenas, Santorini e Mikonos. Você acha que esse período é muito frio? Não estou pensando em entrar no mar, eu sei que essa época a água é muito fria. Só andar pra conhecer mesmo. Obrigada 😊

  10. Ola Vanessa
    Obrigada pelo contato. Vamos as duvidas;
    Tem restrição de idade p ir a Santorini ( vi em comentario acima 18 anos).?
    Nao, ha alguns hoteis que ficam no na beirada do penhasco (caldeira) que nao aceitam criancas.

    Provalvemente meu voo saira de SP ou RJ. Vc tem uma sugestao de qual melhor escala , custo beneficio : Italia, Frankfurt … Amsterdam?
    Eu sempre escolho a mais barada, portanto na ha escala melhor.

    Boa viagem!

    Virna Lize