MENU PRINCIPAL

Templo de Poseidon na Grécia

Templo de Poseidon na Grécia é um post sobre um lugar lindo, principalmente se for visitado no horário da tarde!

O Templo de Poseidon, ou Sounio, está situado em Atenas, e é um dos lugares mais apreciados pelos turistas.

Para chegar no Templo do Poseidon você pode comprar uma excursão nas  agências de turismo em Atenas, alugar um carro ou ir de taxi.

Templo de Poseidon
Templo de Poseidon na Grécia

O Templo de Poseidon localiza-se em Cabo Sounion, que está a 65 quilômetros de Atenas, o que dá mais ou menos uma hora de viagem. O templo foi construído por Péricles e 495 a 429 a.C., em homenagem ao Deus do mar para proteger as águas gregas. Na antiguidade foi usado para observar os barcos que se aproximavam de Atenas. É um dos Templos gregos mais bem conservados.

Templo de Poseidon
Templo de Poseidon na Grécia

Segundo a mitologia, o lugar onde Egeu teria se lançado ao mar. O seu filho Teseu tinha prometido que se saísse vitorioso do seu combate contra o Minotauro, içaria velas brancas no seu barco, enquanto que se morresse, a tripulação deveria deixar no barco as velas negras no mastro. Egeu viu chegar ao longe o barco com grandes velas negras, porque Teseu se tinha esquecido de içar as brancas, e desesperado atirou-se do alto das rochas para o mar. Daí provém o nome do Mar Egeu.

Templo de Poseidon
Templo de Poseidon na Grécia

Ate a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

5 respostas

  1. Boa tarde Virna. Estou procurando alguma estátua de Poseidon na região da Grécia para visitar, na internet não encontro nada apenas sobre o templo. Pode me confirmar?
    Grato