Dicas do que ver em Corintos e Náfplio. Caso deseje fazer uma excursão, indico entrar em contato com as agencias de Atenas ou alugar um carro para fazer este passeio.
O canal de Corinto é um canal que liga o golfo de Corinto com o mar Egeu. Ele passa pelo istmo de Corinto, e separa a península do Peloponeso da parte principal da Grécia, e torna o Peloponeso efetivamente uma ilha.
O canal possui 6.3 km de comprimento, e foi construído entre 1881 e 1893. Torna a locomoção de barcos pequenos na região mais fácil, uma vez que elas assim não precisam dar a volta em cerca de 400 km, em torno do Peloponeso. Porém, por ter apenas 21 metros de largura, é muito estreita para cargueiros internacionais. O canal é atualmente usado principalmente por barcos turísticos: 11 mil barcos navegam pelo canal anualmente.
A primeira tentativa de construir um canal na região aconteceu no ano de 67, em uma tentativa realizada pelo imperador romano Nero, que ordenou a seis mil escravos a escavarem a região usando pás. No ano seguinte, Nero morreu, e seu sucessor, Galba, abandonou o projeto, por ser caro demais.
O Sitio Arqueológico de Corinto, um dos lugares mais importante na Grécia!Corinto foi uma das mais florescentes cidades gregas da antiguidade clássica, tendo sido autônoma e soberana durante o período arcaico da história da Grécia. Desde aqueles tempos, Corinto experimentou um notável desenvolvimento comercial devido à sua localização, o que trouxe benefícios sobre as artes (os seus famosos vasos de cerâmica) e a cultura de um modo geral, bem como a acumulação de riquezas pela aristocracia local. Contudo, no final dessa fase áurea, a pólis foi governada por um tirano denominado Cípselo, provavelmente entre 657 a.C. e 625 a.C., quando iniciou-se um curto período de expansionismo em que foram fundadas colônias no noroeste da Grécia. Mais sobre o Sítio clique AQUI.
Corinto é famosa por ter sido uma das cidades visitadas pelo apóstolo Paulo em suas viagens missionárias. Foi nela que escreveu a Epístola aos Coríntios. Mais sobre a visita do Apostolo Paulo clique AQUI.
Náfplio, uma cidade portuária, que se expandiu até as encostas perto da extremidade norte do Golfo de Argos. A cidade foi a primeira capital da Grécia em 1829-1834, com uma população de 20.000. Hoje é a capital da prefeitura de Argolis e da província de Nafplion. Seu nome em outras línguas é conhecida também como Nauplia, Navplion, Nauplio, Nafplion e Anapli. Esses nomes teriam sido em Inglês durante os períodos de Veneza e dominação otomana. Clique AQUI e conheça tudo sobre Nafplio.
Convide seus amigos para a Grécia!
Até a próxima! 🙂
Respostas de 8
Oi Virna!
Tudo bem?
Conheço há um tempo seu blog e virei fã,rs!
Aos poucos conseguirei ler todas as postagens, rs.
É muito legal poder conhecer a Grécia aos olhos de uma brasileira morando aí. Tenho uma curiosidade, você já mencionou que da Grécia para outros países europeus sai mais em conta. E para os países do Oriente Médio?
Ouvi dizer que conhecer Turquia estando por aí também fica barato, é verdade?
Agradecida, beijos e parabéns pelo Blog 🙂
Ola Maria
Sim, a Grécia comparada com outros paises da Europa e mais barata para se visitar.
Ola Edair
Obrigada pelo contato. Te mandei um email agora.
Att
Virna Lize
Ola Sueli
Obrigada pelo contato. Favor enviar um email para umabrasileiranagrecia@gmail.com
Bjs e boa viagem!
Virna Lize
Ola Carina
Favor enviar um email para umabrasileiranagrecia@mail.com
Att – Virna Lize
Ola Cristiane
Porque não conhece logo as duas via mini cruzeiro partindo de Atenas?
Me envie um email que passo valor – umabrasileiranagrecia@gmail.com
Att
Virna lize Mitrogiannis
Ola Evandro
Tenho certeza que fará uma viagem inesquecível!
Favor enviar email para cotação de servicos.
Att
Virna Lize Mitrogiannis
Ola Barbara
Obrigada pelo contato. Meu email para orçamentos – umabrasileiranagrecia@gmail.com
Virna Lize