Centro da ilha de Corfu é um Post sobre o lugar mais histórico da ilha de Corfu!
Corfu, que também é conhecida como Kerkyra, tem uma área de 593 km ², é a maior e mais ao norte das ilhas jônicas, também conhecida como Heptanísia e está no mar Jônico. Separada do continente pelo Estreito de Corfu
O comprimento da ilha é de 85 km, com uma largura média de 18 km. Seu terreno é muito acidentado, mas pode distinguir duas zonas: a do norte, mais abrupta, onde o pico mais alto: Monte Pantocrator com 966 m de altitude. A zona sul é consideravelmente menos robusta possuindo algumas pequenas planícies.
A história da ilha Corfu está repleta de batalhas e conquistas. Herança destas lutas são os pontos fortes que estão estrategicamente por toda a ilha. Dois deles em torno da capital, que é a única cidade fortificada na Grécia. Portanto, Corfu foi oficialmente Kastrópoli (Καστρόπολη, “cidade dos castelos”). Em 2007, a cidade velha de Corfu foi inscrita pela UNESCO na Lista do Patrimônio Mundial da humanidade.
Na bela e muito bem preservada Cidade Antiga de Corfu, um patrimônio mundial da UNESCO, um “repertório” renascentista, barroco e clássico veio a ser aplicado com sucesso, em tradições artísticas locais. Palácios, fortalezas, austeros edifícios públicos em estilo Veneziano dominam exclusivamente em vielas minúsculas e pequenas praças isoladas. Passeando por um complexo de estreitas ruas de paralelepípedos, com escadas e passagens estreitas temos a sensação de que estamos em Gênova ou Nápoles.
A capital da ilha é a cidade de Corfu, que caracteriza elementos intensos e veneziano devido as influências de Inglaterra e França. É uma cidade cosmopolita e a religião é um componente importante na vida e na cultura dos gregos e pode ser visto facilmente pelas centenas de igrejas espalhada por toda ilha de Corfu. A Igreja Santo Spiridona é uma igreja interessante no coração da antiga cidade de Corfu, pois contém as relíquias do santo dentro de um caixão de prata. Possui pinturas adoráveis com um belo teto e é um refúgio de paz e tranquilidade.
A maioria das igrejas datam dos séculos XVII e XVIII, com uma imponente fachada, uma torre com sino e lindos ornamentos. A Páscoa é a mais importante celebração religiosa para os ortodoxos e a comemoração na ilha é famosa em vários países do mundo, principalmente daqueles que são ortodoxos. São semanas de festivais, onde todas as orquestras sinfônicas da ilha se encontram numa união de muita fé e tradições.
A praça Esplanada é o ponto de encontro dos moradores e visitantes. Foi construída para se assemelhar ao Europeu Royal Gardens. É a maior praça da região dos Balcãs e uma das maiores da Europa. Durante os meses de verão, orquestras sinfônicas se apresentam no quiosque da praça. Fica ao lado da sempre lotada Liston, com seus prédios de arquitetura francesa e seus inúmeros cafés.
A construção de Liston começou em 1807 e terminou em 1814 pelo imperador francês Napoleão com a única finalidade de habitação, em seguida para abrigar o exército francês.
O nome Liston é derivado da palavra ‘list’, que está na lista dos Nobres (Libro d `Oro). O edifício foi projetado pelo arquiteto francês Lesseps e implementado com a ajuda do engenheiro grego John Parmezan. Nos velhos tempos, apenas os nobres que foram escritos nesta lista tinham licença para fazer o seu passeio por este ponto da cidade.
Até a próxima! 🙂
Respostas de 2
Virna !!
Sou agente de viagens em Maceió. Já estive em Corfu e gostei muito, apesar de ter ficado pouco tempo.
Estava em Cruzeiro pelas Ilhas Gregas. Minha filha e meu genro vão passar aí agora em Setembro.
Não consegui lembrar a distância que se percorre do porto onde atracam os Transatlânticos até a Praça Esplanada e até o Palácio Achilleion. Tenho a impressão que fui caminhando, mas não tenho certeza.
Você pode me ajudar com isto ?
Nivo
Ola Nivo
Do porto ate a praça, 30 minutos e depois da praça ate o palácio 40 minutos.