AtenasPireus

Porto de Pireus

Pireus é um município localizado a cinco km ao sudoeste de Atenas. Devido ao crescimento de ambas as cidades, pode-se até dizer que Pireus é o porto de Atenas. A população da cidade é cerca de 200 mil pessoas.

Porto de Pireus

Porto de Pireus

É o mais famoso porto da Grécia, é o ponto de partida para visitar as ilhas gregas e é parada obrigatória para os cruzeiros ao longo do Mar Egeu. A porta é composta por três compartimentos naturais:

Porto de Pireus

Porto de Pireus

Kantharos é o principal porto de onde entram e saem os grandes navios, ambos também incluem bens e pesca. Embora o porto circula mais de 10 milhões de passageiros por ano, esta área não tem nenhum interesse turístico.

Porto de Pireus

Porto de Pireus

Zea é a marina, onde fica os maiores e luxuosos iates. Tem uma orla interessante com bares, lojas, restaurantes , esplanadas e o Teatro Antigo de Zea, que fazem da área um dos lugares mais animados em Atenas, especialmente no verão.

Porto de Pireus

Porto de Pireus

Mikrolimano é semelhante ao porto Zea mas menor e encantador. Grandes barcos de pesca iates dar lugar para os restaurantes e tabernas especializados em peixe fresco.

Até a próxima! 🙂

Post anterior

Acrópoles de Atenas

Próximo post

Sítio Arqueológico de Elefsina

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *