MENU PRINCIPAL

Ilha de Lemnos na Grécia

Ilha de Lemnos na Grécia  – É uma ilha grega localizada no nordeste do Mar Egeu. A ilha faz parte da prefeitura de Lesbos e da periferia do Egeu Setentrional. Possui uma área de 476 km², grande parte é montanhosa, porém, existem alguns vales bastante férteis.

Ilha de Limnos
Ilha de Lemnos na Grécia

As principais cidades são Mirina, na costa oeste, e Moudros na costa leste, em uma grande baía localizada no meio da ilha.

Mirina, também conhecida como Kastro, possui um excelente porto, local de todas as operações comerciais com a ilha. 

Limnos tem um dos portos mais bonitos da Grécia, belas praias, aldeias tradicionais e intocadas pelo turismo em massa, e dificilmente se encaixa com todos os estereótipos das ilhas gregas. Na mitologia grega, Limnos é a ilha onde Filoctetes foi deixado após ser picado por uma cobra quando os chefes gregos faziam a viagem à Troia, que depois tiveram que resgatá-lo pois um oráculo dizia que os gregos só conquistariam Troia se tivessem as flechas de Hércules, que estavam com Filoctetes.

Ilha de Limnos
Ilha de Lemnos na Grécia

O que ver na Ilha de Limnos na Grécia

-A igreja Panagia Kakaviotissa foi contruida no topo e dentro da montanha da ilha, é uma capela pitoresca, única no mundo por sua arquitetura , pois não tem teto.

Myrina (Kastro): Está no porto da capital da ilha, às vezes conhecido como Kastro pelo seu castelo romântico construída sobre o promontório rochoso no meio da costa arenosa. A caminhada até o castelo (Kastro) oferece uma bela vista sobre a maior parte da ilha. As fundações do castelo remontam aos tempos clássicos, quando foi o local de um templo de Artemis. As paredes foram construídas em 1186 por Andronicus Comnenus I e foram reconstruídas pelos venezianos no século 15 e os turcos no final do século 16.

-O castelo divide a orla marítima de Myrina em duas áreas para banho, a praia do Porto e a Praia Romaikos Yialos, com tavernas e grande parte da vida noturna da cidade.

-O Museu Arqueológico recentemente renovado para mostrar sua coleção. Há relíquias pré-históricas de Poliochne, descobertas de Hephestia, Hloi e Myrina.

Hephaistia: Foi a maior e mais importante cidade nos tempos clássicos. Foi construída em 1000 e sobreviveu por mais de 2000 anos. Hephaistia tomou o nome de Hefesto, deus do fogo e do metal de trabalho.

Kaspakas é uma pitoresca vilade praia.

-Em Kavirio, no lado oposto da Baia Tigani, há restos de um santuário conectado com o culto do Kabiroi em Samothraki.

Kondias é uma das maiores e mais belas aldeias da ilha. Há uma colina agradável com pinheiros, moinhos de vento, pitorescas casas de pedra construídas e a bela igreja de Agios Dimitrios com a torre de sino de pedra.

Kotsinas é uma vila de pescadores na Baia de Bournia , a 25 km de distância de Myrina, com um castelo medieval.

Moudros é a segunda maior cidade da ilha, com 1.100 habitantes. Moudros hoje é um porto comercial e de pesca.

Poliohni É o sítio arqueológico mais importante da ilha de Limnos. Aqui os arqueólogos italianos descobriram sete diferentes camadas de civilização, uma em cima da outra, que remonta aos tempos mais antigos. A cidade neolítica antecede as dinastias egípcias, os reinos minoicos de Creta , e até mesmo o nível mais antigo de Tróia . Paredes e restos da próxima cidade mais antiga (2000 aC), que provavelmente foi destruída por um terremoto ou outro fenômeno geológico e reivindica os banhos mais antigos do Agean. A terceira cidade remonta à Idade do Cobre, enquanto o assentamento da Idade do Bronze superior era contemporâneo com os micênicos. Perto de Poliohni está o mosteiro abandonado de Agios (Saint) Sozon.

Repanidi: Aqui está o castelo bizantino, que foi associado com o herói Maroula que lutou contra os turcos no século XV. Existem igrejas muito importantes com ícones bizantinos como Agios (Santo) Athanassios, Agios Georgios (São Jorge) e Zoodohos Pigi . Não muito longe (2,5 km a noroeste) de Repanidi é a praia de Kotsinas.

Praias de Limnos
Ilha de Lemnos na Grécia

-Praias na Ilha de Limnos na Grécia 
Evgati: Bela praia de areia (a 1 Km de Kondias).
Keros: Arenosa, uma das melhores e a mais popular.
Plati: Praia de areia.
Riha Nera: Grãos finos de areia dourada e águas claras.
Romaikos Yialos: Praia de águas rasas.
Thanos: Bela praia de areia dourada.

Até a próxima! 

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Uma resposta