MENU PRINCIPAL

O que ver em Atenas na Grécia

O que ver em Atenas na Grécia é  um post contendo dicas do que ver na cidade mais cultural da Europa.

A cidade está situado na prefeitura de Attica e se estende até a península Central da Grécia. É cercada pelas montanhas Ymmytos, Pendeli e Parnitha. Está localizado a poucos quilômetros do porto de Pireu, o porto comercial central da capital, e as costas do sul da Ática.

O que ver em Atenas
O que ver em Atenas

Em 1834, Atenas foi escolhida para ser a capital do Estado grego recém-criada. A cidade que hoje abriga mais de 4,5 milhões de pessoas, foi construído ao redor dos muros da Acrópole. Hoje é o centro político, social, cultural, comercial e financeiro da Grécia.

O que ver em Atenas:

O que ver em Atenas – Acrópolis

A Acrópole de Atenas –foi construída por volta de 450 a.C., sob a administração do célebre estadista Péricles. Foi dedicada a Atena, deusa padroeira da cidade. A maior parte das estruturas da Acrópole de Atenas está em ruínas. Entre as que ainda estão de pé temos: a Propylaea, a porta de entrada para a parte sagrada da Acrópole; o Parthenon, templo principal de Atenas; o Erectheion, templo dedicado a Poseidon e à Deusa Atenas; o Templo de Athena Nike, simbólico da harmonia do estado de Atenas. Continuar lendo aqui neste LINK .

Museu da Acrópolis – O primeiro Museu da Acrópole foi fundado por um decreto de 1863, construído sobre a Acrópole de Atenas, onde antes existiu um santuário dedicado a Pandion. Em 2007 o museu foi fechado e sua coleção começou a ser transferida para novas instalações localizadas a cerca de 300 metros da Acrópole. Continuar lendo neste LINK.

Estádio Olimpico Panatinaiko – O Estádio Panathinaiko na Grécia foi todo construído em mármore branco, entre 1869 e 1870, é o lugar onde se realizaram os primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna, em 1896. Um primeiro estádio construído no mesmo local foi feito em madeira, no ano 330 A.C., para a realização de esportes e competições que foram executadas durante o Panateneas. Continuar a ler neste LINK.

Templo de Zeus

Templo de Zeus e Arco de Adriano– O Arco de Adriano, mais conhecido como Portão de Adriano, é um portal monumental que se assemelha – em alguns aspectos – a um arco de triunfo romano. O arco atravessava uma antiga estrada do centro de Atenas para o complexo de estruturas no lado oriental da cidade que incluiu o Templo de Zeus Olímpico. Foi proposto que o arco fosse construído para comemorar a entrada do imperador romano Adriano e honrá-lo para suas muitas bençãos à cidade, na ocasião da dedicação do complexo próximo do templo em 131 ou em 132 d.C. Continua lendo neste LINK.

Bairro Monastiraki

Andar pelo bairro do Plaka e Monastiraki – Sao pequenos bairros turísticos, onde se encontra muitas lojas de artesanatos gregos, cafeterias e restaurantes. Visite este LINK e conheca as principais ruas destes bairros.

Praça de Syntagma em Atenas

Praça Syndagma – Localizado no coração de Atenas, que também é conhecida como a Praça da Constituição por ser o lugar onde as pessoas se juntaram pedindo o Rei Otto a aceitar a elaboração de uma Constituição, no dia 03 de setembro de 1843.

A Praça de Sintagma é um dos lugares mais populares da cidade, vibrante a qualquer hora do dia, cheio de gente passeando ou se deliciando com um delicioso café das inúmeras kafetérias encontradas em volta da praça, também é o local escolhido para realizar eventos, festivais e concertos.

Parlamento Grego

Parlamento Grego  – Em frente do Parlamento, encontra-se o Túmulo do Soldado Desconhecido, guardado dia e noite pelo ‘Evzoni ‘, dois guardas vestidos com um uniforme tradicional. A troca principal acontece todos os domingos, às 10h, mas todos os dias tem a cada hora uma troca de guarda simples.

Jardim Nacional de Atenas

Visitar o Jardim Nacional de Atenas – Parque público de 15,5 hectares situado no centro da capital grega, Atenas. O jardim também inclui algumas ruínas antigas, pandeiros e capitéis coríntios de colunas, mosaicos e outras características. No lado Sudeste estão os bustos de Capodistrias, o primeiro governador da Grécia, e do Philhellene Jean-Gabriel Eynard. No lado Sul estão os bustos dos poetas célebre grego Dionysios Solomos, autor do Hino Nacional Grego, e Valaoritis Aristotelis.

Boa viagem!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *