MENU PRINCIPAL

Megalo Meteoro de Meteora na Grécia

Megalo Meteoro de Meteora na Grécia – É um post sobre um dos principais mosteiros de Meteora. Confira abaixo! 

O imponente mosteiro Megalo Meteoro, também construído em cima uma rocha é o mais antigo, o maior e o mais importante entre todos os mosteiros de Metéora conservados até hoje.

Megalo Meteoro de Meteora na Grécia

Incrível como essas escadas assustam ne?! Mas garanto a todos vocês que estão lendo este post que não é cansativo, assim que entramos pela porta da entrada nos deparamos com uma vista espetacular e dali pra frente foi um pulo chegarmos no alto, com sorrisos e encanto de está realmente num mundo mágico!

Megalo Meteoro de Meteora
Megalo Meteoro de Meteora na Grécia

Incrível como essas escadas assustam né?! Mas garanto a todos vocês que estão lendo este post que não é cansativo, assim que entramos pela porta nos deparamos com uma vista espetacular e dali pra frente foi um pulo chegarmos no alto, encantados de estarmos em um mundo mágico!

Foi fundado um pouco antes do século XIV (aproximadamente 1340) por um monge erudito do Monte Athos, santo Athanasios Meteoritos. 

No começo, ele explorou a rocha como uma igreja a Mãe de Deus. Também lhe dedicou o mosteiro da Virgem Maria. Além disso, ele construiu outras repartições para que os monges que começaram a chegar se concentrassem e também morassem lá. Mais tarde construiu outra igreja, a Transfiguração de Cristo. Esta igreja constituiu o mosteiro katholikon e o nome definitivo do mosteiro foi atribuído a esta igreja.

O mosteiro cresceu em meados do século XVI graças às doações imperiais e se tornou o mais poderoso dos mosteiros de Meteora. Em 1544/1545, a velha igreja se converteu no santuário e foram construídos um refeitório, uma cozinha, um  casa de repouso para idosos, uma torre, pequenas capelas e escadas. De outro lado, o mosteiro sofreu algumas destruições.

Megalo Meteoro de Meteora
Megalo Meteoro de Meteora na Grécia

O santo Athanasio de Meteora nasceu em Patra, em 1302, entre as rochas altas e íngremes, ele escolheu uma rocha de aproximadamente 50000 m2 como o seu eremitério. Ele mesmo deu o nome de Grande Meteoron. Desde então, este nome foi estabelecido, conservado, generalizado no conjunto dos mosteiros e rochas e foi longe além das fronteiras da Grécia.

Além disso, o mais velho dos mosteiros de Meteora devem a sua existência a este homem intelectual e infatigável.

A personalidade sagrada de Athanasios foi caracterizada pelo asceticismo, capacidade organizacional, o presente de fazer milagres e profetizar e, antes de mais nada, pela modéstia. Provavelmente, por causa da sua modéstia, ele não escreveu nenhum texto, embora ele tivesse a educação necessária e o conhecimento. Durante a sua vida inteira ele permaneceu um monge até que ele morresse na paz em 1380 com 78 anos de idade.

Chegando em Metéora

Outra forma para se chegar à Metéora é pegar um trem na estação Larissis até a cidade de Kalambaka. 

Até a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *