MENU PRINCIPAL

A deliciosa comida Grega

A comida grega é conhecida por sua rica variedade de sabores frescos e ingredientes saudáveis. A culinária grega é baseada em uma dieta mediterrânea, que valoriza a simplicidade, a qualidade dos ingredientes e a harmonia entre os sabores.

Azeites não pode faltar na deliciosa comida grega

Um dos elementos mais emblemáticos da comida grega é o azeite de oliva, que é utilizado generosamente em praticamente todos os pratos. Os vegetais frescos, como tomate, pepino, berinjela e pimentão, são ingredientes essenciais nas saladas e pratos vegetarianos gregos.

Outra característica marcante da comida grega é o queijo feta, um queijo branco e cremoso feito de leite de ovelha ou cabra. Ele é usado em saladas, recheios de pastéis e pratos assados, adicionando um sabor salgado distintivo.

Não podemos esquecer os doces!
Não podemos esquecer os doces!

Para finalizar esse texto sobre a deliciosa comida grega, por que não falar dos doces gregos?A maioria dos doces daqui são feitos com massas folheadas assadas, geralmente recheados com sementes tipo amêndoas, nozes, pistaches e avelã, todas nativas da terra! Depois de prontos são regados com caldas de mel e eu amoo tudo isso mesmo!

O iogurte grego também faz parte da deliciosa comida grega!
Iogurte grego 

Ah! também não posso deixar de falar do iogurte grego, além de ser delicioso  tem uma  consistência fantástica!Não tem aqueles danoninhos de morangos que a gente compra para as crianças? Então, o iogurte natural  tem aquela consistência e de um sabor indescritível! Hoje em dia, para mim, tudo isso é natural, o azeite na comida, o iogurte  vendido a quilo, as oliveiras nas ruas, tanto que não sinto falta da comida brasileira, e em casa eu faço exatamente como os gregos, um tipo só de comida , algumas saladas , nada mais que isso.Todas saboreadas após ouvir um sonoro “Kali oreksi” (καλή όρεξη=Bom apetite)!

A comida grega é uma celebração dos ingredientes frescos, dos sabores autênticos e das tradições culinárias passadas de geração em geração. Ao visitar a Grécia, não deixe de explorar os mercados locais, provar pratos típicos e se deliciar com a culinária que encanta o paladar e alimenta a alma.

Até a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *