MENU PRINCIPAL

Ilha de Agistri na Grécia

Ilha de Agistri na Grécia – As ilhas Sarônicas fazem parte do Mar Egeu e estão localizadas entre a península da Ática e as costas do nordeste do Peloponeso, e as principais são: Egina, Agistri, Hydra, Poros, Methana, Salamina e Spetses. Como chegar nas ilhas Sarônicas, cliquem Aqui .

Ilha de Agistri
Ilha de Agistri na Grécia

Agistri é uma pequena ilha do Golfo de Sarônica, localizada apenas a uma curta viagem de ferry do Porto Pireus (Atenas), e a 10 minutos da ilha de Egina. A ilha possui  apenas quatro aldeias, a capital se chama Megalochori e todas as praias que rodeiam a ilha são  de águas cristalinas, atraindo muitos turistas que procuram umas férias bem tranquilas.

Agistri
Ilha de Agistri na Grécia

A vila de Skala é o porto natural de Agistri e nessa vila que tem uma ampla gama de opções de alojamento, bem como uma boa variedade de bares  e restaurantes, tudo muito simples e bem organizado (hotéis cliquem aqui). Quando se trata de cozinha, os restaurantes  e bares disponíveis oferecem os melhores petiscos e pratos tradicionais. A praia de Skala é popular  e muito procurada por famílias que tem crianças, pois além de serem limpas, são rasas e seguras.

Igreja
Ilha de Agistri na Grécia

A  Igreja de Agia Anargyri  é uma construção muito importante, a tal ponto que domina a vista da área. O serviço de ônibus local liga as aldeias de Limenaria, Megalochori e Skala.

Agistri
Ilha de Agistri na Grécia

A Vila Milos(Megalochori) é a capital da Agistri, a ilha desempenhou um papel importante desde os tempos antigos, quando  foi usada como uma base de operações navais, assim como um ponto de rearmamento. No entanto, em dias atuais, a principal renda da ilha é devida as atividades turísticas.  Megalochori é cercada por vegetação e enseadas naturais com as águas cristalinas que cerca toda a ilha. Felizmente, esta cena não é abruptamente interrompida por cadeias de hotéis modernos ou grandes lojas, em vez disso, os tradicionais cafés distribuídos ao longo dos caminhos , formam uma cena pitoresca.

Além disso, Megalochori conta com um moinho de vento remanescente de tempos antigos. Em relação às casas, são tradicionalmente construídas de pedra e pintadas de cal, contando com telhas de barro e quintais agradáveis. Entre os seus locais de interesse, destacam-se a Igreja de Agio Pantes, situada na floresta de pinheiros no topo de uma colina. Um fato notável sobre este lugar é que  ela permanece desde os tempos antigos, quando fazia parte de uma aldeia chamada Kandouki, que não existe mais.

Agistri
Ilha de Agistri na Grécia

A vila Limenaria  fica a 5 km norte do leste de Meagalochori, capital de Agistri, perto Polemi. Limenaria conta com uma antiga escola, bem como uma grande igreja com cúpula dourada dedicada a Agia Kyriaki. O pequeno porto de Marisa também é uma área muito pitoresca, e sua praia com o mesmo nome, é muito popular na ilha. O  fundo do mar em águas profundas  é ideal para o mergulho.

O lugar é procurado  especialmente para apreciar o  pôr do sol ou o nascer do sol, quando a luz cria cores impressionantes de sombra. Esses lugares são os mais representativos desta aldeia, uma vez que refletem o seu encanto e simplicidade tradicional. Em relação às instalações disponíveis, Limenaria tem dois bares muito agradáveis​​, oferecendo cozinha fresca  e por  preços bem acessíveis. Um deles, também vende tecidos feitos à mão, enquanto ambos vendem óleo de oliva de alta qualidade feito pela população local, bem como algumas especiarias como orégano, e frutas como figos e limões.

Vila
Vila Metochi

A vila Metochi faz parte de  uma das quatro aldeias em Agistri, mas  contrário das outras três, esta só é acessível através de carro, pois não ha ônibus para essa vila.Na verdade, esse esforço realmente vale a pena, uma vez que esta aldeia está situada em uma encosta entre Megalochori e Skala. Sua localização garante uma excelente vista, especialmente a partir da pequena igreja da Virgem Maria na parte mais alta da encosta, alias toda a Agistri pode ser apreciada a partir de Metochi. Além disso, o caminho a pé levando a esta parte da aldeia é muito agradável.

Ilha de Agistri
Ilha de Agistri

A Praia Skala é a mais popular na ilha e muito bem organizada, com excelentes  e infra-estruturas turísticas.  Para conhecer melhor as  belas praias de Aponissos e Dragonera é  so pegar o ônibus ou alugar um carro, bem próximo a praia de Skala  encontra a  praia naturista de Halikiada.

Praia
Praia Ckalikiada

A Praia Chalikiada está na área da vila de Limenaria, que é acessível por estrada, a partir Megalochori. Também é possível ter acesso a esta praia através de Skliri. Felizmente, a variedade de praias oferecidas em Agistri serve para todos os tipos de necessidades.  Skala é a mais aconselhável para crianças pequenas e Chalikiada oferece mais privacidade, a tal ponto que é frequentada por adeptos ao nudismo. Isto é devido ao difícil acesso, uma vez que tem que subir num penhasco. A praia não contém instalações para guarda-sóis, tabernas ou quiosques.

Ate a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *