MENU PRINCIPAL

Stephany ama a Grécia

Depois de ler esse email , ficou claro o tanto que a Stphany ama a Grécia e por esse motivo resolvi compartilhar com todos vocês, pois tenho certeza que muitos que assistiram os jogos da Grécia também tiveram sentimentos parecidos, principalmente os descendentes de gregos.

Stephany Papadopoulos

“Ola Virna , meu nome é Stephany Papadopoulos e quero contar para você como foi que me senti vendo minha amada Grécia jogando no Brasil: Eu e meu irmão( Nicolas  Papadopoulos)estávamos muito empolgados com o ingresso da Grécia na copa, apesar de não ser uma grande fã de futebol, estava empolgada com  a possibilidade de ver a Grécia jogando, pois seria a chance de demonstrar o quanto eu amo esse país!!!! Torcendo e apoiando o time! Tentamos comprar ingresso para assistir ao jogo da Grécia contra a Colômbia, em belo horizonte, mas não conseguimos pois os ingressos haviam esgotado. E ainda bem!!!!Nesse jogo  de estréia da Grécia, eles perderam feio para a Colômbia de 3 x 0.Eu fiquei triste por ver aquilo pela televisão, imagina pessoalmente!! Sugeri a ele então que procurasse ingresso para  assistir a outro jogo da Grécia, e pra nossa felicidade, conseguimos passagens de avião baratas e ingressos para assistir ao jogo da Grécia em fortaleza!!!! Foi uma alegria só!!

Stephany Papadopoulos

Então alguns dias depois de vermos a Grécia empatando com o Japão pela televisão, mas já com alguma melhora na jogada, chegou o tão momento esperado e finalmente estávamos nos preparando para a viagem  !!! Separei meu vestido grego, comprado nas lojas do centro de Atenas, num bairro turístico chamado Plaka, minha sandália grega comprada também em Atenas no bairro chamado monastiraki, fiz uma coroa grega para por na cabeça com alguns arranjos da sala ( folhinhas douradas). Pronto!!! Corri e separei a bandeira grega  para não esquecer! Enquanto isso meu irmão já havia separado o seu capacete espartano , também comprado em Atenas, sua capa azul ( cor da Grécia) e havia feito ele mesmo um escudo de papelão espartano, com os símbolos gregos, e uma lança  espartana. Então, pegamos nossas malas e pegamos uma carona com nosso pai até um ponto de taxi.  Quando o taxista viu nossas bandeiras gregas logo perguntou, vocês são gregos ? e nos falamos muito orgulhosos: Sim!!!!! E foi aí que veio a surpresa e grande coincidência! Ele também era!!!Nos mostrou seu nome, Vasilis amboulos!! Meu irmão ficou muito embasbacado e logo disse que isso era um sinal de que a Grécia ganharia! E Depois de muito conversar sobre a Grécia e aquela coincidência, chegamos no aeroporto.

Stephany Papadopoulos

Após 3 horas, as 6 da manha,chegamos em fortaleza, fomos para o nosso quarto e dormimos. Quando acordamos demos uma volta pela cidade e depois voltamos cedo ao hotel para nos arrumarmos para o grande jogo! Meu irmão  colocou seu capacete, sua capa, pegou seu escudo e lança e eu, apenas pus meu vestido,sandália grega gladiadora  e coroa! Quando saímos do hotel todos ficaram rindo, as pessoas tiravam fotos , buzinavam e berravam.

Stephany Papadopoulos

Chegando lá, a repórter do SBT de Fortaleza logo nos parou, e pediu uma entrevista.Nos perguntou o que achávamos do jogo e se éramos filhos de gregos. Falei que a Grécia ia ganhar, que éramos filhos de grego e festejamos nas câmeras! Depois disso, passamos a ser parados por vários tipos de pessoas, pessoas   simples, gringos, crianças… e tiramos milhares de fotos. Ficamos conhecidos como a deusa grega e o guerreiro espartano!

Stephany Papadopoulos

Finalmente entramos no estádio, sentamos atrás de torcedores da costa do marfim, e a torcida grega, era mínima. O estádio estava dominado pela costa do marfim . Mas nosso grito era maior que aquilo tudo!!!!! O jogo então começou, a Grécia, jogando meio atrapalhada, tentou o gol varias vezes, mas sem sucesso. Eu e meu irmão, estávamos ansiosos para  ver o primeiro gol da Grécia na copa, e não parávamos de berrar “Ellas” e sacudir a bandeira! Um cara que estava atrás de nós até nos mandou calar a boca! Hahahahahah eu estava tão concentrada no jogo, que só depois reparei que havia um senhor me filmando bem de perto. Ele colocou a câmera na minha cara, a mais o menos 1 metro de mim, e ficou com ela La parada.Eu pensei que ele estivesse filmando atrás de mim, então não dei muita importância. Afinal, tanta coisa pra filmar em um estádio! Porque ele filmaria logo eu? Enquanto isso, nos 17 minutos do primeiro tempo, o jogo da Grécia rolava ainda no zero a zero. A costa do marfim atacava freneticamente o gol, e a Grécia resistia, nos deixando muito aflitos e ansiosos!!. O goleiro então, se machucou, e teve que ser trocado.

Stephany Papadopoulos

De repente, meu irmão fala, olha lá! Você no telão! Não entendi nada mas quando vi minha cara grandona no telão que eu nem sabia que tava lá, a única reação que tive foi de levantar e berrar Elladaaaaaa ( Grecia em grego)!!! Hahaha  depois disso, no final do primeiro tempo, finalmente após muita insistir, a Grécia fez seu primeiro gol!!!!! Foi só alegria!!! O primeiro gol da Grécia na copa, finalmente!! E eu vi aquilo, de pertinho!!!!!!! Não cabia tanta felicidade dentro de mim! Eu e meu irmão berramos que nem loucos e não parávamos de sacudir a bandeira! Então, o primeiro tempo terminou, nos deixando muito felizes e ainda mais empolgados! Estávamos na frente!!!!

Stephany Papadopoulos

Quando chegou  o segundo tempo, a costa do marfim começou com uma pressão muito maior, para conseguir o empate.Infelizmente, eles golearam a Grécia, deixando eu e meu irmão estatizados. Quase o estádio todo levantou e comemorou, mas não nós. Não levantamos da cadeira, não berramos uma palavra, apenas ficamos lá , parados sem acreditar naquilo. Mas não perdemos as esperanças e continuamos torcendo. O jogo continuava, e a Grécia por mais que tentasse, não conseguia fazer o segundo gol que a classificaria para as oitavas. O final do jogo se aproximava,e  meu irmão então, parou de torcer, apenas ficou sentado, desanimado pensando que não havia mais jeito, que tudo havia terminado, e mais uma vez ficaríamos tristes e insatisfeitos sem a alegria da vitória. Eu, também desanimada, estava pensando no mesmo.Pensei por um minuto então como seria bom se a Grécia quase no finalzinho  virasse o jogo e ganhasse! Como ficaríamos felizes! Mas era algo quase impossível, pois já estávamos a 40 minutos do segundo tempo.

Stephany Papadopoulos

Eu então me levantei e disse pro meu irmão:” Ale! Não vamos desanimar! Levanta! Vamos animar os jogadores! Ainda não terminou!” levantei e sacudi a bandeira e berrei  Elllasss Elllass Elllass!!!! E meu irmão também. Do nada, vi uma confusão no campo, um jogador caindo, um montinho se formando, pessoas conversando, não entendi, e perguntei ao moço do lado.. ele disse pênalti  a favor da Grécia ! quando vi aquilo não acreditei! Minhas preces foram atendidas! A Grécia tinha mais uma ultima chance!!!! Então, o Samaras se posicionou em frente ao gol. O goleiro da costa do marfim berrou algo como se estivesse provocando o Samaras. Eu e meu irmão, nervosíssimos então, abraçamos um ao outro e ficamos naquela expectativa.

Stephany Papadopoulos

Pra mim, era difícil de acreditar que iria entrar. Mas então o samaras chutou, e a bola entrou! Quando a bola entrou algo explodiu dentro de mim!!! Eu me abaixei e dei um super berro!!!! Hahaha não podia acreditar naquilo! Era algo inacreditável e bom demais para ser verdade, mas era! meu irmão e eu então não parávamos de berrar, de dançar , o pessoal de fortaleza berrava Grécia com a gente, eu corria de um lado pro outro segurando a bandeira e falando Greciaaa Greciaaa!!! Muitas pessoas nos parabenizaram pelo belo jogo.E muitas pediram pra tirar foto conosco, com a bandeira grega, foi muito bom!!!!! Estávamos orgulhosos e felizes de ver o quanto as pessoas estavam orgulhosos pela Grécia ! Os jogadores foram perto da arquibancada agradecer aos torcedores, e nós logo corremos para perto e ficamos parados levantamos a bandeira grega e berramos olhando pros jogadores “Ellllassss Ellllassss” e os jogadores nos acenaram e deixaram o campo. Quando saímos do estádio, a festa continuava, tiramos varias fotos com muitas pessoas, berramos Grécia  na rua, as pessoas nos berravam “Grécia”.Festejamos no ônibus, com pessoas de varias etnias , da índia, Alemanha, Grécia, Fortaleza…todos estavam berrando “Ellass Elllasss” foi uma coisa muito linda de se ver!!!

Stephany Papadopoulos

Com certeza um dos momentos mais inesquecíveis da minha vida, e apesar da Grécia não ter ganho da costa rica, ( injustamente) essa experiência já me fez muito feliz e muito orgulhosa da seleção! Valeu a pena essa copa!!! A Grécia é campeã!  Agora espero ansiosa pela Eurocopa para ver nossos guerreiros no campo mais uma vez.”

Ate a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *