MENU PRINCIPAL

Primavera na Grécia

Primavera na Grécia – Depois de uma longa temporada de frio, finalmente entramos na primavera, hoje no calendário grego marca a entrada oficial da Primavera no país.

Primavera na Grécia

Na primavera da Grécia, as ruas e supermercados ficam  lotados de flores, tudo muito organizado e colorido. A temperatura da primavera é maravilhosa! Os meses da primavera na Grécia são: março, abril e maio.

Primavera na Grécia

Não faz frio e nem calor e é engraçado, porque a temperatura é bem parecida com a do outono, porém as folhas não caem, pelo contrário, começam a brotar flores e  frutos, tudo magnificamente belo!

Primavera na Grécia

Olha só que linda fotografia! Flores amarelas e no fundo o Parthenon, lembro exatamente da sensação que tive quando tirei essa foto: Muita paz!
Colunas do Templo Hefesto e flores, que me fez lembrar de uma frase bem interessante de Clarice Lispector: “Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela… Exatamente porque nunca são as mesmas flores.”

Primavera na Grécia

Gosto muito de passear nessa época pelos Sítios Arqueológicos de Atenas, é encantador ver o contraste do colorido das flores entre as colunas, o caminho até eles exala um cheiro característico da primavera grega.

Virna Lize – Primavera na Grécia

A minha flor preferida  é a paparouna, uma flor vermelha, delicada e muito linda! Existe um  motivo muito especial para essa flor ser a minha preferida, pois quem me apresentou essa flor foi minha finada sogra, grega da cidade de Esparta, ela adorava contar suas histórias de vida na Grécia, e numa dessas prosas, me contou que existia uma pequena e delicada flor, de um vermelho muito vivo, que se espalhavam nas montanhas de Esparta. Hoje eu sei que, além de linda  ela se espalha por toda a Grécia.

Santorini-Primavera na Grécia

A primavera nas ilhas também é algo mágico e belo! Na maioria das ilhas tem bougainvílleas de todas as cores, e o contraste das cores com o branco das casinhas típicas das ilhas é muito lindo!

Primavera na Grécia

Muitas pessoas me perguntam o que vestir nessa época, onde o frio não é tão forte e o calor ainda não chegou totalmente e a minha sugestão para este clima é calça color ou mesmo um jeans com uma lavagem bacana, sapatilhas confortáveis, uma blusa de manga e um lenço. Ter sempre um casaquinho leve na bolsa é uma boa pedida. Outra idéia é vestido ou saia e short com meias-calças finas e sapatilhas.

Na Grécia Antiga, o primeiro dia da primavera era o dia em que Perséfone, prisioneira nas profundezas da terra durante seis meses, ressurgia ao regaço de Deméter, sua mãe.
Continue a leitura sobre a Mitologia da Primavera nesse link Aqui!
Por hoje chega, muito bem vinda Primavera!

Ate a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

10 respostas

  1. Olá Virna
    Estarei em santori e mikonos em abril e só agora me dei conta q não aproveitarei as praias, nem as piscinas dos hotéis 😭! Vc sugere algum hotel q a piscina seja aquecida ou desencano de uma piscina com a paisagem ao fundo ?Grata Bruna

  2. Olá Virna adorei as dicas.
    E aí como será que tá o tempo no fim de março. Tô querendo ir em 29. Um nordestino brasileiro aguenta o frio. Abraços e sucesso no seu site. Rômulo Bastos.

  3. Bom dia Virna, suas dicas são maravilhosas! Qd vi sua entrevista para Rodrigo ruas já me senti íntima rsrs. Estou indo para Atenas, myconos e Santorini dia 22.04.
    Banho de praia nem pensar não é? Olha preciso reservar o passeio para o vulcão com antecedência? Vc faz? Indica alguma agência? Obrigada

  4. Virna parabéns pelo site!!
    Estou programando para ir próximo ano para Atenas (2 dias inteiros), Mykonos (3 dias inteiros), Santorini (4 dias inteiros) e Zakynthos (2 dias inteiros). Irei sozinha.
    Dúvidas:
    1- Existe muita diferença nos valores de hospedagem para ir de 15 a 30 maio e 01 a 15 de setembro se comparado aos valores de hotéis em julho e agosto??
    2- Se a diferença for grande/compensar, qual data melhor 15 a 30 de maio ou 01 a 15 de setembro?
    3- Tem opções de hotéis/quartos individuais mais baratos? no booking só vi opções de duplo…
    4- Vc tem algum orçamento com estas opções para o próximo ano (2019)