Edson Tiago em Nafpaktos é um post escrito por um brasileiro, de Sao Paulo, que atualmente está morando na Grécia.
“Nafpaktos, uma surpresa da Grécia Continental!
Meus amigos e eu fizemos uma road trip de 3 dias pelo Peloponeso.
Alugar carro em Atenas é barato, as estradas tem ótimas condições para podermos nos aventurar.
Fizemos o trecho Patra – Olimpia, que terei o prazer de escrever para vocês posteriormente, mas queria era dizer a surpresa que foi Nafpaktos, uma bela surpresa da Grécia Continental.
Estávamos em Patra (Peloponeso) e com tempo para explorar as redondezas e decidimos cruzar a ponte que interliga dois lados da Grécia. Atravessamos e como bons turistas tiramos várias fotos da Espraiada e no fim da ponte tinha um pedágio para nossa surpresa de
aproximadamente 13 euros.Olhamos um para o outro e pensamos, Fazer o que Já estamos aqui.
Atravessamos a ponte e seguimos as placas em direção a Nafpaktos.
Esta cidade, surpreendentemente, não é famosa pelo turismo. Mas em minha opinião ela tem um dos cenários mais belos que se pode ver na Grécia. A fusão do mar, com um castelo da época medieval e uma fortaleza, onde a cidade foi construída em toda sua volta.
Começamos a andar pelo castelo, que fica no topo da montanha e por onde você olha, encontra o mar. Todos os tons azuis possíveis e imagináveis viamos desde o topo. O castelo tem as suas ruinas conservadas e vale a pena visitar, mas atenção porque fica aberto até as 15:00.
Depois do topo da montanha descemos e fomo em direção a praia,, praia de areia, com vista para a ponte, e em direção ao porto antigo. O porto é o charme da cidade, pois por estar na praia com a sua arquitetura antiga, te remete a imaginar as histórias que provavelmente aconteceram ali. O melhor lugar para também tirar uma (se conseguir só uma) foto.
No porto você tem a opção de caminhar pelo centro antigo, e tem à sua disponibilidade lojas e restaurantes com uma culinária incrível. A cidade e o centro dela está muito bem conservada. Parece realmente que você fez uma viagem no tempo. Incrível.Para aqueles que gostam de praias podem aproveitar e ir aos quiosques que estão à beira-mar.
Nós optamos por voltar ao topo da montanha e tomar um café, com a vida da imensidão do azul do mar, a ponte e o pôr-do-sol. Foi um daqueles momentos que temos na vida em que você agradece à Deus, ou uma força maior (sem apologia à alguma religião), pela oportunidade de estar ali e ver o frame deste quadro, naquele instante único.
Com certeza voltarei à esta cidade no verão e foi uma descoberta que conto para todos meus amigos quando vêem me visitar na Grécia.
Após o sol de por, partimos para Olimpia. Mas aí já é história para outro dia.!!!
Grande Abraço”
Até a próxima! 🙂