MENU PRINCIPAL

Como chegar na ilha de Zakynthos

Você vai saber como chegar na ilha de Zakynthos com tudo bem explicadinho aqui no post. Prepare-se para conhecer a praia mais linda do mundo!

Zakynthos
Zakynthos

                      Dicas de como chegar na ilha de Zakynthos

“E pra chegar lá? Vou de barco né?” Não!!! Aliás, vai sim, mas antes de chegar no porto Kilini, você precisa de um carro, ou de ônibus local. Isso, porque o porto que liga a ilha, fica bem longe de Atenas, umas 4h de estrada.  A outra forma de como chegar na ilha de Zakynthos, é de avião, o que leva apenas alguns minutos. Clique AQUI para conhecer o site do ônibus que parte de Atenas e vai direto para Zakynthos, e AQUI para a companhia aérea.

Como chegar na ilha de Zakynthos
Como chegar na ilha de Zakynthos

Zakynthos é uma ilha localizada a noroeste da Grécia e pertence ao grupo das ilhas Jônicas. O seu ponto mais alto é o monte Vachionas, com 758 metros de altitude. Os venezianos, que governaram Zákynthos entre 1484-1797, batizaram a ilha de “Fioro di Levante” (flor do Leste), pois há mais de 7.000 espécies de flores na ilha. É a terceira maior ilha do Mar Jônico, depois de Corfu e Cefalônia, é conhecida internacionalmente como “Zante”.

ilha de Zakynthos
Praça Solomou na ilha de Zakynthos

                         O que ver na ilha de Zakynthos

– A Praça Solomos está rodeada por edifícios tradicionais da ilha. O busto de D. Solomos, poeta nacional da Grécia, domina no centro e ao redor da praça tem a biblioteca pública (com 55.000 volumes) e o Museu de pós-bizantina.
– A estrada costeira conhecida como Strata Marina ( Rua K. Lomvardou ) é uma das áreas mais frequentadas da cidade com cafés, bares e restaurantes, a partir da Praça Solomos até a igreja do padroeiro Santo Dionisio.
– O castelo veneziano está situado numa colina que tem vista para toda a cidade.
– A Colina Stranis oferece uma excelente vista, onde poeta o Dionysios Solomos inspirou o “Hino à Liberdade” (mais tarde o hino nacional grego).

ilha de Zakynthos
Igrejas de Zakynthos

                                    Visite as igrejas da ilha de Zakynthos

-Agios Nikolaos (século 17) está situada na Praça Solomou.
-Aghios Dionysios viveu em Zakynthos em 1853, e a relíquia do santo padroeiro da ilha é mantida em uma caixa de prata.
-Igreja Santo Marcos (Aghios Markos -1516): O campanário da igreja católica está situado na Praça Agios Marcos. É uma cópia daquele da basílica de São Marcos em Veneza.
-Igreja Sao Jorge (Agios Georgios).
-Panaghia Pikardiotissa, nos arredores do castelo.

Praias de Zakynthos
Praias de Zakynthos

Praias de Zakynthos
-Praia Navagio: está localizada a aproximadamente 36,5 quilômetros a noroeste da cidade de Zakynthos e 4 km a oeste de Volimies. A praia é acessível apenas por mar, mas pode ver de cima na área das falésias . A história da praia começou em 1988, quando as autoridades gregas descobriram um navio suspeito de cigarros e bebidas de contrabando navegando ao largo da costa do mar Jônico, e começou ali a sua perseguição. Durante a perseguição e por causa do mau tempo, o navio foi forçado a encalhar na praia de areia branca da baía.
-Praia Amodis: é uma das mais belas de Vassilikos e pertence à tartaruga marinha Caretta Caretta, que é protegida pelo Parque Nacional de Zakynthos.
-Praia de Agios Nikolaos: é uma das mais famosas de Vassilikos e leva o nome da capela que está na rocha. Considerada ideal para casais e jovens que procuram entretenimento e esportes aquáticos.
-Praia Banana: é uma das mais longas e está localizada no Vassilikos, de areia e com águas cristalinas e rasas. Ao longo da praia há vários quiosques.
-Praia de Porto Kaminia: está localizada a 9 km da cidade, no início de Vasilikos. De águas rasas, areia e algumas pedras. Também tem um pequeno bar que fornece café, cerveja gelada e petiscos.
-Praia Dafni: uma das mais belas praias de areia branca e está localizada na parte sul da ilha.
-Praia Porto Azzuro: é a mais famosa do Vassilikos, frequentada por moradores e turistas. De águas azuis e areia fina.

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

81 respostas

  1. Oi Virna! Adoro seu site para começar! Vou para a Grécia em Setembro e irei de Atenas para Zakynthos! Irie comprar o ticket do ktel bus desde atenas (7h45) para Killini mas nao como não sei a hora exata que chego em Killini não consigo comprar o ferry! Tenho medo de chegar lá e não haver vaga na balsa que quero ( 12.30h) e ter que esperar horas para a seguinte porque vi que há poucos ferries! você tem alguma dica ou sabe se por exemplo os bus tem algum acordo com alguma companhia de ferry? Obrigada! Um beijo

  2. Ola Virna, estou organizando uma viagem com mais 7 ou 6 amigos para Grecia e queremos conhecer essas As 10 ilhas mais bonitas da Grécia
    • Rodes: A ilha do sol que brilha
    • Kos: A charmosa ilha grega
    • Creta: A maior ilha da Grécia
    • Santorini: Puro glamour!
    • Míconos: Festa e badalação, é aqui!
    • Náxos: A maior ilha das Cíclades
    • Corfu: A pérola do mar Jônico
    • Zaquintos: A bela do Mediterrâneo
    • Cefalônia: A casa de Odisseu
    • Esquíato: Praias paradisíacas
    O vc sugere e como montar esse roteiro temos 15 dias de viagem incluindo uma passada em Atenas e outros pontos do continente. Estamos em Belém.PA. Verifiquei voos pela TAP partindo de Belém.Lisboa;Atenas.Lisboa.Belém.
    Aguardo contato. porfirial@globo.com ou porfiria.lima@gmail.com
    Porfiria Lima

  3. Ola.
    Parabens pelo blog, estamos pensando em ir para as Jonicas no inicio de Junho, voce acha que ja vai estar calor e com a temperatura da agua suportavel?
    Outra duvida, queremos conhecer Zakynthos, Kefalonia e Lefkada, vc sugere aviao a partir de Atenas?
    E carro, alugo um em cada ilha? E emqual das 3 devo ficar mais tempo?
    Muito obrigado.

    1. Ola Cleber
      Obrigada pelo contato. Junho é uma época maravilhosa para conhecer as ilhas, a temperatura super agradável. Você pode pegar um avião ou alugar um carro em Atenas e seguir ate o porto Kilini, e de la começar por Zakynthos, Kefalonia e depois Lefkadas. Todas as ilhas são lindas! Não esquece de trazer uma carteira internacional.

    2. Ola Cleber
      Junho e otimo para viagens as ilhas gregas. Você pode começar sua viagem por Zakynthos, alugar um carro la, e depois quando for para kefalonia de navio, alugar outro carro la, nao esquecer a carteira internacional.

  4. Olá Virna,

    Quero ir para zakinthos em Maio de 2016, porem ao leu blog não encontrei nenhuma informação referente a chegar em Zakinthos sem passar por Atenas. É possível?
    Quero fazer 14 dias de Grécia e conhecer Atenas ( 3 dias ), Zakinthos ( 3 dias), MYkonos (3 dias) e Santorini ( 5 dias). Pensei em fazer zakinthos, depois Atenas, mikonos e santorini por ultimo. É possivel chegar e Zakinthos por outro pais?

    Obrigada

  5. Ola Virna Lize irei para Zakynthos em março de 2016, eu posso pegar um barco a quaquer monento para chegar na ilha?
    E excursoes para as praias todos os dias?

  6. Olá, parabéns pelo seu trabalho e por compartilhar tantas informações. Pretendo ir à Grécia em maio/17. Neste mês, como é o clima da região? Pensei em fazer um tour por Atenas, Sartorini e Zakynthos, será que 4 dias em cada é o suficiente para se aproveitar a estadia? E quanto a hospedagem? Devo procurar as regioes mais centrais de cada local? Obrigada! Abs

  7. Boa noite Virna, tudo bem?

    Vou conhecer a Grécia no começo de julho (de 29jun ate 16 jul) e quero conhecer Atenas, Santorini/Milos e Ilhas Jônicas.

    Qual a melhor forma de fazer esse roteiro?

    Desde já muito obrigado!

  8. Bom dia Virna.Gostei muito da sua publicação.Pretendo ir com minha esposa para Grécia.Gostaria de conhecr Santorini,Mykonos,Creta,Naxos,CefaloniaParos,Zaquinios,Navagio.Tem como fazer um roteiro?Quantos dias e se é possível esta quantidade de lugares.Desde já agradeço.Moro em Aracaju-SE.

  9. Ola Virna parabéns pelo seu trabalho !
    Meu marido mora em Portugal e eu no Brasil por enquanto. Vou visitá-lo em abril e queremos passar férias na Grécia.
    Queremos um lugar romantico para passear e descansar.
    O que voce sugere ? Zakinthos me parece ótimo! Dá para pegar praia nessa época ou você nao recomenda?
    Um abraço

  10. Boa tarde Virna, tudo bem? Eu e uma amiga vamos para a Grécia em maio de 2017, será que a gente consegue pegar praia? Desde já agradeço! Abraço, Ingrid

  11. Olá Virna Lize, parabéns pelo Blog, tenho lido todas as suas dicas.
    Em junho, eu e uma amiga iremos para tão sonhada Grécia, gostaríamos de conhecer Atenas, Zante, Mykonos e Santorini. Mas estamos pensando em irmos até Meteora também.
    Para irmos de Atenas até Zante, já li seu post, mas quantos dias sugere para ficarmos?
    E até Meteora, precisamos nos hospedar lá, ou conseguimos voltar no mesmo dia para Atenas?.
    No aguardo, agradeço imensamente.
    Abraço e que sua estrela brilhe cada dia mais,

  12. Oi Virna, tudo bem?!
    Estou indo na primeira quinzena de maio para Zakinthos e Cefalônia, porém estou muito preocupada com o clima, você poderia me dizer se faz muito frio nessa época e se conseguiríamos ir para as praias nesse período?

  13. Olá Virna, bom dia. Tudo bem?
    Estou com passagem comprada para Atenas no dia 18/05, mas não consegui o voo para Zakynthos no mesmo dia.
    Você acha que é possível ir de balsa? Consegui pegar o metro no aeroporto que vai direto ao porto onde saem as partidas para Zakynthos? É fácil compreender as informações turísticas?
    Meu ingles é bem fraco, tenho receio de ter dificuldades na comunicação.
    obrigada.
    Agradeço se puder me orientar.

    1. Ola Aline
      Nao existe ônibus do aeroporto para Kilini, vc tem que chegar em Atenas e ir na rodoviária para ir de Zakynthos de onibus, lembrando que, nesta época nao tem passeios de barco para a famosa praia Navagio.
      Espero te ajudado.
      Boa viagem!

  14. Virna, muito obrigada pelo retorno.
    Estou com muitas dificuldades para traçar meu deslocamento.
    Você acha que ir de carro é fácil?
    Estamos pensando em alugar um carro no aero de Atenas e seguir para Zante. Vi que temos que pagar a travessia de balsa. Meu receio é entender bem as placas indicativas do caminho.
    Então em maio não tem passeios em Zante para a praia de Navagio? Serio?

  15. OI! Tudo bem? Estamos montando um roteiro pela Grécia e nosso plano original é ir de Atenas até Cefalônia (de avião) e de lá para Zaquintos. Esse último trajeto (Cefalônia x Zaquintos) é possível e fácil fazer de barco? Não to achando muita informação. Obrigada!

  16. Virna
    Adoro seu site
    Estou planejando ir para a Croácia e gostaria também de ir para a ilha de Zakintos na Grécia em setembro.
    Como faço para ir da Croácia para esta ilha
    Aguardo retorno
    Obrigada

  17. Olá Virna, estou indo viajar pela Grécia e vamos para Atenas, Mykonos, Zakyntos e Santorini. Mas não sabemos como montar a rota, como ligar as ilhas. Qual seria o melhor roteiro para fazer de barco ou ferrie. Levando em conta o preço. O que você indica?? Obrigada

  18. Oi Virna!
    Eu e meu marido vamos fazer um circuito Atenas, Mikonos e Santorini 10dias.
    Gostariamos de conhecer Zaquintos e Cefalonia saindo de Atenas, após o circuito, dia 18/10, então não encontrei informações sobre: passeios de barco á praia de Navagio; se vale ir até lá devido as condições climáticas; nesse periodo como é a frequência dos ferrys ou se tem que ir de avião. Obrigada Marinice.

  19. Olá!
    Quero ir pra Grécia e Croácia em maio de 2018
    Não sei se começo por Grécia ou pela Croácia .
    Li que é complicado a conexão entre Grecia e Croácia .

  20. Olá Virna, estou indo para Atenas com meu namorado, mas ficarem apenas 3 dias. Você indica algum passeio bate-volta para alguma ilha? Vale a pena ou melhor ficar só em Atenas mesmo? Obrigada!

  21. Bom dia Virna.
    Em Agosto irei a Atenas com 4 amigos e estamos a pensar visitar Zakynthos nos últimos dias de estadia. A ideia era ir dia 22 e regressar dia 25 (dia em que temos o vôo de regresso). O voo está marcado para as 17:15 em Atenas e tenho receio que regressando no primeiro horário de Zakynthos não consiga chegar a tempo no aeroporto de Atenas. Tem como me elucidar nesse sentido?
    Obrigada

    1. Ola Marta
      Nunca aconselho ninguem a sair de uma ilha e ir direto para um voo em Atenas para o Brasil. Sugiro dormir uma noite em Atenas, pois em caso de algum imprevisto, vc não perde o o voo internacional.

      Att

      Virna Lize

  22. Boa tarde virna. vi q seu blog é super legal
    como ir do aeroporto de zakynthos pra o centro de zakynthos?
    e de zakynthos pra praia de navaggio\?

  23. Ola Virna, amei suas dicas, super legal seu blog. Sou super leiga em viagens, gostaria muito de conhecer Zakinthos, me diga se somente Zakinthos é uma boa escolha, se faço passeios legais ou se tenho que ir para outras ilhas,, tenho 15 dias pra viajar eu e meu marido…pretendo ir no mes de setembro de 2018,o clima é bom nessa época ? para ficar em hotel simples quanto gastaríamos nessa viagem, total entre todos os gastos …sei que é dificil a pergunta mas por favor me dê uma noção.
    Obrigada Bjo

  24. Penso em ir à Grecia e fazer Atenas, Mykonos e Santorini. Mas quero conhecer Navagio Beach. Vc acha possível começar a viagem por Zakynthos?? Saindo do Brasil qual aeroporto mais próximo?

    Obrigada!

  25. Olá Virna, primeiramente, gostaria de parabenizá-la e agradecê-la por compartilhar conteúdos tão importantes para o planejamento da uma viagem à Grécia.

    Você tem mais detalhes sobre preço e horários de ônibus que fazem o trecho do aeroporto ao centro?
    Sabe me informar valores do táxi?

    Tenho um voo de Zakynthos a Atenas as 6:50h, você acredita que devo ter problemas devido ao horário (muito cedo)?

  26. Olá Virna!

    Chego na Grécia em 29/03 e fico até 08/04. Gostaria de conhecer lefkada, kefalonia, zankyntos e Santorini ( essa já conheço!). Vc acha q consigo por estar no final do inverno? Os ferrys funcionam? Me ajuda! E mt obg! ❤️😘

  27. Olá Virna, vc esta me ajudando muito com as dicas. Muito Obrigada!
    Irei para Zakyinthos em 17 de maio e ficarei ate 22 de maio essa época pode ser que não tenha barco para fazer o passeio de Navaggio??? E ir para Cefalônia nessa época?
    Outra coisa meu inglês e bem fraco, estou um pouco preocupada quanto a isso, como são as pessoas em relação as informações?

  28. Olá Virna, boa noite

    Poderia me auxiliar…
    Irei para Zaquinthos (3 dias) e Kefalonia (3 dias) , em junho, qual é o melhor trajeto para utilizarmos de entre as 2 ilhas, sem ser de avião?
    Muito Obrigada.

    Obs: Voce teria algum roteiro para nos encaminhar?

    abs,

    silmara

  29. Boa noite Virna,
    Existe algum barco que faça o trajeto da ilha de Corfu para Zakynthos?
    Qual a melhor forma de fazer o trajeto de ilha em ilha?

    Obrigada,
    Ana Mendes

  30. Oiiii Virna,

    Chego em Atenas dia 16/07/18 e fico até 26/07/18, pensei em começar meu roteiro por Zakynthos devido a alta temporada, para tentar aproveitar o quanto antes as locais menos lotados…rs… depois quero conhecer Santorini e Mykonos. Mas não sei qual o melhor roteiro a seguir, considerando o custo/benefício… poderia me dar uma luz?…rs

    Obrigada!!!!!
    Renata.

  31. Olá,
    Vou de atenas a zakynthos de ônibus. Vi que eles partem da estação Kifissos, mas nao estou encontrando onde fica a rodoviária de zakynthos..ficarei hospedada no norte da ilha.
    Obrigada..

  32. Olá Virna! Estou planejando uma viajem de 7 dias para Grecia com meu esposo. O que mais amamos são praias.
    Tirado as passagens aéreas (Brasil/Grecia), qual o valor mais ou menos precisamos para faZer uma viagem legal. 15mil seria suficiente!?
    Obrigada!

  33. Olá Virna!
    Chego na Grécia dia 10/ 10. O site do o ônibus para Zakyntos está em grego. Consigo mudar p inglês? Tem passeio de barco em Zakinthos em outubro? Qual bairro sugere p q eu fique em Zakinthos?
    Parabéns pelo blog!

  34. Oi, virna! Mto legal seu blog.. obrigado por compartilhar conosco ! To com
    O tempo mto corrido na Grécia e com mta vontade de conhecer Navágio Beach, tanto pelo mirante qnt pela praia.. minha ideia eh chegar na noite de um dia, e ir embora por volta das 20 (avião) para Atenas no dia seguinte.. a ideia eh alugar um carro já na noite anterior , ir até o porto mais próximo pra fazer o passeio de barco até a praia e na volta pegar o carro e ir até o mirante.. vc acha que eh tranquilo de fazer isso e chegar com folga pra fazer check out, deixar o carro e pegar o voo de volta? Agradeço desde já

    1. Ola Paulo Vitor
      Sinceramente nao gosto muito destes passeios corridos, tenho medo de palpitar.. Tente dormir uma noite na ilha assim vai poder ao menos ter a certeza que vai conhecer Navagio.
      Boa viagem!
      Virna Lize

  35. ola Virna, pretendo ir para grecia em setembro e ir de atenas para zakynthos, qual o melhor meio para ir? avião ou carro? vale a pena a estrada de atenas a zakynthos? obrigada

  36. Oi Virna!!
    Muito bom seu brog!
    Meu nome é Walda, moro em Joinvile-SC.
    Enviei um email pra fazer cotações sobre Santorini e Atenas, mas ainda não tive resposta, mas agora gostaria de saber sobre o transporte de Kefalônia para Zakyinthos. Estou chegando a em Kefalônia dia 13/05, e só encontrei o transporte de balsa saindo de Sami para Kilini, muito longo e caro, mas tem de pesada ( kefalonia) para AGios Nikolaos ( ZaKynthos), mas não consigo saber se já esta funcionamento ou a data de início, a unica informação que tenho é do ano passado inciou em 10/05.
    Tenho como obter essa informação.
    Muito obrigada.

    1. Ola Walda
      Sua mensagem foi para o spam, por isso nao respondi, peco mil desculpas.
      Sobra barco para Kefalonia, sugiro que va ate uma agencia de Zakynthos e compre direto la.
      Uma otima Viagem!
      Virna Lize

  37. Olá Virna,
    Você teria dicas do que fazer em Zakynthos em uma parada do cruzeiro? Acredito que terei 5-6 horas no máximo. Em junho. Obrigada!

    1. Ola Suzana
      Sugiro descer no cruzeiro e ver o que as agencias locais oferecem de tour, pq eu não sei o que posso te indicar com tão poucas horas na ilha. Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *