MENU PRINCIPAL

Teatro de Dionísio na Grécia

Teatro de Dionísio na Grécia – foi construído no século VI a.C e considerado o maior teatro construído pelos gregos antigos, com capacidade para cerca de 17.000 espectadores. O teatro, localizado no sopé da encosta sul da Acrópole, foi dedicado a Dionísio, deus do vinho e do teatro.

Teatro de Dionísio na Grécia

Inicialmente os cidadãos da Grécia antiga sentavam na colina para adorar o deus Dionísio. No momento da Peisistratus, as primeiras celebrações apresentadas eram em honra do deus, as representações eram mímicas e danças que mais tarde, se tornariam as primeiras manifestações teatrais em Atenas.

Teatro de Dionísio na Grécia

Durante os primeiros dias de teatro, espectadores ocuparam as plataformas de madeira que foram localizados ao longo da encosta da colina até o final do século V aC, plataformas primitivas foram substituídas por degraus de cimento. A primeira linha, reservada para os cidadãos mais ilustres, era composto de assentos confortáveis, incluindo um altar de mármore dedicado a Dionísio foi incluído.

Teatro de Dionísio na Grécia

Com o tempo, as representações que começaram timidamente para adorar o deus Dionísio foram evoluindo para abrir caminho para a representação de tragédias clássicas de Ésquilo, Sófocles, Eurípides e Aristófanes. Apesar da passagem dos séculos, o Teatro de Dionísio ainda mantém a sua essência.

Teatro de Dionísio na Grécia

Localização do Teatro Dionísio na Grécia – Situado em Atenas na encosta sul da Acrópole.
Horário de visitas – Confirme AQUI horário e valores.
Preço do bilhete: 20 € ( ele também é a entrada para a Acrópolis).
Preço do ingresso completo 30€- Inclui: Acrópole, Ágora Ágora Romana, Teatro de Dionísio, Kerameikos, Templo de Zeus Olímpico e Biblioteca de Adriano.
Transporte -Metro: Akrópolis, a linha 2.
Clique AQUI e confirme horário e valores de todos os sítios arqueologicos da Grécia.

Até a próxima!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *