Vila Paleokastritsa na ilha de Corfu – a pequena e bela vila está situada no noroeste do centro, cerca de 25 km, e é uma das vistas mais espetaculares e naturais da ilha.
No topo da montanha tem um castelo bem conservado da época Bizantina.
Angelokastro é um dos mais importantes castelos bizantinos da Grécia.A origem do nome não é totalmente clara, alguns historiadores dizem que em 1214, Michael I Comneno, déspota de Epiro conquistou Corfu e após sua morte, Michael II Comneno, fortificaram a área de construção do castelo deu-lhe o nome de seu pai. Hoje o castelo, embora incorretamente, chamado Castelo de São Miguel Arcanjo.
Em tempos de paz, também era um centro de comércio e desenvolvimento. Durante as escavações em 1997 pela Society of Antiquities bizantinas de Corfu, foram descobertos dois túmulos cristãos antigos na borda da cidadela, mostrando que a área foi habitada pelo período bizantino séc V ao VII.
As águas com as suas cores que variam entre os tons de turquesa ao verde esmeralda, fazem Paleokastritsa um dos lugares mais bonitos em toda a ilha de Corfu.
Para quem está pensando em visitar Corfu, aconselho a não deixar de tomar um banho na ilha de Skialoudi, bem na frente de Paleokasritsa, uma das mais ricas em flora e fauna da ilha. E também visitar as cavernas de Nafsica e as de São Nikolaos ou ser levado de barco para uma das muitas baías que não são acessíveis a partir do solo, para passar um dia de puro encantamento.
O passeio de barco em Corfu é imperdível! A vila é montanhosa e está aninhada sob as dobras de íngremes encostas verdejantes de oliveiras, pinheiros e pomares. Paleokastritsa tem sido considerada uma das mais belas vilas de Corfu e é um local de rara beleza.
Frutas da época e nativas da ilha, tais como uva, morangos, figos e pêssegos são vendidas em automóveis em todos os lados da ilha. As águas cristalinas e quentes são ideais para banho e esportes náuticos. Na maioria das praias existem passeios de barcos, espreguiçadeiras, guarda-sóis, barcos a motor e canoas para alugar.
Vamos dar uma volta num desses passeios?Olha a cor da água!
Vale a pena visitar todas as praias (cerca de 15, a maioria alcançada apenas por barco), e aproveitar ver as grutas com águas de um azul inexplicável.
Peixes de todas as cores tomam contam do azul do mar da ilha de Corfu!
Nao deixe de visitar o Monastério que está bem acima da praia, em uma enorme encosta cheia de árvores silvestres e oliveiras de frente para o mar azul profundo.
O Mosteiro foi construído no século 12 fica em cima de uma encosta cheia de árvores silvestres e oliveiras de frente para o mar azul turqueza da ilha.
Até a próxima! 🙂