AtenasPasseio CulturalSitio ArqueológicoUNESCO

Templo de Poseidon na Grécia

Templo de Poseidon na Grécia é um post sobre um lugar lindo, principalmente se for visitado no horário da tarde!

O Templo de Poseidon, ou Sounio, está situado em Atenas, e é um dos passeios mais apreciados pelos turistas. Em parceria com agências em Atenas, oferecemos este passeio somente no horário da tarde, justamente para apreciar essa vista maravilhosa.

Templo de Poseidon

Templo de Poseidon na Grécia

O Templo de Poseidon localiza-se em Cabo Sounion, que está a 65 quilômetros de Atenas, o que dá mais ou menos uma hora de viagem. O templo foi construído por Péricles e 495 a 429 a.C., em homenagem ao Deus do mar para proteger as águas gregas. Na antiguidade foi usado para observar os barcos que se aproximavam de Atenas. É um dos Templos gregos mais bem conservados.

Templo de Poseidon

Templo de Poseidon na Grécia

Segundo a mitologia, o lugar onde Egeu teria se lançado ao mar. O seu filho Teseu tinha prometido que se saísse vitorioso do seu combate contra o Minotauro, içaria velas brancas no seu barco, enquanto que se morresse, a tripulação deveria deixar no barco as velas negras no mastro. Egeu viu chegar ao longe o barco com grandes velas negras, porque Teseu se tinha esquecido de içar as brancas, e desesperado atirou-se do alto das rochas para o mar. Daí provém o nome do Mar Egeu.

Templo de Poseidon

Templo de Poseidon na Grécia

Valor do ingresso é 4€ e está aberto das 8h até o sol se pôr. Solicite um orçamento desse passeio nesse email:umabrasileiranagrecia@gmail.com

Ate a próxima! 🙂

Post anterior

Os três tipos de colunas gregas

Próximo post

Hubertus e seu amor pela Filosofia Grega

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *