MENU PRINCIPAL

A ilha de Antiparos

A ilha de Antiparos contem monumentos e símbolos, que indicam as formas em que viviam na ilha, os únicos criadores da civilização das Cíclades.  No centro da ilha domina um dos melhores e mais antigos cavernas do mundo.

Ilha de Antiparos
Ilha de Antiparos

A ilha tornou-se conhecida em todo o mundo a partir do século 17 ao século 19 d.C, por viajantes estrangeiros que visitavam Antiparos e publicavam suas impressões e suas gravuras que retratavam a caverna e outros sítios arqueológicos pelo mundo a fora.Hoje a ilha é visitada por milhares de turistas para admirar a caverna e outros sítios arqueológicos, para banhar-se nas belas praias limpas, andar pelas pitorescas ruas de paralelepípedos, e para provar a comida tradicional, beber vinho maravilhoso e raki de Antiparos. Para os amantes da vida noturna , tem bar e discoteca mas acima de tudo há o calor, a gentileza e hospitalidade para garantir uma estadia inesquecível.

Ilha de Antiparo
Ilha de Antiparo

O que ver na ilha de Antiparos:
-A Caverna Antiparos tem uma singularidade, não só por causa das estalagmites de tirar o fôlego, mas também devido à sua ligação com a história da ilha.
-Despótico: Conhecido como o local de culto a Apolo.
-O Castelo de Veneza é construído na tradicional vila de Antiparos. Construído no início de 1440, para os moradores das casas e protegê-los dos ataques de piratas frequentes.
-O Museu do Folclore de Antiparos
-No antigo castelo de Antiparos vai encontrar a coleção de Folclore Públicas Empresariais
-Praias:
A ilha de Antiparos tem belas praias e o seu charme é único, atrai milhares de visitantes todos os anos. Descubra, por estrada ou por barco encantadoras baías de esmeralda. Você pode conhecer o Pantieronisia, a pequena ilha de Despotiko com importantes achados arqueológicos, a praia Faneromeni, Agios Spyridon, as cavernas do mar, todas as praias tranquilas e impressionantes.

Até a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

4 respostas

  1. Virna;
    Volto a Grécia depois de 22 anos, e seu site tem sido um grande companheiro de viagem pelas ilhas. Parabéns pelo seu trabalho, de enorme valia. Todos os lugares que passamos suas dicas foram precisas. Voltei a Santorini em seguida, exploramos Folegrandos (surpreendente), Milos e Paro, com um dia em Antiparos. Pais espetacular, povo incrivelmente hospitaleiro. Recomendo a quem estiver planejando vir a esse país, contratar sua consultoria, pois será mais maravilhoso ainda um planejamento preciso, fará toda diferença no budget e nas escolhas corretas para uma experiência inesquecível.
    Maurício Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *