MENU PRINCIPAL

A Ilha de Donoussa

A ilha de Donoussa está situada ao norte das pequenas Cyclades orientais. Localizada a leste de Naxos e norte de Amorgos. Possui uma área de 13 Km, o solo é com muitas baías rochosas entre as quais estão pequenas praias de areia.

Ilha de Donousa
Ilha de Donousa

Donoussa tem 160 moradores que trabalham na pesca e agricultura e de uns tempo para cá o setor de turismo cresceu. Dividida por algumas vilas: Stavro ou Kabo, como é chamado pelos moradores, que é a maior cidade e o porto. Uma tipica e autêntica vila das Cíclades que encanta os visitantes. Stavro foi construído na ponta sudoeste da ilha e está abrigado em uma baía.No lado leste da ilha está a igreja de Santa Cruz, em que a vila deve o seu nome. As outras vilas sao:, Mersini, Charavgi e Kalotaritissa .

O nome “Donoussa” remonta a tempos antigos. A ilha foi habitada desde o período geométrico e isso é indicado pelos assentamentos geométricas residuais encontrados em diferentes regiões. Segundo a mitologia, Donousa é a ilha que escondeu Dionísio e Ariadne, de modo a não encontrar Teseu.

O que ver na Ilha de Donousa:
Caverna Tixou(Τοίχου) localizado a noroeste da ilha.
A caverna  Fokospilia: localizado em Mosxona, é o abrigo das focas.
Os restos dos assentamentos do período geométricas.
A igreja da Santa Cruz.
A igreja de Panagia.
A igreja de St. John.

Praias:
Bath Limenari
Ormos Kedrou:  Praia onde tem  um navio alemão afundado durante a Segunda Guerra Mundial
Ormos Livadi.
Os Fikios.
Kalotaritissa.

Até a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *