MENU PRINCIPAL

Top 10 da ilha de Ios

Ios é uma ilha grega pertencente as Cíclades, no Mar Egeu. Ios é uma ilha montanhosa situada entre as ilhas de Naxos e Santorini.A ilha possui cerca de 18 km de extensão, 10 km de largura e uma área de 105 km². A população estimada em 2006 era de 1.820 habitantes, inferior aos 3.500 no século XIX. A principal cidade é Chora

.

Ios é principalmente constituída por rochas de xisto, quartzo e mármore. O ponto culminante, Pyrgos, atinge os 713 m de altitude.  Diz-se que a ilha possui 365 igrejas e capelas, o número de dias do ano.A pitoresca vila de Chora, juntamente com as antigas e numerosas capelas complementam a beleza  da ilha.A capital é construída na encosta que sobe acima do porto de Ios . As pitorescas ruas com lojas, as casas brancas, moinhos de vento e as ruínas do castelo medieval formam um belo complexo residencial.

Top 10 da ilha de Ios:
1-A igreja de Agia Irini (século 17), que fica junto à entrada do porto.
2-O túmulo de Homero em Plakoto.
3-A igreja Panagia Gremiotissa em Chora, com arquitetura bizantina.
4-Ruínas da fortaleza bizantina Paliokastro
5-A vila Anemomilon(Ανεμόμυλων )(12 em numeros)
6-O Museu Arqueológico de Ios.

Praias:

7-A praia Koumbara de “Bandeira Azul”
8-Praia Mylopotas Beach. Bela praia (comprimento de 1 km.) Com areia dourada, mar azul e com o selo da “Bandeira Azul”.
9-A praia Manganari. A seqüência de cinco baías com areia de cor de ouro e águas cristalinas..
10-a lagoa de Psathis.

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *