MENU PRINCIPAL

Ilha de Salamina

A ilha de Salamina está localizada ao sul de Pireu, antigo porto de Atenas, com cerca de 96 km2 de área e mais de 38 000 habitantes. Foi o local da Batalha de Salamina, o confronto naval decisivo para a Segunda Guerra Médica

.

Atualmente, não tem a importância econômica ou estratégica de outras eras, e pertence à divisão administrativa da capital grega.O herói mitológico Ajax é apresentado nas lendas gregas como natural de Salamina. O poeta trágico Eurípedes nasceu em Salamina em 485 a.C..

Na ilha de Salamina você pode visitar os seguintes museus e locais turísticos:
• Município de Salamina e Museu de História: Sedia exposições de história da ilha, incluindo uma coleção de trajes locais, móveis, ferramentas agrícolas, armas e itens de cerâmica.
• Museu Marítimo: Um museu ao ar livre na área de Paloúkia exibindo canhões.
• Porto antigo: O antigo porto está localizado na área de Ambelakia e remonta ao século 4 aC. A porta contribuiu significativamente para o desenvolvimento económico da antiga cidade de Salamina. A batalha naval de Salamina famoso também ocorreu aqui. Ambelakia é a vila mais antiga da ilha, 4 km ao sul de Salamina e merece uma visita!
• Igrejas e Mosteiros como Mosteiro Faneromeni , a igreja Ayios Nikolaos Kalyvitis e Agios Dimitrios.
Para nada visite o lado sul da ilha, onde as praias são mais limpas. As praias mais populares são Selinia, Kanákia, Faneromeni, Saterlí e Kaki Vígla.

Até a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

4 respostas

  1. ola meu nome e joana Darc menezes alves, tenho uma irmá que foi embora pra grecia tem mas de 20 anos, perdemos o contato dela, a ultima vez que falamos ela estava morando ai na ilha chamada salamina, por favor se souber de qualquer contanto , fala pra mim, o nome dela e celeste aida menezes charonitak.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *