MENU PRINCIPAL

A vila Akrotiri de Santorini

Vejam bem, chegar em  Santorini e não conhecer a famosa Praia Vermelha é mesmo coisa que ir no Rio e  não visitar o Cristo Redentor. É super interessante conhecer a famosa Praia vermelha, a Praia Preta e a Praia  Branca.Chegando lá a dica e pegar um passeio de barco e conhecer as Praias Preta e Branca de Akrotiri.

Santorini é o resultado de varias erupções repetidas, o litoral interior em torno da  caldeira é um precipício de mais de 300 m de queda e apresenta as várias camadas de  lava solidificada uma em cima das outras.O chão, em seguida, inclina para fora e para  baixo em direção ao perímetro exterior e as praias são suaves e superficiais.

_DSC2939
Praia Red Beach em Santorini

As cores  das areias das praia depende de qual camada geológica está exposta, há praias com areia  ou pedras feitas de lava solidificada de várias cores: a Praia Vermelha(Red Beach),a  Praia Preta( Black Beach), a Praia Branca(White Beach),etc. A temperatura da água nas  praias de cores mais escuras são muito mais quente, pois absorvem o calor.

Eu gosto disso…Gosto muito dessa sensação de estar sentada num barco atrás de novas descobertas, de novos lugares bonitos e interessantes.Ficar esperando o dia passar me  agonia, me deixa emocionalmente muito calada. Quando avistei o barco oferecendo o  passeio para as praias Branca e Preta, não pensei duas vezes em jogar minhas coisas na  bolsa e pular dentro do barco.

_DSC2984

E impressionante as mudanças das cores dos rochedos! Primeiro vermelho,depois o branco  e por ultimo o preto.Não é a toa que as três praias encantam, não apenas pelas cores,  mas pelo mistério que envolve toda a atmosfera do lugar.

Assim que o barco parou na Praia Preta eu pulei na água, tinha uma  hora  e meia para curtir essa praia tão estranha e ao mesmo tempo tão linda! Praia com pedras de todos os tamanhos, numa mistura de cores pretas  e cinzas , uma água quente e de um azul escuro espantosamente belo!!Era tudo que mais queria naquele exato momento!!

Praia Preta em Akrotiri
Praia Preta em Akrotiri

A Praia Preta ,conhecida como Black Beach, é uma praia selvagem não há tabernas e pra chegar nela somente de barco, encontra se alguns  guarda sois espalhado por toda praia, aliviando o sol que nessa época do ano chega ate a 40 graus. Um passeio pra essa praia custa 5,00 euros, além da praia Preta, o barco  passa pela Praia Branca e termina o passeio no Porto de Akrotiri, onde se encontra tabernas com preços acessível  para uma boa refeição!

Porto de Akrotiri
Porto de Akrotiri

O barco me deixou no Porto Akotiri as 14hs. Porto pequeno,  com algumas tabernas com preços bem acessíveis.

Taverna em Akrotri
Taverna em Akrotri

Experimente o polvo gratinado e o delicioso doce de nozes conhecido como Baklava dessa taverna e depois me conte o que achou! O porto na verdade é uma pequena praia, de águas quentes e com variados tamanhos de pedras pretas.Usado apenas para pequenas embarcações de passeio, nada mais que isso.
Até a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

6 respostas

  1. Olá Virna!

    Seu blog é demais, só aumenta ansiedade para conhecer a Grécia.

    Vou para Santorini no meio de junho e vi o hotel Mison des Lys em Akrotini com uma suite com piscina na varanda com vista para a caldeira com um preço legal, você acha que vale a pena se hospedar nesta região da ilha? pois pelo que pesquisei os hotéis no mesmo padrão em Fira são mais caros e em Óia nem se fala né.

    Abraços

  2. Ola pretendo ir a Santorini em Agosto/2018. Todas as praias são próprias para banho??? algum inconveniente em função das pedras???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *