MENU PRINCIPAL

Final de semana em Arachova

Arachova  é uma pequena cidade de interior onde tem uma grande e famosa estacão de esqui. Perto dela voce vai encontrar também o Sitio arqueológico de Delfos. São duas horas de carro a partir do centro de Atenas, portanto ideal para um final de semana ou ate mesmo um bate e volta.

Arachova

O Centro de esqui de Arachova foi o primeiro centro organizado da montanha Parnasso, começou a operar em 1976 e inaugurado por konstantine Karamanlis.Essencialmente, foi uma iniciativa privada que abriu o caminho para criar a principal área de esqui e, eventualmente, tornando se o destino de inverno principal para os Atenienses.

Arachova

Depois de passar a parte da manha esquiando passe  o resto do dia passeando pelas ruelas e casinhas de pedra da cidade.

Arachova

A pequena cidade está situada no sopé do monte Parnasso, a uma altitude de 950 m, pertence a prefeitura de Votiais e está cerca de 160 km de Atenas. Belas casas de pedra, ruas estreitas e fontes fazem dessa vila um lugar aconchegante e peculiar.

Arachova

A vila, apesar do desenvolvimento turístico, manteve o seu carácter tradicional oferecendo assim  todas as comodidades e atividades que os visitantes procuram.As variedade  de hotéis estão espalhado por toda a vila, dando conforto necessário para os mais exigentes .

Arachova

Duas festas imperdível em Arachova , a Páscoa e a “Panigiraki” , uma celebração dupla para o padroeiro São Jorge e a Batalha de Arachova (Novembro de 1826).

Arachova

Voce vai encontrar várias lojinhas de suvenir pelas ruelas de Arachova, não deixem de levar uma lembrancinha dessa maravilhosa vila!

Arachova

Arachova combina grandiosidade com cenário selvagem, vistas deslumbrantes, um clima saudável, arquitetura peculiar, vida noturna e esportes de inverno. É um destino que oferece aventura, variedade de atividades, ainda a tranquilidade  para aqueles que querem apenas descansar e relaxar.

Ate a próxima! 🙂

 

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *