MENU PRINCIPAL

Mercadão das Pulgas em Atenas

O bairro de Monastiraki, localizado no coração de Atenas, é um destino popular tanto para os moradores locais quanto para os turistas. Com uma rica história e uma atmosfera vibrante, Monastiraki oferece uma mistura única de cultura, compras e gastronomia.

Uma das principais atrações de Monastiraki é o Mercado de Pulgas, conhecido como Monastiraki Flea Market. Nesse mercado ao ar livre, você encontrará uma variedade de itens, desde antiguidades e obras de arte até roupas, joias e souvenirs. É um ótimo lugar para fazer compras e encontrar lembranças autênticas.

Além do mercado, o bairro abriga a Praça Monastiraki, uma praça animada cercada por cafés, restaurantes e lojas. A partir daqui, você pode admirar a vista panorâmica da Acrópole e explorar as ruelas estreitas repletas de lojas de artesanato, lojas de discos de vinil e butiques de moda alternativa.

Monastiraki também é conhecido por suas inúmeras tavernas e restaurantes que oferecem uma variedade de pratos gregos tradicionais. Experimente a culinária local, como moussaka, souvlaki e baklava, enquanto desfruta da atmosfera acolhedora e animada do bairro.

Por fim, o bairro de Monastiraki é também o ponto de partida para visitar a Acrópole, a apenas uma curta caminhada de distância. Você pode subir até o topo da colina e explorar os antigos templos e monumentos que compõem esse importante sítio arqueológico.

Em resumo, o bairro de Monastiraki é um lugar encantador em Atenas, onde você pode desfrutar de compras, gastronomia e cultura. Explore o mercado de pulgas, relaxe em cafés ao ar livre, experimente a deliciosa comida grega e maravilhe-se com a proximidade da Acrópole. É um destino imperdível para quem visita Atenas.

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

4 respostas

  1. Adorei o que li e vi ! Estou indo passear na Grécia em julho, se puder me mande umas dicas do que comprar, gosto muito de umas comprinhas , lembrancinhas para a família ! Bjks

  2. Boa tarde Virna.
    Sou um sexagenário que busca o tempo perdido com o trabalho. Estamos indo para a Grécia em agosto.
    Nosso interesse não é por praias, mas por história. Estivemos lendo bastante sobre a Grécia mas o volume de informações é impossível de ser lido na totalidade.
    Seria possível você (com esse nome que nos lembra uma artista do século passado) ser, como sempre, gentil e dizer para dois sexagenários em que região e Atenas seria melhor ficar? Estamos pensando em Plaka…
    Grato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *