Descoberta em Anfípolis na Grécia -A descoberta da possível tumba de Alexandre o Grande, mexeu com todo o povo grego e com todos aqueles apreciadores de arqueologia.
A descoberta em Anfípolis ,da possível tumba de Alexandre, o Grande, mexeu com todo o povo grego e com todos aqueles apreciadores de arqueologia. Como é um assunto muito complexo eu resolvi usar um texto como espelho para essa postagem. Cliquem aqui para conhecer o texto original e obter mais informações sobre essa descoberta espetacular.
Anfípolis era uma antiga cidade grega na região habitada pelos edônios, hoje periferia da Macedônia Oriental e Trácia. Foi construída num planalto na margem oriental do rio Estrimão onde ele emerge do lago Cercinite, 3 metros acima do mar Egeu. Fundada em 437 a.C., a cidade foi enfim abandonada no século VIII d.C..Cliquem aqui para saber mais sobre Anfípolis.
Nessa terça-feira(12/08/14) o primeiro-ministro Antonis Samaras fez um pronunciado oficial dizendo que Arqueólogos podem descobrir até o final do mês de Agosto a identidade da pessoa ou pessoas enterradas em um túmulo antigo que foi descoberto em Anfípolis, perto de Serres, no norte da Grécia. “É claro que estamos diante de uma descoberta muito significativa!” Disse o primeiro-ministro Samaras durante a visitação no local da escavação e completou dizendo que está confiante de que será uma descoberta incrível: “Achado excepcionalmente importante a partir do período helenístico!” A tumba datada entre 325 e 300 a.C coincide com o momento em que Alexandre, o Grande, morreu. Ele perdeu a vida em 323 a.C na Babilônia, atual Iraque, mas foi mais tarde enterrado no Egito. O lugar de descanso final do rei macedônio não é conhecido.
O primeiro-ministro Samaras , que estava acompanhado por sua esposa Georgia e do ministro da Cultura Kostas Tasoula, acrescentou: “A terra da nossa Macedônia ainda nos move e nos surpreende ao revelar as entranhas dos tesouros que compõem um mosaico único da nossa história grega, para todos nós gregos estamos muito orgulhosos!”
O monumento de Anfípolis tem características únicas:Um invólucro em torno de 497 metros,quase um círculo perfeito esculpido em mármores de Thassos. O Leão de Anfípolis mede mais de 5 metros, 5,20 metros,sem contar com o topo do monte. Duas esfinges totalmente esculpidas como guardas para proteger a a entrada do túmulo. Uma ampla estrada com uma largura de 4,5 metros, o que conduz à entrada com paredes que imitam uma nova de construção de invólucro. “Eu acredito que todos estes fatores nos levam a crer que seja um monumento funerário único, datado entre 325 e 300 a.C, disse Katerina Peristei, arqueóloga responsável da escavação.
Naturalmente, a questão-chave é a escavação que revelaria a identidade do falecido.A escavação vai continuar a um ritmo ditado pela ética científica. De acordo com informações da Agência de Notícias de Atenas, o primeiro-ministro falou com os moradores e, em seguida, foram ao sepulcro e visitou o local da escavação e conversou muito com a arqueóloga Katerina Peristei, ficando assim informado sobre essa grande descoberta.
A agência de notícias de Atenas, passou a informação de que o recém eleito prefeito de Anfípolis ,Constantino Melitos, está muito otimista com a visita do primeiro-ministro do país, significando que algo muito grande e importante a escavação tem dado, e acrescentou que “a região e toda a Grécia será conhecida em todo o mundo!
Até a próxima! 🙂
Respostas de 3
Um bom motivo para voltar a Grécia.
Angela Oliveira
Eu quero muito conhecer a Grécia!!!
Ola Adriana
Venha!!!Vai amar!