MENU PRINCIPAL

Internet na Grécia

Internet na Grécia é um post para você ficar conectado durante sua viagem por um preço justo e através das operadoras gregas.

Internet na Grécia

Na Grécia há Wifi na maioria dos locais turísticos, mas mesmo assim, não existe coisa pior do que viajar e depender da boa vontade de um Wifi gratuito para ter acesso a internet, não é?

Já faz tempo que as operadoras brasileiras oferecem diárias de internet no exterior. Quando você desembarca num novo país e liga o celular, rapidinho recebe uma mensagem da operadora oferecendo o plano. Se você aceita, vai pagar entre R$ 30 e R$ 50 por dia em que usar o serviço, dependendo do país visitado.

Internet na Grécia

Ou seja: é um serviço cômodo (seu único trabalho é responder um SMS e depois desbloquear o roaming internacional de dados), mas muito caro. Serve só como quebra-galho.

Internet na Grécia

A melhor solução e com melhor custo x benefício é comprar um chip local assim que você chegar.
O lugar mais fácil e garantido para comprar é direto nas lojas das operadoras.

Internet na Grécia

DICA: ao visitar o site das operadoras, procure o link “find a store”, e descubra as lojas mais próximas do seu hotel, ajuda bastante e você não perde tempo (precioso) de sua viagem procurando uma loja.

Em Atenas você pode também poderá trocar seu chip na Praça de Syntagma e os preços estão em torno de 10 euros. Clique AQUI e veja como é fácil ficar conectado!

Dicas de algumas operadoras:
Wind
Cosmote
Vodafone

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

10 respostas

  1. Boa tarde Virna, eu gostaria gentilmente de saber se existem Cruzeiros saindo de Atenas e que faça as Ilhas Gregas. Eu já procurei e a maioria saem da Itália e não fazem só as Ilhas Gregas. Você poderia me auxiliar nesse assunto, pois estou pretendendo ir em Outubro/2020.

  2. Olá, Virna
    Existe algum curso que ajudaria a entrar para morar aí por um tempo? (Imagino que grego não convence a imigração).
    Estive aí há seis meses e me apaixonei por Atenas, já morei na Irlanda por mais de quatro anos e na Itália, em Catânia, não gostei muito, mas a Atenas me fez querer morar lá. Uma grega me contou sobre a crise, mas ainda assim vi tudo funcionando tão bem (ao menos comparando ao Brasil).
    Falo inglês, será que ajudaria com emprego? (Apesar de que vi poucos gregos que não falavam).
    Agradeço pelo retorno,
    Tati

    1. Ola Tatiana
      Ha diversos cursos e tambem o de grego, sugiro procurar o Conselho de cidadania brasileira na Grecia, pois eles podem te ajudar.
      Quando se sabe o ingles, as chances de arrumar um emprego e maior.
      Boa sorte!
      Virna Lize

  3. Boa tarde Virna, pretendo ir a Grécia em Maio do próximo ano, minha viagem desse ano foi cancelada e vou no próximo ano. Somos 4 e quero saber co.o contratar um guia que fale português , vamos ficar 3 dias athenas, 3 dias santorini, 3 dias mikonos

  4. Olá Virna!

    Chego em Atenas no dia 03/09 e gostaria de saber se vc conhece alguma farmácia ou laboratório que faça teste de COVID – 19, estaremos no hotel perto da Praça Ominia Square, gostaria que fosse nessa região, se puder indicar.
    Grata
    Janete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *