MENU PRINCIPAL

Dicas de restaurantes em Santorini

Dicas de restaurantes em Santorini é um post contendo algumas dicas de restaurantes na ilha mais romantica da Grécia. Clique AQUI e conheça a gastronomia de Santorini.

Dicas de restaurante em Santorini – Argo

Localizado em Fira, o restaurante Argo é um local de alta classe e que ganhou o Certificado de Excelência do TripAdvisor mais de uma vez. Com uma grande área de mesas ao ar livre, o restaurante proporciona belas vistas da caldeira da ilha e do pôr-do-sol. É também um ótimo destino para os ecologicamente corretos, pois seu restaurante tem uma cozinha sustentável e “amiga do meio ambiente”, usando ingredientes frescos e locais

O menu é tentador, com uma variedade de pratos gregos e internacionais.Entre os destaques estão o fava de Santorini e a especialidade de Argo: patatina.
Fica aberto do meio-dia até a meia-noite
Endereço: On the steps to the old port, Fira 847 00
Tel:+30 2286 022594
Site: https://www.argo-restaurant-santorini.com

Dicas de restaurantes em Santorini -Selene

Fundado em 1968, Selene é um elegante restaurante localizado na vila de Pyrgos. Tem como missão usar ingredientes e receitas locais para ajudar os visitantes a entender a cultura de Santorini. Com seus 350 lugares distribuídos por um grande salão e alguns terraços, o restaurante fica aberto para o almoço e o jantar.
Seu cardápio apresenta iguarias como lulas em algas marinhas, coelho marinado em vinho tinto, dorada com verduras silvestres e creme de alcaparras ou borrego grelhado com purê de berinjela. Também oferece aulas de culinária!
Endereço: Pyrgos
Tel: +30 22860 22249
Site: https://selene.gr

Dicas de restaurantes em Santorini -1800

Localizado numa autêntica casa de capitão de 1845, na cidade de Oia, o 1800 ainda preserva a mobília e as cores da antiga residência, o que traz um ar nostálgico ao lugar.
Considerado um dos melhores e mais chiques restaurantes de Santorini fica aberto do almoço ao jantar, serve comidas gregas tradicionais e simples. Faça sua refeição no jardim do telhado, para ter uma linda vista do Mar Egeu.
O menu do restaurante é completado por uma lista de vinhos gregos escolhidos a dedo.
Endereço:1800, Rua Central de Pedestres, Oia
Tel:+30 228 607 1485
Site: https://www.oia-1800.com

Dicas de restaurantes em Santorini – Rakadiko Meraki

Certificado de Excelência no TripAdvisor, venceu em 2019.
Cozinha tradicional com influência cretense e produtos frescos, a maioria deles caseiros. Um pequeno restaurante muito acolhedor no centro de Fira, Santorini.
Endereço: Fira 84700
Tel:+30 2286 023225
Site: https://www.facebook.com/MeRakiSANTORINI/

Dicas de Restaurantes em Santorini -Armeni

O restaurante número 1 no Tripadvisor de restaurantes de Oia, Armeni possui um ambiente simples, despretensioso e descontraído. Saboreie deliciosos frutos do mar frescos da mais alta qualidade, a poucos passos do oceano!
Endereço: Old port of armeni, Oiã
Tel:847 02+30 2286 071053
Site: http://armenisantorinirestaurant.gr

Dicas de Restaurantes em Santorini -Lefkes

Foinikia é uma aldeia tradicional de Oia, onde viviam os agricultores que trabalhavam nos campos e nas vinhas. Eles, juntamente com os ricos proprietários de navios, construíram os “kanaves”, onde vinhos santorinianos foram criados e armazenados. Grandes e impressionantes estruturas subterrâneas escavadas nas rochas vulcânicas deixaram sua marca intocada nesta aldeia tradicional.
Uma delas, a mais famosa, foi esculpida por um artesão local em julho de 1848 e agora abriga as criações apaixonadas do restaurante Lefkes.
Endereço: Finikia, 847 02
Tel: +30 2286 072211
Site: http://lefkes.gr/lefkes-santorini

Bom viagem!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *