MENU PRINCIPAL

10 dicas de restaurantes em Atenas

Desde autênticas tavernas gregas até restaurantes gourmet modernos, há opções para todos. Os restaurantes em Atenas são conhecidos por sua comida deliciosa e fresca, preparada com ingredientes locais e tradicionais. Os visitantes podem saborear pratos clássicos gregos, como moussaka, souvlaki e salada grega, além de experimentar uma grande variedade de pratos mediterrâneos e internacionais. Além disso, muitos restaurantes oferecem vistas deslumbrantes da Acrópole ou do Mar Egeu, proporcionando uma experiência gastronômica inesquecível.

Segue abaixo dez dicas de restaurantes em Atenas.

1- Restaurante Efcharis em Atenas

O nome do restaurante “ Efcharis ” vem da antiga palavra grega εὔχαρις e significa “aquele que se diverte muito… alegre e agradável”. O lugar é simples, bem característico das tavernas gregas, está situado na Rua Adriano , 49 A em Monastiraki. Link do restaurante .

2-Restaurante The Greco Project em Atenas

The Greco Project tem um delicioso gyros pita, e com um cardápio focalizado na comida grega. Com três unidades bem próximas: Rua Mitropoleos, 5, Syntagma. Praça Monastiraki, 5, Monastiraki. Rua Evanghelistrias, 9 (esquina com a rua Ermou). Link do restaurante em Atenas.

3- Restaurante Savvas em Atenas

Restaurante com preço justo e comida honesta , ainda pode ter o bônus da vista pra Acrópole se você se sentar no terraço. Está situado na rua Ermou, 91, Monastiraki. Link do restaurante em Atenas

4-Restaurante o Thanasis em Atenas

Restaurante especialista em kebabs, gyros, soyvlakis e outras delícias gregas. Muito popular e com preços bem acessíveis. Está situado na rua Mitropoleos, 69, Monastiraki.

5- Restaurante Kuzina em Atenas

Kuzina é um restaurante mais sotisficado , comida boa, valores um pouco acima da média, atendimento muito bom. Está situado na Rua Adriano , 9, Monastiraki Link do restaurante em Atenas.

6-  Restaurante Ciel Athens em Atenas

O restaurante tem um menu bastante variado, com comida mediterrânea e valores justos de acordo com a vista para a Acrópolis. Está situado na rua Mitropoleos, 41, Atenas. Link do restaurante em Atenas.

7-Restaurante Okio Restaurante em Atenas

O restaurante Okio (Michellan 2022) tem comida mediterrânea e produtos da estação. Está situado na rua Nikis, 33, Atenas. Link do restaurante em Atenas.

😯 tzitzkas ki o mermigas em Atenas

É um restaurante tradicional , com um cardápio variado . Está situado na rua Mitropoleos 12-14, Atenas. ( tem outros endereços) Link do restaurante em Atenas.

9- Restaurante Erato em Atenas

É um restaurante típico das tavernas gregas , desde de 1979 , tem um cardápio bem variado. Está situado na rua Adriano , 134 em Plaka . Link do restaurante.

10- Restaurante Dionísio Zonar em Atenas

Culinária grega moderna em um local elegante, desde 1960 , com fachada de vidro e terraço com vista da Acrópole. Link do restaurante em Atenas.

Bom apetite! καλή όρεξη!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *