MENU PRINCIPAL

As 5 ilhas mais famosas da Grécia

Quero convidar vocês para conhecer as 5 ilhas que eu acredito serem as  mais famosas da Grécia, de acordo com a minha experiência, por ser moradora na Grécia desde 2008 e por trabalhar com turismo. Não quero dizer com isso que essas são as mais lindas. Longe disso! Uma das coisa que não falta na Grécia são ilhas maravilhosas para todos os gostos e bolsos.

As 5 ilhas mais famosa da Grécia

1- Santorini é a ilha mais famosa da Grécia com certeza. Principalmente para os brasileiros que sonham em conhecer a Grécia e suas ilhas. As igrejinhas de cúpulas azuis , a cor do mar e o vulcão da ilha fazem deste lugar algo impactante. Conheça mais sobre Santorini neste link.

As 5 ilhas mais famosa da Grécia

2- Mykonos é a segunda ilha mais procurada por turistas do mundo inteiro, famosa pelas baladas sem horas para acabar, pela liberdade e festas intermináveis. É uma ilha linda, com praias maravilhosas e uma arquitetura de casinhas quadradas e coloridas. E se você ama arqueologia não pode perder a oportunidade de passar umas horinhas conhecendo o sítio arqueológico de Delos, uma ilha incrível e repleta de história bem pertinho de Mykonos. Conheça mais sobre esta ilha neste link.

3- Creta. Todo mundo deseja conhecer o labirinto do Minotauro, que fica no Palácio Knossos na maior ilha da Grécia. A ilha é famosa pela história mitológica e também pelo delicioso azeite de oliva. Em Creta que está a oliveira mais antiga do mundo. Conheça mais sobre esta ilha neste link:

4- Rodes é a maior das ilhas Dodecanesas da Grécia, e mundialmente conhecida pela enorme estátua do Colosso de Rodes. A estátua não está mais lá, mas a beleza da ilha ficou cravada no coração das pessoas que desejam conhecer esta ilha. É uma ilha bonita, cheia de verde e praias de águas transparentes e quentes, famosa também pela cidade medieval com a Rua dos Cavaleiros e o Palácio dos Grandes Mestres.
Conheça mais sobre esta ilha neste link:

As 5 ilhas mais famosas da Grécia

5- Zakynthos ficou famosa de uns anos para cá quando uma de suas praias foi eleita como a mais linda do mundo. A praia Navagio realmente encanta com a cor da água e com o enorme navio naufragado nas areias douradas, mas de acordo com vários sites gregos, infelizmente este ano ela não vai ser liberada para visitação.
Conheça mais sobre esta ilha neste link:

Lembrando que a Grécia tem mais de 6 mil ilhas e 227 habitadas, e eu tenho certeza que cada uma delas tem sua beleza, sua história, sua cultura. A Grécia é infinitamente linda!

Virna Lize
Fotógrafa e blogueira na Grécia
Instagram @umabrasileiranagrecia

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

6 respostas

  1. Oi Ingrid! Meu nome e Danielle! Estou indo a Grécia dia 17/06. Chego em Atenas dia 18 na madrugada! Dia do meu aniversário! Estou indo com minha família eu e mais 5 pessoas! Gostaria de comemorar em algum lugar lindo e especial que nao seja tão caro! Voce pode me qjudar??? Seria jantar dia 18/06.

    1. Ola Daniele
      Tem muitos bons restaurantes em Atenas que e ate difícil te passar dicas, mas para o seu aniversario, eu sugiro o Dionisio Zonar, que na minha opinião o valor esta justo comparando com o local.

  2. Olá!
    Por favor poderia me ajudar?
    Estarei em Santorini mês que vem e pretendo alugar um carro.
    Você sabe quais locadoras eu posso pegar o carro no aeroporto e devolver no porto?
    Eu procurei no site da rentCars, e não tem essa opção de devolver no Porto, não aparece a opção “Porto”, só aeroporto.

    Obrigada!

  3. Olá, Virna! Queria saber se dá para andar pelas ilhas gregas (Mykonos, Santorini e Creta) com transporte público ou táxi. Tenho ideia de ir no verão do próximo ano e não pensava em alugar carro. Você acha necessário ir em pacote de excursão ou dá para ir por conta própria e talvez pegar um guia local (é necessário)? Eu costumo organizar bem minhas viagens e não uso excursões, mas na Grécia (ilhas), me parece tudo diferente. Será minha 1ª vez lá e é um lugar que quero muito conhecer.
    Obrigada por sua atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *