MENU PRINCIPAL

O que fazer em Zakynthos em 2 dias

Não pense que em apenas 2 dias você vai conhecer toda a ilha, pois o que não falta é o que fazer em Zakynthos, lugar com praias lindas e mirantes espetaculares.

O que fazer em Zakynthos
O que fazer em Zakynthos

Minha viagem para conhecer a ilha de Zakynthos, estava programada desde que vi na tv grega uma reportagem onde dizia que a praia considerada a mais bonita do mundo se encontrava lá, Navagio Beach.

O que fazer em Zakynthos
Passeio de barco para Navagio Beach

Finalmente o dia 27 de julho chegou, quando parti com mais 2 brasileiras – Andressa, que mora em Kalamata, e Stella, de São Paulo e que estava visitando a Grécia.

O que fazer em Zakynthos
Viagem para ilha de Zakynthos

Nosso ponto de partida foi da cidade de Kalamata. Acordamos cedo e fomos de carro até o Porto Kilini. A viagem durou 2h. Chegando lá compramos as passagens para a balsa, o valor para levar o carro foi de 28€, e para cada passageiro 8€. Os navios para esse transporte são simples e não existe categoria A ou B, é tudo a mesma coisa e paga-se um valor único.
Nosso roteiro incluiu apenas uma noite na ilha, e foi uma pena, porque descobrimos que tem muito o que fazer em Zakynthos.

Ilha de Zakynthos
Hotel Strada Marina – Situada próximo ao porto de Zakynthos

Veja como ficou nosso roteiro para saber o que fazer em Zakynthos

PRIMEIRO DIA

Chegamos no hotel Strada Marina (super recomendo), fizemos o check in e partimos para Volimes, local onde tem o mirante com aquela famosa vista da praia de Navagio Beach. Passamos numa agência quando chegamos a ilha (antes de chegar ao hotel) e compramos logo o passeio de barco para o dia seguinte para Navagio pra garantir nossa viagem e não deixar pra última hora.

As estradas para chegar a Volimes são super fáceis de rodar, mas tem momentos em que você pensa que está meio perdido entre oliveiras e pinheiros, mas as placas estão para todos os lados e um bom GPS ajuda bastante a se orientar. Na verdade o GPS foi fundamental para não perdermos tempo nessa viagem, já que teríamos apenas uma noite na ilha de Zakynthos.

Praias de Zakynthos
O que fazer em Zakynthos

Após ter visitado o mirante e pego um super panorama de Navagio, seguimos para a praia Makri Gialos, considerada uma das praias mais bonitas da ilha – depois de Navagio Beach. Pra chegar nessa praia, é muito simples. Está situada no caminho para retornar a Zakynthos e há placas informando onde fica a praia.

Gostei muito da praia de Makri Gialos, tem água transparente e é cheia de pedrinhas douradas. No local tem tavernas, cadeiras e guarda sol para curtir bem a vontade a praia. Ela não é grande, digamos que tem o tamanho suficiente para tornar uma praia bem agradável. Nesse dia não estava muito cheia, acredito que muitos turistas se concentram mais na famosa praia de Navagio Beach.

Praia exótica em Zakynthos
Praia exótica em Zakynthos

Depois seguimos para a praia de Xigia, linda e exótica! Também fica no mesmo caminho para o centro e bem perto de Makri Gialos. É uma praia pequena, e para chegar até ela tem que descer um barranco de escadas. Achei super diferente e muito bonita!

Também há cadeiras, restaurantes e um quiosque que manda o pedido aos clientes através de uma cordinha, porque na praia não tem restaurantes, eles ficam na parte de cima! Realmente é uma praia exótica e vale a pena visitar!

Depois de conhecer essas duas praias de Zakynthos prosseguimos direto para o centro, porque queríamos também visitar um pouco a outra parte da ilha. O centro fica em torno do porto principal, cheio de restaurantes, hotéis, agências de turismo, igrejas e o museu Arqueológico.

Zakynthos em 2 dias
Praça Solomos

A Praça Solomos está rodeada por edifícios tradicionais. O busto de D. Solomos, poeta nacional da Grécia, domina no centro, e ao redor da praça está a biblioteca pública (com 55.000 volumes) e o Museu de pós-bizantina.

Zakynthos em 2 dias
O que ver em Zakynthos em 2 dias

A estrada costeira conhecida como Strata Marina (Rua K. Lomvardou ) a partir da Praça Solomos até a igreja do padroeiro Santo Dionisio, é uma das áreas mais frequentadas da cidade com cafés, bares e restaurantes.

Zakynthos em 2 dias
Busto do poeta Dionysio Solomos

O castelo veneziano está situado numa colina que tem vista para toda a cidade. A Colina Stranis oferece uma excelente vista, onde o poeta Dionysios Solomos se inspirou para compor o “Hino à Liberdade” (mais tarde o hino nacional grego).

SEGUNDO DIA

No segundo e último dia fomos fazer o passeio de barco para conhecer a praia de Navagio Beach de perto. Existem vários tipos de passeios para a praia, privados, de barco grande e também de barquinhos pequenos que partem somente do Porto de Agios Nikolaos.

O passeio com o barco grande já estava lotado, tivemos que optar por aquele pequeno, o que foi ótimo, porque nosso passeio foi quase privê, tranquilo e com pouca gente. O único incômodo – para quem não está de carro – é como chegar ao porto (45 km a partir do centro ao porto Agios Nikolaos), visto que não há ônibus que faz este percurso. Na verdade para conhecer a ilha de Zakynthos, tem que alugar um carro ou um quadriciclo, ou fechar pacotes com agências de passeios por toda a ilha.

A praia mais bonita do mundo -Navagio Beach
A praia mais bonita do mundo -Navagio Beach

Finalmente chegamos à esplendida praia de Navagio Beach! De longe meu coração já batia mais forte, era tanta vontade de estar ali, que fiquei um bom tempo calada, admirando cada cantinho da praia! O tempo de permanência para conhecer a praia mais bonita do mundo, era de 40 minutos. Apesar de terem sido gentis e nos oferecido mais tempo pra ficar ali, não pudemos aproveitar da oportunidade, pois tínhamos que retornar para Kalamata no mesmo dia.

A praia mais bonita do mundo -Navagio Beach
A praia mais bonita do mundo – Navagio Beach

Mas sobre a praia de Navagio beach, é assunto pra outro post!
Olha, a ilha é tão linda, que recomendo a ficar mais dias, e só assim você vai ter mais tempo de descobrir o que fazer em Zakynthos.

Até a próxima!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

29 respostas

  1. Boa noite!
    Estamos com viagem programada para Myconos/Santorini/zakinthos, porém estamos com dificuldade em fechar parte aérea. A empresa aérea SKY Express não deixa claro o limite de bagagem. Sabe nos auxiliar com essa informação?

  2. Olá Virna, estarei no inicio de maio na Grecia! Vc acha que pelo fato de ainda não ser calor, valeria a pena uma viagem até essa ilha? A temperatura da água é fria?

  3. Olá Virna! Em maio estarei na Grécia com meu esposo e vou levar minha filha que estará com 10 meses. Você acha viável ir com ela para Navaggio?
    Obrigada.

  4. OLá,
    estarei de mochilao na europa e passarei por zakynthos.
    para visitar a ilha vinda de atenas ou de roma, tenho que fechar com alguma empresa?

  5. Boa noite. Muito chato minha filha e o marido foram hoje a Navagio Beach e foram furtados no celular. Uma pena. Em plena Lua de mel . Infelizmente acham que foi o barqueiro na hora de retornar. Lamentável! Acharam que não teria problema mas furtaram o aparelho novinho.

  6. Bom dia, Virna
    Antes de mais grato em que possa partilhar as suas experiências e vivências nesta maravilhosa ilha que é Zakynthos. Estava a ponderar visitar a ilha com minha esposa nos primeiros dias de Novembro possivelmente de 31/10 a 04/11, o tempo nesta altura já não permite fazer praia?
    Grato pela atenção

  7. Oi Virna!!
    Estou doida para conhecer a Navagio Beach. Meu interesse se resume na vista do mirante e também descer e aproveitar a praia. Seriam necessários 2 dias em Zakynthos, ou apenas 1?

  8. Olá!
    Estou indo para Zakynthos e Kefalonia na última semana de julho.
    Está difícil conseguir alugar carro, pois chegamos em Zakynthos pelo aeroporto e deixamos a ilha pelo porto de Agios Nikolaos, para pegar o barco até Kefalonia…
    As empresas, ao menos pelos sites, não dão essa opção de pegar o carro no aeroporto e largar neste porto.
    Saberia me indicar alguma empresa?
    Esta “Triumph Car Hire” é confiável, saberia dizer se existe realmente?
    https://www.zakynthos-car-hire.net/Zakynthos–Car-Hire/

    Obrigada!

    1. Olá, Paola!!
      Vou nessa mesma situação agora em maio.
      Você pode me dizer como fez para resolver esse “problema”?! Alugou o carro pela Triumph?!
      Desde já agradeço.

  9. Olá, estou indo para Zakynthos dia 06/08, você aconselha alugar o carro antes da viagem ou ao chegarmos? E quanto ao passeio para ilha Navagio, sabemos que é a época mais procurada, acha que iremos conseguir comprar na hora?
    Obrigada

  10. Olá, Virna! Estou adorando acompanhá-la pela Grécia. Estou programando uma viagem para maio/2019. Minha dúvida é qual a melhor alternativa para andar em Zaquintos. Vc acha necessário alugar o carro para visitar a ilha? Qual o melhor local/vila para ficar? A melhor opção para chegar nessa ilha é por aviao ou de carro saindo de Atenas?

    Obrigada!🤗

  11. Olá, Virna! Estou adorando acompanhá-la pela Grécia. Estou programando uma viagem para maio/2019. Minha dúvida é qual a melhor alternativa para andar em Zaquintos. Vc acha necessário alugar o carro para visitar a ilha? Qual o melhor local/vila para ficar? A melhor opção para chegar nessa ilha é por aviao ou de carro saindo de Atenas?

    Obrigada!🤗

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *