De volta para ilha de Rodes depois de muitos anos, foi uma viagem de apenas três dias, porém como sempre a Grécia me surpreende com a sua beleza não enjoativa. Podemos visitar os mesmos lugares e é como se fosse a primeira vez.
Neste três dias meu roteiro foi na cidade de Rodes , que é a capital e a maior cidade da ilha, visitei Lindos e também tirei um dia para conhecer a pequena ilha de Symi , que por sinal também me surpreendeu!
A ilha de Rodes é famosa por sua rica história e pelas impressionantes fortificações medievais da Cidade Velha, que é Patrimônio Mundial da UNESCO. Este é um dos centros medievais mais bem preservados da Europa.
De volta para ilha de Rodes eu tive o prazer de rever lugares lindos, que mesmo passando tanto tempo eu não tinha me esquecido.
Visitei o Palácio do Grão-Mestre dos Cavaleiros de Rodes: Um castelo impressionante que foi a sede dos Cavaleiros de São João.
Caminhei pela Rua dos Cavaleiros: Uma das ruas medievais mais bem preservadas da Europa, onde os cavaleiros moravam.
Subi na Acrópole de Rodes: Localizada no Monte Smith, oferece vistas espetaculares e ruínas antigas, como o Templo de Apolo.
Também visitei o vilarejo de Lindos, veja neste link que lugar incrível!
Embora o centro da ilha de Rodes seja mais montanhoso e rural, com vilarejos e áreas naturais, a maioria das praias mais populares estão ao redor da costa. No entanto, na parte norte da ilha, há várias praias de destaque, mas eu só fui mesmo na praia de Elli, que está Localizada na cidade de Rodes, é uma das praias mais populares, com águas cristalinas e muita infraestrutura para os turistas.
O que você não pode deixar de fazer na ilha de Rodes, ver o nascer e o por do sol , se perder pelas ruelas da cidade medieval, tomar banho de bar e experimentar a comida local.
Dica preciosa para quem não quer dirigir e nem contratar Transfers: Neste roteiro eu usei os ônibus locais, tanto do aeroporto para a cidade de Rodes como também para o vilarejo de Lindos, super recomendo!